Carregando...

segunda-feira, 8 de abril de 2019

CAIU MAIS UM MINISTRO DO ATUAL GOVERNO.

A carta da vez foi o Ministro da Educação Ricardo Vélez. O seu substituto será Abraham Weintraub.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta segunda-feira (8/4), pelo twitter, a demissão do ministro da Educação Ricardo Vélez Rodrígues. Bolsonaro informou também que o novo ministro será Abraham Weintraub.

Bolsonaro e Vélez tiveram uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda, pouco antes do anúncio da demissão do agora ex-ministro.

"Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao prof. Velez pelos serviços prestados", afirmou o presidente.

A exoneração de Vélez e a nomeação de Weintraub foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira.

Abraham Weintraub foi um dos principais colaboradores da campanha de Bolsonaro, participando de discussões sobre a autonomia do Banco Central. A ponte entre ele e o presidente foi feita pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Na equipe de transição entre os governos de Michel Temer e de Bolsonaro, ele foi coordenador na área de Previdência, tema de estudo do irmão dele, Arthur Weintraub.
Fonte: NE10.

PREÇO DA CARDE DE BOI E DE PORCO TERÁ AUMENTO NESTA SEMANA EM PERNAMBUCO.

Em decorrência do aumento da alíquota do ICMS que sobe de 2,5% para 6,5%, o quilo das carnes bovina e suína devem aumentar já nesta semana. Essa alta representa cerca de 140% a mais no valor da carne e 200% para a carne de porco. 

De acordo com a economista, Jaqueline Natal, a decisão foi anunciada pelo Governo do Pernambuco estado no último dia 1º. “A intensão a princípio é uma correção de alíquota e na melhoria de arrecadação do estado. Esse é o objetivo de todo o ajuste de imposto. É uma medida difícil porque é um reajuste em cima de um alimento fundamental na mesa”, explicou.

Hênio Lima, diretor comercial de um supermercado, lamenta o aumento e garantiu que essa semana terá que subir o preço das carnes. “Um aumento de 140% na alíquota de imposto. Pensamos que era mentira por ser primeiro de abril, mas não foi", conta.

"Tínhamos um estoque, mas a partir desta semana teremos que repassar com o valor mais caro para o consumidor, infelizmente”, finaliza.
Fonte: Rádio Jornal. 

sexta-feira, 5 de abril de 2019

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE IBIRAJUBA.

A secretária Municipal de Saúde de Ibirajuba, realizou nesta sexta-feira (5/4) a VII Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema "Democracia e Saúde", a conferência foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença de várias autoridades, secretários, servidores da saúde e representantes de diversos setores da sociedade.

A palestra foi ministra pela Doutora Maria do Carmo, que destacou a importância do sistema de saúde funcionar como uma engrenagem, onde todas as peças (População, servidores e governo) tem que trabalhar em conjunto para haver uma grande melhoria na saúde pública do pais.

O objetivo da conferência é de criar propostas para serem encaminhadas para a conferência estadual de saúde estadual e também escolher delegados para participar dessa conferência.


Várias propostas foram apresentadas durante a conferência, e os delegados discutiram e votaram naquelas que seriam encaminhadas. E também foram eleitos os delegados que irão representar o município de Ibirajuba na conferência Estadual.
Delegados participantes da Conferência.


Delegados eleitos para a conferência Estadual

NOTA DE FALECIMENTO.

É com muito pesar que o Ibirajuba Notícias comunica o falecimento do Senhor TIAGO JUSTINO DO NASCIMENTO, ocorrido às 17h35 desta quinta-feira (4/4) no hospital Regional de Caruaru-PE.

Seu Tiago como era conhecido, foi professor, Autor do Hino de Ibirajuba (Junto com seu irmão), idealizador da bandeira do município, Fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirajuba e seu primeiro presidente, Vereador, e um dos grandes colaboradores no processo de emancipação da cidade. De religião católica, foi Ministro Extraordinário da Eucaristia.

Em nome de todos os ibirajubenses, os nosso agradecimentos ao Senhor Tiago pelo grande serviço prestado ao município e as nossas condolências a todos os seus familiares.
Ibirajuba 04 de abril de 2019. 

quinta-feira, 4 de abril de 2019

CELULAR ROUBADO FOI APREENDIDO EM IBIRAJUBA.

Em uma operação conjunta do efetivo da 11ª CIPM e da Polícia Cívil de Ibirajuba-PE, foi apreendido na tarde desta quarta-feira (3/4) um telefone celular Samsung modelo J7 Prime, que estava com queixa de roubo na INFOPOL. O aparelho estava na posse de um adolescente de 16 anos que afirmou a polícia que comprou o celular de um terceiro, o qual foi identificado e levado para a Delegacia local para prestar os devidos esclarecimentos. Foi aberto um inquérito por portaria.

Mais uma caso resolvido, graças o trabalho incansável da Polícia, e também ao aplicativo ALERTA CELULAR.
11ª CIPM, INÍCIO DE UMA NOVA ERA!


SANTA CRUZ PERDA PARA O ABC E SAI EM DESVANTAGENS NA COPA DO BRASIL.

O Santa Cruz tentou voltar para o Recife com uma vantagem, mas não conseguiu cumprir o objetivo. A time Coral perdeu por 1x0 para o ABC, nesta quarta-feira (3/4), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, os tricolores precisam vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. A partida está marcada para a próxima quarta-feira. No duelo de 180 minutos, o atacante Rodrigo Rodrigues marcou o primeiro gol.  

FICHA DO JOGO - ABC 1x0 Santa Cruz.

ABC
Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Valdemir, Felipe Guedes e Xavier (Anderson); Eder (Vanderson), Luan (Adryan) e Rodrigo. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Carlos Renato; Ítalo Henrique (Lucas Gonçalves), Diego Lorenzi e Allan Dias; Luiz Felipe (Jô), Augusto (Charles) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio Frasqueirão - Natal (RN).

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo. Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Farinha.

Gols: Rodrigo Rodrigues aos 36m do 1° Tempo

Público: 1.931 torcedores. Renda: R$ 1.570,00