Carregando...

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

PRESIDENTE DO PALMEIRAS MAURÍCIO GALIOTTE, E O TÉCNICO DO FLAMENGO JORGE JESUS, SÃO DENUNCIADOS PELO STJD.

A procuradoria do STJD fez denúncias contra o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, por declarações contra árbitros. Ainda será feito um pedido de explicações ao presidente do Santos, José Carlos Peres, que não será denunciado por suas falas sobre arbitragem por ter se retratado. 

A denúncia contra o técnico rubro-negro foi nos artigos 258 e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro item trata de conduta que desrespeite a disciplina ou a ética, o que pode ser dirigido a árbitros. Após a partida diante do Atlético-PR, em que um pênalti para o Flamengo foi marcado e anulado, Jorge Jesus afirmou: "Não vim preparado para jogar contra o juiz." Cada artigo pode gerar advertência, multa ou suspensão de um a seis jogos de suspensão. 

Já o presidente palmeirense, Maurício Galiotte, foi denunciado no artigo 258 por suas declarações após o jogo com o Internacional. "Em muitos lances, o VAR não tem atuado em jogos do Flamengo, isso é fato. Ontem foi um exemplo. Tem o jogo do Internacional também, no Maracanã. A gente vem a público pedir uma arbitragem que apite igual para todos", afirmou o presidente alviverde. No caso de dirigente, a suspensão por ser de 15 a 90 dias. 

"Há um ano atrás eventualmente nós denunciávamos os dirigentes por questionar publicamente a arbitragem atribuindo-lhe uma conduta como de má-fé fosse. Hoje a única diferença é que eles o fazem em razão da utilização da tecnologia (Var), logo a conduta imprópria e obviamente desrespeitosa – pois para qualquer homem médio é nítido que as declarações tem cunho acusatório e desrespeitoso – traz uma grande instabilidade a competição, ao trabalho da arbitragem e consequentemente descrédito ao campeonato", afirmou o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, que entende que as reclamações deveria ser feitas internamente para a CBF. 

Havia uma análise também sobre as declarações de Peres, do Santos. Ele não foi denunciado porque houve um entendimento que suas falas posteriores amenizaram o teor e serviram como retratação. Na sexta-feira, o presidente santista Peres afirmara: "Se depender do VAR, o Flamengo será campeão." Mas, posteriormente, disse que podia ser "uma coincidência" e afirmou que não tinha intenção de criticar. Por isso, só serão pedidos esclarecimentos ao dirigente sobre a sua declaração.
Fonte: Uol Notícias/Blog do Rodrigo Mattos.

CARTÃO DE INSCRIÇÃO DO ENEM JÁ PODE SER ACESSADO.

Os cartões de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem ser acessados pelos cerca de 5 milhões de candidatos inscritos na avaliação. O documentos está disponível no site do participante. Ao acessar o cartão o estudante saberá o local em que fará as provas nos dias 3 e 10 de novembro.


É preciso informar o CPF do vestibulando e a senha cadastrada no momento da inscrição. Caso o estudante não lembre da senha, é só acessar a mesma página do participante e seguir as instruções que aparecerão na tela, de selecionar figuras e informar o CPF.

Em seguida, quem não tiver a senha em mãos deverá clicar na opção Esqueci Minha Senha, que aparecerá no canto inferior direito. O participante terá duas opções: selecionar o apção de enviar a senha para o e-mail cadastrado também na hora da inscrição ou fornecer um novo e-mail.

Caso faça a segunda opção, deverá informar uma série de dados solicitados. Se algum dado fornecido estiver incorreto e o participante não conseguir prosseguir, basta reiniciar o processo. Em caso de dúvida, ele pode falar com o Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800-616161.

Além do prédio de realização das provas, o cartão de inscrição informa endereço e a sala que o candidato deverá se dirigir. Também o número de inscrição, sua opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e o tipo de atendimento específico e/ou especializado com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado pelo Inep.

PROVAS
No País, o Enem será realizado em 1.727 municípios. Em pernambuco são 275.327 inscritos. Haverá provas em 79 cidades e no arquipélagos de Fernando de Noronha. A capital Recife é onde, no Estado, há mais candidatos, 62.380.
Fonte: NE10/Blog do Fera. 

DESABAMENTO DO EDIFÍCIO EM FORTALEZA. SEGUNDA MORTE CONFIRMADA.

Durante a madrugada, o corpo de uma mulher foi encontrado.
O Corpo de Bombeiros confirmou a segunda morte causada pelo desabamento do Edifício Andrea.

O corpo de uma mulher foi encontrado durante a madrugada desta quarta-feira (16/10). A primeira vítima fatal da desabamentos foi anunciado também foi anunciado na madragada, em comunicado oficial do Corpo de Bombeiros. A vítima identificada como Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, não estava no edifício, mas trabalhava no mercadinho ao lado, quando o prédio ruiu.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que cães fizeram uma varredura nos escombros do prédio e foram identificados cinco pontos com a possibilidade de ter vítimas embaixo dos destroços nessas localidades.

Até o momento, nove pessoas foram resgatadas com vida dos escombros. Outras nove pessoas foram reportadas às autoridades como presentes no local durante o desabamento e seguem como desaparecidas. O trabalho de buscas continua.
Fonte: NE10.

MAIS DE 5.100 PESSOAS VÃO TER QUE DEVOLVER DINHEIRO DO BOLSA FAMÍLIA.

Segundo o Ministério da Cidadania, 5.100 pessoas que receberam indevidamente recursos do Bolsa Família vão ter que devolver o dinheiro aso cofres públicos. A expectativa da pasta, responsável pelo programa federal, é que sejam recuperados R$ 5,8 milhões.

As pessoas suspeitas de fraudar o programa identificadas a a partir de uma auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União) e de um cruzamento de dados com o TCU (Tribunal de Contas da União). 

Os ex-beneficiários são acusados de ter prestado informações irregulares intencionalmente ao Cadastro Único para Programas Sociais ou de ter renda superior ao permitido para participar do programa. 

Segundo a pasta, este é o maior processo de cobrança de ressarcimento de repasses já feito pelo governo. A primeira ação desse tipo foi feita em 2018, quando foi recuperado R$ 1 milhão para os cofres da União. 

Na última quarta-feira (9/10), cartas com aviso de recebimento começaram a ser enviadas para as famílias identificadas, junto a uma GRU (Guia de Recolhimento da União) com o valor que o governo estima que deve ser devolvido. 

Os ex-beneficiários têm até 30 dias para apresentar sua defesa. Caso não seja apresentada, eles terão o mesmo período para pagar a guia. 

O não pagamento implica a inclusão do nome em cadastros de devedores, como o Cadastro Informativo de Créditos não quitados do Setor Público Federal (Cadin) e no sistema de cobrança do Tribunal de Contas da União (e-TCE). 

Com o nome no cadastro de devedores, as famílias têm limitações para fazer empréstimo, financiamento, abertura de contas, além de não conseguirem certidão negativa de débito junto à União. 

"Isso faz então que ela tenha a sua vida financeira bastante complicada caso não regularize sua situação", explicou o secretário nacional de Renda de Cidadania, Tiago Falcão. 

As famílias que quitarem o débito com a União poderão ser selecionadas para retomar o benefício após um ano, caso passem por um processo de verificação das informações e atendam às regras para participar do programa.
Fonte: Uol Notícias.

sábado, 12 de outubro de 2019

12 DE OUTUBRO - DIA DAS CRIANÇAS


ORIGEM DO DIA DAS CRIANÇAS.
O DIA DAS CRIANÇAS foi criado no Brasil antes de ser comemorado no resto do mundo.
A ideia foi de um político Brasileiro (deputado federal Galdino do Valle Filho), em 1920, e oficializada em 5 de novembro de 1924 pelo então presidente Arthur Bernandes. 
Por quase quatro décadas, a data passou meio despercebida. A situação mudou a partir de 1960, quando a empresa Johnson&Johnson e a fábrica de brinquedos Estrela se associaram para lançar a promoção "Semana do Bebê Robusto" aproveitando a comemoração já existente para alavancar a venda de produtos para crianças, e foi dai que ela passou a se celebrada em 12 de outubro.

O dia 12, porém não é uma data universal. O dia das crianças é comemorado em mais de 100 países, porém em dias diferentes.

A data mais unificada, em que a maioria dos países celebram as crianças, é o dia 20 de novembro, que é o dia em que a UNICEF oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Alguns países têm outras datas para essa celebração. Por exemplo: No Japão esse dia celebrado separadamente, os meninos é comemorado no dia 5 de maio e as meninas 3 de março (igual também na China). 

Em Moçambique, essa celebração ocorre no dia 1° de junho para marcar o dia em que as forças nazistas, assassinaram cruelmente muitas crianças pequena (fato ocorrido no ano de 1943).

Na Nova Zelândia o dia das crianças é comemorado no primeiro domingo de março. É o dia que se aproveita para passar mais tempo com a família. 


sexta-feira, 11 de outubro de 2019

SANTUÁRIO DE APARECIDA: JAILMA BARBOSA NOS LEVA AO CORAÇÃO CATÓLICO DO BRASIL


MISSÃO – Jornalista viajou para Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para mostrar uma história de fé e devoção que já dura mais de 300 anos.

Jailma Barbosa viaja ao Santuário de Aparecida do Norte - São Paulo.

A jornalista e apresentadora Jailma Barbosa viajou ao coração católico do Brasil, em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para mostrar detalhes de uma história que encanta, emociona e revela o mais forte sentimento do povo brasileiro: a fé em Nossa Senhora Aparecida. Com a missão de contar e mostrar para todo o estado de Pernambuco os primeiros milagres, a primeira basílica, o grandioso Santuário Nacional e principalmente histórias de devoção e fé, no maior centro de peregrinação do pais, Jailma e sua equipe mergulharam através do tempo e recontaram os passos da imagem que foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul e que posteriormente veio a ser o símbolo maior da nação católica brasileira.

Jailma visita o interior do Santuário.

A apresentadora destacou o sentimento em poder levar até outras pessoas a belíssima história de Nossa Senhora Aparecida. “A história de Nossa Senhora Aparecida é encantadora. Naquela época, era comum jogar às margens do rio imagens quebradas. Há uma probabilidade de que essa seja a justificativa de se ter ali, dentro do Rio Paraíba do Sul, que a imagem tenha sido encontrada ou que ela tenha aparecido lá, por causa de enchentes no rio. O que surpreende é a imagem da cabeça e o corpo serem encontradas naquele dia, pelos três pescadores que precisavam de um milagre. O Rio Paraíba do Sul era um rio ruim para peixes e ali a missão era conseguir os alimentos para um banquete que seria oferecido ao Conde de Assumar. E após encontrarem a imagem, as redes também vieram cheias de peixes. Ali foi o primeiro milagre…”, enfatizou Jailma.

Vista aérea do Santuário Nacional de Aparecida.

O especial “Nossa Senhora de Aparecida” será exibido neste sábado, dia 12 de outubro, a partir das 09h20 da manhã, pela TV Jornal Interior.