Carregando...

sábado, 21 de março de 2020

CORONAVÍRUS: RIO DE JANEIRO CONFIRMA TERCEIRA MORTE.

A vítima é um idoso, morador de Petrópolis, na serra fluminense.
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (21/3) a terceira morte pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um idoso, morador de Petrópolis, na região serrana fluminense. 

O estado já tinha confirmado duas mortes pela doença, também dois idosos, uma mulher em Miguel Pereira, no interior do estado, e um homem em Niterói, na região metropolitana. 

O estado registra 110 casos confirmados, a maioria (89) na cidade do Rio de Janeiro. Também há casos em Niterói (10), Petrópolis (3), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1). Há ainda três estrangeiros e dois casos com o local de residência em investigação.
Fonte: Agência Brasil.

CHINA E JAPÃO PLANEJAM VOLTA DO FUTEBOL APÓS CORONAVÍRUS.

Na Itália, clubes divergem sobre a data de retomada das atividades.
A Federação de Futebol da China informou nesta quinta-feira (19/3) que pretende retomar as disputas do campeonato local no próximo mês. A previsão é que os jogos da Superliga Chinesa voltem a partir de 18 de abril. 

A temporada 2020 do futebol chinês deveria ter começado em 22 de fevereiro, mas foi adiada por conta da pandemia do coronavírus. Jogadores como Miranda, Fernandinho, Paulinho, Oscar e Hulk, que jogam em times chineses, vieram para o Brasil devido ao Covid-19. 

No Japão, o reinício do futebol também já tem data definida: 15 de maio. Apenas a primeira rodada do campeonato japonês havia sido disputada antes da paralisação por conta do coronavírus. 

Na Itália, país com maior número de vítimas por Covid-19, o retorno do futebol é motivo de divergência entre representantes de clubes. Times como Lazio, Napoli e Milan desejam que as equipes voltem a trabalhar já na próxima segunda-feira (23/3). 

Outro grupo, encabeçado por dirigentes da Inter de Milão e da Juventus, pretendem seguir orientações médicas e retomar as atividades apenas no começo de abril.  
Fonte: Agência Rádio Mais. 

HOMICIDIO REGISTRADO NA CIDADE DE IBIRAJUBA-PE. - ATUALIZADA

O crime aconteceu por volta das 21:30 hs, desta sexta-feira (20/3) na Rua Fernando Henrique de Azevedo no bairro do Mutirão em Ibirajuba-PE.

A vítima o jovem Elton John Cavalcante dos Santos de 20 anos, que residia no local.

Segundo as informações, a vítima estava em frente a sua residência com outras pessoas, quando foi surpreendido com a chegada dos assassinos que estava que estavam em um veículo de cor branca,ç e ao chegaram efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. Elton foi alvejado e faleceu no local.

Sua prima, uma mulher de 27 anos, que estava com ele também foi alvejada nas penas e foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste.

Peritos do Instituto de criminalistas (IC), realizaram a pericia do local e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Até agora não se sabe a motivação do crime.

CORONAVÍRUS: ALTINHO REGISTRA PRIMEIRO CASO SUSPEITO.

A cidade de Altinho, registrou o seu primeiro caso suspeito de coronavírus.

A vítima um senhor de 97 anos que deu entrada no hospital local no dia 19/03/2020 com os sintomas associados a doença. O paciente foi transferido para o Hospital Oswaldo Cruz no Recife para realização de exames sorológicos e contraprovas.

Em entrevista ao Altinho Show, a secretaria de saúde de Altinho disse que todas as providências foram tomadas para a contenção do virus, mais pediu a colaborações da população. Que as pessoas sigam as instruções da autoridades sanitárias.
Fonte: Altinho Show.

sexta-feira, 20 de março de 2020

SEMANA TERMINA COM ALTA NO PREÇO DO MILHO E DO CAFÉ.

Já o açúcar cristal apresentou desvalorização de 0,63% no preço.
A saca de 60 quilos do café arábica termina a semana (20) com alta de 1,96% no preço e é vendida a R$ 569,41 na cidade de São Paulo. Já o café robusta apresentou queda de 0,06% no valor e a saca é comercializada a R$ 325,69 para retirada no Espírito Santo. 

O açúcar cristal apresentou desvalorização de 0,63% no preço e o produto é vendido a R$ 77,08 em São Paulo. Em Santos, no litoral paulista, o valor da saca de 50 quilos, sem impostos, subiu 0,11% e a mercadoria é comercializada a R$ 75,79. 

No mercado financeiro, o preço da saca de 60 quilos do milho registrou alta de 0,90% e é negociada a R$ 58,27. Em Campinas, em São Paulo, o produto também teve alta de 0,79% no valor e a saca é comercializada a R$ 57,65. Em Cascavel, no Paraná, o preço é R$ 50. Em Rondonópolis, no Mato Grosso, o milho é vendido a R$ 46. Em Barreiras, na Bahia, o preço à vista é R$ 45. Os valores são do Canal Rural e Cepea. 
Fonte: Agência Rádio.

Escute essas e outra noticias:



Baixe o aplicativo.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.conexaoweb

LULA FALA DE BOLSONARO E DIZ QUE É HORA DE SALVAR O POVO.

Para Lula, Bolsonaro está mais preocupado com a imagem, com panelaços, e em se "autodenominar o mito".

Uma semana após retornar da Europa e em quarentena recomendada pelos médicos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reapareceu nesta quinta-feira, (19/3), nas redes sociais. Disse que não gosta de fazer julgamentos, por já ter ocupado o principal cargo político do País, mas reservou boa parte do pronunciamento, em um vídeo de 15 minutos, para atacar a forma como o atual presidente tem lidado com o avanço do novo coronavírus. 

Lula pediu ao Tesouro que coloque dinheiro novo na economia, "quantos bilhões forem necessários", que não se preocupe com déficit fiscal e gaste quanto for necessário gastar em ações contra a doença. "Depois que a gente salvar o povo, a gente vai discutir como salvar a Economia, como fazer o País voltar a crescer". 

O ex-presidente iniciou os ataques ao atual mandatário ao comentar a entrevista coletiva realizada na quarta-feira, (18/3), por Bolsonaro e equipe para divulgar ações do governo em relação à covid-19. "Não imaginei que um presidente da República e seu staff, seu ministério, fossem fazer uma entrevista para desorientar o povo brasileiro de como melhor se comportar e como o governo iria fazer para minimizar o possível sofrimento da sociedade brasileira", afirmou. "O que vi foi o governo fazer um show de narcisismo, de quem não estava preocupado em orientar, mas em se desfazer da imagem negativa que se permitiu criar, de tanta bobagem que fez." 

Para Lula, Bolsonaro está mais preocupado com a imagem, com panelaços, e em se "autodenominar o mito. Ele gosta tanto dele que se acha mais importante do que qualquer ser humano do planeta". Sobrou até para o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, algoz e responsável pela prisão do ex-presidente na Operação Lava Jato. Ao comentar o fechamento de fronteiras do Brasil, iniciado pela Venezuela, afirmou que "Se o Moro quisesse fechar alguma coisa, deveria fechar a boca." 

Lula, no entanto, poupou a imprensa de críticas. Pelo contrário, em raros elogios, admitiu que "se tem alguma coisa que tem funcionado perfeitamente bem do ponto de vista da qualidade da informação é a imprensa brasileira. Sou crítico, mas tenho que reconhecer que uma instituição que prestou informação, foi a imprensa". 

O ex-presidente lembrou que tem 74 anos e que seguirá isolado em quarentena para se cuidar e evitar que seja transmissor ou receptor do coronavírus. Deu conselhos e concluiu pedindo solidariedade, uma palavra rara atualmente, segundo Lula. "É hora de ser solidário e cuidar dos outros, de ser humano cuidando do outro".
Fonte: Notícias ao Minuto.