Carregando...

sábado, 21 de março de 2020

PARANÁ MOBILIZA MAIS DE 700 PESSOAS CONTRA A DENGUE.

Com base no último boletim epidemiológico da Secretaria estadual da Saúde do Paraná, já são 49 mortes de agosto do ano passado para cá, por causa da dengue.
Com base no último boletim epidemiológico da Secretaria estadual da Saúde do Paraná, já são 49 mortes de agosto do ano passado para cá, por causa da dengue. Foram 12 óbitos apenas na última semana. Nove mulheres e três homens. 

A situação fez com que órgãos das administrações federal e estaduais se unissem contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. São mais de 700 pessoas envolvidas num mutirão a partir de 21 de março, em 60 municípios que apresentam maior incidência de casos da doença, no estado. 

O Paraná tem 65.524 casos prováveis da doença – 12.872 a mais que na semana passada. 

O Secretário estadual da Saúde, Beto Preto, diz que os esforços estão sendo feitos, mas ressaltou a importância do apoio da população no combate ao mosquito da dengue. 

Estamos com essa preocupação, informando, dialogando, pois queremos atingir todos os municípios que estão no ápice da sua epidemia em casos novos de dengue o trabalho está sendo feito. Mas quero reiterar que nenhum resultado será satisfatório se não houver a participação ativa da comunidade, da população.” 

De acordo com o Ministério da Saúde, Paraná, Acre e Mato Grosso do Sul são os estados com maior incidência de dengue com mais de 300 casos por 100 mil habitantes. 

O coordenador-geral de vigilância em Arboviroses da Pasta, Rodrigo Said explica que, com essas condições, é fundamental que a população siga as orientações das autoridades de saúde e ajude no combate à dengue. 

“Mais de 80% dos criadores do mosquito são intradomiciliares. Então, a ação de controle é uma ação integrada de atividades do poder público, tanto do Ministério da Saúde, quanto das secretarias municipais e estaduais de saúde, aliada às ações de mobilização da população.”
Fonte: Agência do Rádio.

Escute essas e outras notícias na:



Baixe o aplicativo: 
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.conexaoweb

Curta a nossa FanPage.
https://www.facebook.com/RadConexaoWeb/?modal=admin_todo_tour

CORONAVÍRUS: RIO DE JANEIRO CONFIRMA TERCEIRA MORTE.

A vítima é um idoso, morador de Petrópolis, na serra fluminense.
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (21/3) a terceira morte pelo novo coronavírus no estado. A vítima é um idoso, morador de Petrópolis, na região serrana fluminense. 

O estado já tinha confirmado duas mortes pela doença, também dois idosos, uma mulher em Miguel Pereira, no interior do estado, e um homem em Niterói, na região metropolitana. 

O estado registra 110 casos confirmados, a maioria (89) na cidade do Rio de Janeiro. Também há casos em Niterói (10), Petrópolis (3), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1). Há ainda três estrangeiros e dois casos com o local de residência em investigação.
Fonte: Agência Brasil.

CHINA E JAPÃO PLANEJAM VOLTA DO FUTEBOL APÓS CORONAVÍRUS.

Na Itália, clubes divergem sobre a data de retomada das atividades.
A Federação de Futebol da China informou nesta quinta-feira (19/3) que pretende retomar as disputas do campeonato local no próximo mês. A previsão é que os jogos da Superliga Chinesa voltem a partir de 18 de abril. 

A temporada 2020 do futebol chinês deveria ter começado em 22 de fevereiro, mas foi adiada por conta da pandemia do coronavírus. Jogadores como Miranda, Fernandinho, Paulinho, Oscar e Hulk, que jogam em times chineses, vieram para o Brasil devido ao Covid-19. 

No Japão, o reinício do futebol também já tem data definida: 15 de maio. Apenas a primeira rodada do campeonato japonês havia sido disputada antes da paralisação por conta do coronavírus. 

Na Itália, país com maior número de vítimas por Covid-19, o retorno do futebol é motivo de divergência entre representantes de clubes. Times como Lazio, Napoli e Milan desejam que as equipes voltem a trabalhar já na próxima segunda-feira (23/3). 

Outro grupo, encabeçado por dirigentes da Inter de Milão e da Juventus, pretendem seguir orientações médicas e retomar as atividades apenas no começo de abril.  
Fonte: Agência Rádio Mais. 

HOMICIDIO REGISTRADO NA CIDADE DE IBIRAJUBA-PE. - ATUALIZADA

O crime aconteceu por volta das 21:30 hs, desta sexta-feira (20/3) na Rua Fernando Henrique de Azevedo no bairro do Mutirão em Ibirajuba-PE.

A vítima o jovem Elton John Cavalcante dos Santos de 20 anos, que residia no local.

Segundo as informações, a vítima estava em frente a sua residência com outras pessoas, quando foi surpreendido com a chegada dos assassinos que estava que estavam em um veículo de cor branca,ç e ao chegaram efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. Elton foi alvejado e faleceu no local.

Sua prima, uma mulher de 27 anos, que estava com ele também foi alvejada nas penas e foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste.

Peritos do Instituto de criminalistas (IC), realizaram a pericia do local e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Até agora não se sabe a motivação do crime.

CORONAVÍRUS: ALTINHO REGISTRA PRIMEIRO CASO SUSPEITO.

A cidade de Altinho, registrou o seu primeiro caso suspeito de coronavírus.

A vítima um senhor de 97 anos que deu entrada no hospital local no dia 19/03/2020 com os sintomas associados a doença. O paciente foi transferido para o Hospital Oswaldo Cruz no Recife para realização de exames sorológicos e contraprovas.

Em entrevista ao Altinho Show, a secretaria de saúde de Altinho disse que todas as providências foram tomadas para a contenção do virus, mais pediu a colaborações da população. Que as pessoas sigam as instruções da autoridades sanitárias.
Fonte: Altinho Show.

sexta-feira, 20 de março de 2020

SEMANA TERMINA COM ALTA NO PREÇO DO MILHO E DO CAFÉ.

Já o açúcar cristal apresentou desvalorização de 0,63% no preço.
A saca de 60 quilos do café arábica termina a semana (20) com alta de 1,96% no preço e é vendida a R$ 569,41 na cidade de São Paulo. Já o café robusta apresentou queda de 0,06% no valor e a saca é comercializada a R$ 325,69 para retirada no Espírito Santo. 

O açúcar cristal apresentou desvalorização de 0,63% no preço e o produto é vendido a R$ 77,08 em São Paulo. Em Santos, no litoral paulista, o valor da saca de 50 quilos, sem impostos, subiu 0,11% e a mercadoria é comercializada a R$ 75,79. 

No mercado financeiro, o preço da saca de 60 quilos do milho registrou alta de 0,90% e é negociada a R$ 58,27. Em Campinas, em São Paulo, o produto também teve alta de 0,79% no valor e a saca é comercializada a R$ 57,65. Em Cascavel, no Paraná, o preço é R$ 50. Em Rondonópolis, no Mato Grosso, o milho é vendido a R$ 46. Em Barreiras, na Bahia, o preço à vista é R$ 45. Os valores são do Canal Rural e Cepea. 
Fonte: Agência Rádio.

Escute essas e outra noticias:



Baixe o aplicativo.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.conexaoweb