Carregando...

sexta-feira, 3 de abril de 2020

COVID-19: PRIMEIRA PACIENTE DA CIDADE DE PETROLINA TEM CURA CLÍNICA CONFIRMADA.

Mulher de 70 anos permanece em isolamento social, respeitando orientações da Organização Mundial de Saúde.
Nesta sexta-feira (3/4), a prefeitura de Petrolina-PE, anunciou a cura clínica da primeira paciente diagnosticada com coronavírus na cidade. A mulher, de 70 anos, testou positivo para a doença no dia 23 de março, após retornar de uma viagem ao exterior, e desde então ficou em isolamento social domiciliar, sem contato com os familiares residente na mesma casa.

Após receber a cura clínica, a mulher permanece em isolamento, assim como seus familiares, que também foram monitorados e não apresentam indício de contaminação. Com a notícia, Petrolina passa a ter apenas um paciente com a doença e sete casos prováveis. Não há nenhum registro de óbito.

ISOLAMENTO DA CIDADE DE PETROLINA
Na última segunda-feira (30/3), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, assinou documento de enfrentamento ao coronavírus que prorroga por mais 15 dias as medidas de isolamento social no município do Sertão pernambucano, mas fiscalização redobrada. A medida tem como objetivo reforçar o abastecimento da população. Escolas, faculdades, teatros, centros esportivos e academias continuam fechados. O shopping da cidade e a orla também permanecem sem funcionar.
Fonte: JC

quinta-feira, 2 de abril de 2020

LULA E DORIA ESQUECEM AS DIFERENÇAS E TROCAM AFAGOS NAS REDES SOCIAIS.

'A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos', escreveu Lula.
Adversários históricos e ferrenhos, o ex-presidente Lula e o governador João Doria (PSDB) esqueceram as diferenças políticas e trocaram afagos em uma rede social em meio à crise do coronavírus

"Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Doria ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos", escreveu Lula. 

Doria respondeu ao ex-presidente: "Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros".
Fonte: Folha de Pernambuco.

TRF2 LIBERA RECURSOS RETIDOS NA JUSTIÇA PARA COMBATE À COVID-19.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) expediu resolução que autoriza os magistrados atuantes em juízos criminais da Justiça Federal da 2ª Região a destinar os recursos provenientes de penas, de acordos de colaboração premiada e de outras medidas aplicadas nos processos penais  para a aquisição de produtos e equipamentos médicos para o combate à pandemia da Covid-19, como respiradores, máscaras N95 e kits para teste de contágio. 

A medida foi assinada nesta quarta-feira (1/4) pelo presidente do TRF2, desembargador federal Reis Friede, pelo vice-presidente Messod Azulay Neto e pelo corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, Luiz Paulo da Silva Araújo Filho. 

A autorização tem caráter excepcional e emergencial e terá validade enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelos governos federal e estadual. Um edital deverá ser publicado para seleção de requerimentos realizados por entidades e órgãos públicos municipais, estaduais e federais que atuem na área de saúde pública e combate à pandemia. O edital será disponibilizado no Sistema Integrado de Gestão Administrativa do TRF2. 

Todo o procedimento desde a apresentação do requerimento do valor até a prestação final de contas, devidamente outorgada pela autoridade concedente, deverá ser registrado no sistema e-Proc, sendo públicos o acesso aos autos e as informações a respeito deles, inclusive por meio do portal da transparência. 

O ato administrativo proíbe,  em qualquer hipótese, a destinação de recursos para entidades privadas, mesmo com finalidade social e sem fins lucrativos e com atuação nas mesmas áreas.
Fonte: Diário de Pernambuco.

MUNDO: O NÚMERO DE MORTES POR CORONAVÍRUS JÁ ULTRAPASSA 10.000 NA ESPANHA.

O boletim do ministério do país registra 10.003 mortes, um aumento de 10,5%, um percentual quase idêntico ao de quarta-feira (1/4)
A Espanha superou nesta quinta-feira (2/4) a barreira dos 10.000 mortos em consequência da pandemia de coronavírus, com 950 vítimas fatais em 24 horas, o novo recorde diário no país, anunciou o ministério da Saúde. 

O boletim do ministério registra 10.003 mortes até o momento, um aumento diário de 10,5%, um percentual quase idêntico ao de quarta-feira. Os casos confirmados alcançam 110.238, o que representa uma leve desaceleração na comparação com quarta-feira.
Fonte: Folha de Pernambuco.

FUTEBOL: GOLEIRO BRUNO ASSINA COM EMPRESA DA EUROPA E JOGARÁ EM CLUBE DO RIO.

O jogador se mudará de Minas Gerais para o Rio de Janeiro após autorização da Justiça.

O goleiro Bruno, que está solto desde o ano passado, após ganhar o direito de cumprir o restante da pena pela morte da modelo Eliza Samúdio, em 2010, no regime semiaberto, vai jogar num clube da Segunda Divisão do Rio ainda este ano por empréstimo. 

Segundo informações do jornal 'Extra', o atleta assinou contrato com o clube empresa J. Winners, com sede em Portugal, e será emprestado a um time cujo nome ainda não foi revelado. 

De acordo com o CEO da agência que representa o jogador –, Jaime Marcelo Conceição, Bruno terá seu nome diretamente inscrito no clube carioca assim que as atividades das federações de futebol forem retomadas. O empresário também afirmou que assim que a Justiça permitir que o atleta jogue em outro país, ele atue no clube europeu. 

Na última semana, a Justiça de Minas Gerais autorizou o goleiro a se mudar para Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. 
Fonte: Notícias ao Minuto.

MUNDO: O NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 JÁ PASSAM DOS 5.000 NOS ESTADOS UNIDOS.

Segundo contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins, o número de vítimas fatais pelo Coronavírus alcançou o número de 5.116 na noites desta quarta-feira (2/4), enquanto o total de casos confirmados chegou a 215.417 em todo país.

O número de óbitos nos Estados Unidos  superou os 3.316 registrados pela China, mas estão bem abaixo dos contabilizados na Itália e Espanha.
Fonte: Diário de Pernambuco.