Carregando...

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

POLICIA CIVIL PRENDE PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO DETRAN DE PERNAMBUCO.

 A polícia deflagrou a operação batizada "Inabilitados"
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (26/1), a Operação Inabilitados, que apura a possível prática dos crimes de peculato, associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva na Associação de Servidores do Detran (ASD-PE), no bairro da Iputinga, no Recife. O presidente da associação, Fernando Coelho, foi preso na operação.

Foram apresentados na associação: documentos, computadores e cerca de R$ 2 mil reais, que foram levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A polícia também realizou a prisão de mais duas pessoas, em Timbaúba, mas os nomes não foram revelados. O número de mandatos cumpridos ainda não foi informado pela Polícia Civil.
Fonte: JC.

FAUSTÃO IRÁ DEIXAR A REDE GLOBO APÓS 32 ANOS.

O apresentador recusou a possibilidade de mudar seu programa para a faixa das 23 horas do domingo..
Nesta segunda-feira (25/1), repercutiu nos bastidores da TV Globo a decisão do apresentador Fausto Silva, de 70 anos, em acabar com o 'Domingão' e deixar a emissora carioca. O veterano, que se tornou em um dos maiores nomes da televisão brasileira, não renovará seu contrato.

Segundo as informações, Fausto Silva teve uma reunião com Carlos Henrique Schroder e com Ricardo Waddington, os dois principais executivos dos Estúdios Globo, e foi informado que a emissora tem planos de muda a grade de programação dos fins de semana e o apresentador não teria concordado.

Fausto, então, disse à Globo que optou por não se arriscar em mudar seu programa, que iria pra a faixa das 23 horas, e que iria deixar o canal. "Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança. A globo faturou bastante comigo", disse.

Até o momento, Faustão não revelou qual será seu destino na TV e nem se já tem algum novo projeto.
Fonte: Notícias ao minuto.

DIRETORES DA COMPESA SE COMPROMETE A REABRIR O ESCRITÓRIO DA EMPRESA EM IBIRAJUBA.

O Vereador Dr. Gilvan Marinho, se reuniu com os diretores da COMPESA Luiz Felipe e Claudemir para solucionar os problemas de abastecimento de água que vem ocorrendo na cidade de Ibirajuba.

O encontro aconteceu na regional da empresa na cidade de Agrestina-PE, onde ficou acertado que a Compesa irá atualizar o calendário de abastecimento mensalmente; verificar as avarias da adutora e Reabrir o escritório em Ibirajuba, para facilitar o atendimento dos consumidores na cidade.
Por: Clemildo Galdino.

PARTIDOS IRÃO APRESENTAR NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE JAIR BOLSONARO.

Deputados federais dos partidos que compõe a Minoria na Câmara (PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e REDE) apresentarão, na próxima quarta-feira (27/1), um novo pedido de impeachment a fim de responsabilizar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo crimes cometidos contra a humanidade.

Às 15 horas, no Salão Negro, as lideranças da Oposição realizam um ato para marcar a protocolização do impedimento e também para pressionar a presidência da Casa pelo fim do recesso parlamentar, com a retomada imediata da atividade legislativa.

A base do pedido dos opositores é o "agravamento da crise sanitária provocada pela explosão de casos e novas variantes do coronavírus, a ingerência e descaso do governo no enfrentamento da pandemia e o fim do auxílio emergencial". Os parlamentares também culpam o chefe do Executivo e o auxiliar ministerial pela morte por asfixia de pacientes em Manaus, no Amazonas, e das quase 220 mil vítimas fatais de Covid-19 no país.
Fonte: Folha de Pernambuco.

VEREADORES DE IBIRAJUBA FAZEM REQUERIMENTO REIVIDICANDO A CONSTRUÇÃO DO SANEAMENTO BÁSICO DO ALTO DE SÃO FRANCISCO.

O requerimento foi apresentado pelo Vereador Jonas Alves da Costa no plenário da Câmara no dia 14 de janeiro. 

O requerimento é direcionado para o poder executivo municipal e direcionado para o Exmo. Deputado Silvio Costa.

O vereador Jonas falou da importância e da urgência de fazer aquele saneamento no Alto de São Francisco. "Afeta diretamente a saúde pública dos moradores que ali residem, que são obrigados a conviver diariamente com a fedentina insuportável", falou o Vereador.

O requerimento também foi assinado por todos os outros vereadores da casa. 

Veja o requerimento abaixo.

 

PERNAMBUCO: IDOSOS A PARTIR DE 85 ANOS COMEÇA NESTA SEMANA EM PERNAMBUCO.

O Anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (25/1), pelo governador Paulo Câmara. 
A partir desta terça-feira (26/1) as 84 mil doses da AstraZeneca/Oxford, recebidas no último domingo (24/1), serão destinadas à imunização de pernambucanos e pernambucanas com mais de 85 anos de idade. Já as 38.400 novas doses da CoronaVac que chegaram ao Recife, na tarde desta segunda-feira (25/1), darão continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde. O anúncio foi feito, nesta noite, pelo governador Paulo Câmara. Ele informou que a destinação das novas doses foi debatida com o Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e com os municípios. 

“A importância de vacinar esse grupo de idosos se baseia nos dados atuais da saúde. Pessoas nessa faixa etária representam 15% do total de óbitos”, justificou Paulo Câmara. As vacinas serão repassadas aos municípios de acordo com a sua quantidade de habitantes idosos a partir dos 85 anos, com a orientação de que a imunização seja facilitada de todas as maneiras possíveis. 

O secretário estadual de Saúde, André Longo, reforçou que dois terços desse público vai a óbito quando acometidos pelo novo coronavírus. Ou seja, 66% dos adoecimentos a partir dos 85 anos tiveram como desfecho do caso o óbito. “A decisão de priorizar esse grupo evitará novas mortes e refletirá em menos internamentos e na pressão em nosso sistema de saúde”, disse André Longo, informando ainda que atualmente 60 leitos covid de terapia intensiva (UTI) estão ocupados com idosos com 85 ou mais. “A responsabilidade com as vidas têm que ser o norte principal neste momento”, frisou.
Fonte: Rádio Jornal.