Carregando...

quinta-feira, 15 de julho de 2021

MINISTÉRIO DA SAÚDE RECONHECE INEFICÁCIA E DESACONSELHA O USO DOS MEDICAMENTOS DO KIT COVID.

Nota técnica do Ministério da Saúde afirma que medicamentos do kit covid "foram testados e não mostraram benefícios, não devendo ser utilizados". 
A
pós mais de um ano desde que o novo coronavírus começou a ser registrado no Brasil e depois de inúmeras declarações do presidente Jair Bolsonaro defendendo medicamentos como cloroquina e ivermectina, o Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica reconhecendo que remédios do "kit covid" são ineficazes e não devem ser usados em pacientes com covid-19. Há muito tempo, os principais cientistas especializados no assunto já demonstravam que esses medicamentos não funcionam em pacientes vítimas da pandemia. 

De acordo com o Ministério da Saúde, os medicamentos testados e reprovados são: hidroxicloroquina ou cloroquina, azitromicina, lopinavir/ritonavir, colchicina e plasma convalescente. Ainda de acordo com a pasta, "a ivermectina e a associação de casirivimabe + imdevimabe não possuem evidência que justifiquem seu uso em pacientes hospitalizados, não devendo ser utilizados". 

A nota técnica foi preparada pela equipe da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema de Saúde (Conitec) e enviada à CPI da covid-19. As novas diretrizes foram aprovadas por unânimidade e “devem ser seguidas nos serviços de saúde, públicos ou privados, que prestam atendimento a pacientes diagnosticados com Covid-19”. 

Desde o segundo semestre de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS), que reúne as principais autoridades na área de saúde do mundo, diz que  cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina não tem eficácia comprovada e podem provocar efeitos colaterais. 

Em fevereiro deste ano, chamou atenção a declaração da médica infectologista Marise Reis, que é membro do comitê científico do Rio Grande do Norte, informando que mais de 90% dos pacientes internados em UTIs do Estado tinham tomado medicamentos do "kit covid". Isso demonstra que esses medicamentos são incapazes de proteger a população do novo coronavírus.

Antes, disso, a fabricante da ivermecticna, a Merck, já havia divulgado que o medicamentos - que é usado contra piolho - não é eficaz contra covid-19. 

Apesar de não ser médico e não ter nenhum estudo sobre a área da saúde, o presidente Jair Bolsonaro sempre defendeu os medicamentos que nunca surtiram nenhum efeito positivo no combate à covid-19. Ele gravou vídeo tomando cloroquina e entrou ao vivo em uma rádio defendendo nebulização com hidroxicloroquina. A não recomendação desses medicamentos sem eficácia também foi a causa da demissão dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.
fonte: Rádio Jornal.

TER E SER

 É perigosa ilusão viver-se preocupado em trocar o verbo ser pelo ter.
TER é transitoriedade que passa correndo, sem deixar marcas de sua presença. Melhor, muito melhor, é o verbo SER que, este sim, essencializa a permanência dos valores maiores da personalidade humana - os espirituais e morais.
SER é essencial. TER é acidental.
Preocupa-se sempre em ser bom, justo, feliz. Isso é muito mais importante do que viver preocupado em ter, em somar, em multiplicar.
Deus é a Vida. deus não tem vida.
(Comece o dia feliz)


quarta-feira, 14 de julho de 2021

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO EM ALTINHO.

VÍTIMA

O crime aconteceu nesta quarta-feira (14/07), a vítima José Wilson da Silva de 26 anos de idade. 

Segunda as informações a vítima era ex-presidiário, estava respondendo a processo por porte ilegal de arma e envolvido com o tráfico de drogas, ele convivia com duas mulheres e uma delas também era envolvida com o trafico.

A Polícia foi informada do homicídio e se dirigiu para o lugar do crime, mais ao chegar no local já encontrou o individuo morto, alvejado por disparo de arma de fogo e aparentemente por golpes de faca. A polícia não sabe informar a motivação e os autores do crime.

NOTA DE PESAR

 


MORRE AOS 76 ANOS 0 EX-PREFEITO DA CIDADE DE IBIRAJUBA PEDRO EVANGELISTA DE ARANDAS.

* 21/05/1945
+ 14/07/2021

É como muito pesar que noticiamos o falecimento do Ex-Prefeito do Município de Ibirajuba o Senhor Pedro Evangelista de Arandas ocorrido na manhã desta quarta-feira (14/07/2021) na Santa Casa Santo Amaro no Recife.

Pedro Evangelista como era conhecido estava internado em estado grave a quase dois, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) quando estava em sua residência.

Pedro Evangelista foi prefeito do município de Ibirajuba por quatro mandatos:
1°- 1983 à 1988
2°- 1993 à 1996
3°- 2001 à 2004
4°- 2005 à 2008.

Pedro Evangelista de Arandas nasceu em 21 de abril de 1945, no Sítio Pé Velho zona rural de Ibirajuba, filho dos agricultores Francisco Pedro da Silva (Chico Pedro) e de dona Alzira Solano de Arandas, casado com Dona Maria da Neves Martins de Arandas. Pai de quadro Vilhos, SANDRO ARANDAS, SÂNGELA ARANDAS, MARIA SIMONE e SIMONAL.

Pedro era comerciante na cidade, apesar de nunca ter concorrido a cargos públicos, no ano de 1982 resolveu se candidatar a prefeito do município, onde saiu vitorioso, e assumindo a prefeitura em janeiro de 1983. 

Durante os seus mandatos o Pedro Evangelista realizou diversas obras no município, registrando assim o seu nome na história da cidade.

Nos do Ibirajuba Notícias, deixamos os nossos votos de pesar para toda família, e declaramos luto por três dias.

Ainda não temos informações da chegado do corpo do ex-prefeito nem da realização do velório e sepultamento.

VIVER O PRESENTE

 Nós todos somos o "agora" em que vivemos.
A nossa responsabilidade perante Deus e a sociedade é medida por este ato que estamos praticando, por este momento que estamos vivendo.
Você está preso ao seu passado? Por quê?
Está preocupado em demasia com o futuro?
Olhe, o dia de ontem você já o viveu - bem ou mal. Não voltará. O de amanhã, nem você sabe se o verá.
Então, resta-lhe a certeza de que precisa viver muito bem este momento que Deus lhe dá. Ele poderá valorizar o seu passado e preparar o futuro que vier. 
(Comece o dia feliz)