Carregando...

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA A 3ª DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 A PARTIR DE 15 DE SETEMBRO.

O
ministro da saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a terceira dose da vacina contra a covid-19 começará a ser aplicada em 15 de setembro. O reforço será feito em idosos e imunossuprimidos.

Os imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 21 dias podem tomar o reforço a partir de setembro. Já os idosos devem ter sido vacinados com a segunda dose da vacina há mais de seis meses. Os primeiros a serem contemplados serão os que têm mais de 80 anos. O imunizante utilizado para a terceira dose será o da Pfizer.

"Em função sobretudo da Delta e da necessidade de aumentar a proteção da população, estávamos tratando de reforço de dose. E esse reforço será direcionado primeiro àqueles indivíduos imunossuprimidos, por exemplo, pacientes transplantados. Então esses que são imunossuprimidos, desde que tenham tomado uma dose de vacina depois de 21 dias, nós vamos aplicar um reforço e a vacina será a vacina da Pfizer", explicou.

"O outro são os idosos, acima de 80 anos. Inicialmente, vamos aplicar também uma dose da vacina da Pfizer para aqueles que tomaram a última dose há seus meses", acrescentou. 

Em Brasília, o chefe da pasta explicou que a data foi escolhida por esperar que até lá todos os brasileiros a partir de 18 anos tenham sido vacinados com pelo menos uma dose do imunizante.

Até essa terça-feira (24/8), 59,19% da população brasileira havia recebido a primeira dose da proteção contra o novo coronavírus, 26,83% estavam totalmente imunizados, ou seja, com as duas doses ou a dose única. 
fonte: NE10.

terça-feira, 24 de agosto de 2021

TRÊS PROJETOS SERÃO VOTADOS HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES DE IBIRAJUBA-PE.

O
s vereadores de Ibirajuba irão aprovar hoje em 2ª votação, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentarias - LDO. O projeto de autoria do poder executivo municipal, e trata do orçamento a ser trabalhado pela prefeitura no ano de 2022. O projeto já foi aprovado em primeiro votação por 8 a zero.

Na reunião de hoje irá entrar em votação dois projetos de lei: projeto de lei n° 001/2021, de autoria dos vereadores Ailson Alves da Silva, Jonas Batista Costa Freitas, Eusébio Ferreira Barros Silva e Santiago Justino Duarte. O projeto Altera a redação do Artigo 20 da Lei Orgânica de Ibirajuba. Por se tratar de mudança de redação da Lei Orgânica, o projeto terá que ser aprovado por 2/3 dos vereadores, ou seja 6 votos a favor.

O outro projeto e o 002/2021 de autoria dos vereadores Ailson Alves da Silva, Jonas Batista Costa Freitas, Eusébio Ferreira Barros Silva e Santiago Justino Duarte e trata da antecipação da eleição da renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ibirajuba.

A reunião será nesta terça-feira (24/8) as 17:00 horas, e transmitida pelas nossas redes sociais (Link Abaixo).

https://www.facebook.com/IbirajubaNoFace/?ref=pages_you_manage
 

APÓS EMPATE, SANTA CRUZ SE AFUNDA CADA VEZ MAIS NA LANTERNA DO GRUPO A DA SÉRIE "C".

E
m um jogo de dois tempo distintos, o Santa Cruz empatou por 1x1  com a Jacuipense, nesta segunda-feira (24/8), no estádio Barradão, em partida válida pela 13ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Arruda dominou o adversário no primeiro tempo, mas não aproveitou para fazer uma grande vantagem. Na etapa final, o time baiano equilibrou as ações e empatou o duelo. Os gols foram marcados por Pipico e Peixoto.

O empate não foi bom para nenhum dos times. Com o resultado, o Santa Cruz ficou na lanterna com oito pontos. A Jacuipense vem logo na frente com 11. O Altos é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, na oitava posição, com três a mais. O próximo jogo do Tricolor do Arruda acontece na outra segunda-feira, contra o Volta Redonda, no Arruda.
fonte: JC.

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

COVID-19: BRASIL CONFIRMA MAIS 14,4 MIL CASOS DA DOENÇA.

O Brasil registrou mais 14.404 casos e 318 óbitos por Covid-19, neste domingo (22/8), de acordo com o mais recente balanço do Ministério da Saúde
. Desde o início da pandemia, mais de 20,5 milhões de brasileiros foram infectados pelo novo coronavírus. O número de pessoas que morreram pela doença no país é superior a 574 mil. 

A quantidade de pessoas recuperadas da doença, por sua vez, chega a 19,4 milhões. O Rio de Janeiro ainda é o estado com a maior taxa de letalidade entre as 27 unidades da federação (5,55%), embora não conte com o maior número de vítimas fatais. O índice médio de letalidade do país é de 2,8%. 

TAXA DE LETALIDADE NOS ESTADOS
Rio de Janeiro - 5,55%
São Paulo - 3,42%
Amazonas - 3,23%
Pernambuco - 3,20% 
Maranhão - 2,87% 
Pará - 2,82%
Goiás - 2,77%
Ceará - 2,58%
Mato Grosso - 2,57%
Alagoas - 2,57%
Minas Gerais - 2,57%
Paraná - 2,56%
Mato Grosso do Sul - 2,53%
Rondônia - 2,46%
Rio Grande do Sul - 2,42%
Piauí - 2,20%
Espírito Santo - 2,18%
Bahia - 2,16%
Sergipe - 2,15%
Distrito Federal - 2,14%
Paraíba - 2,12%
Acre - 2,06%
Rio Grande do Norte - 1,99%
Tocantins - 1,69%
Santa Catarina - 1,62%
Amapá - 1,59%
Roraima - 1,57% 

Em relação aos municípios, a cidade de São Luiz do Paraitinga (SP) volta a ter a maior taxa de letalidade da Covid-19 do país: 31,71%. Em seguida aparecem Janduís (RN), com 30,43%; Boa Vista do Gurupi (MA), com 26,67%; Miravânia (MG), com 20%; e Ribeirão (PE), que registra 16,12%. 

Entre os municípios com as menores taxas de letalidade do Brasil, vários têm esse índice cravado em 0%, pois não confirmaram nenhum óbito pela doença até o momento. Entre eles, Campo Azul (MG), Flor do Sertão (SC), Lavandeiras (TO), Guarani de Goiás (GO) e São Luís do Piauí (PI).
Os números têm como base o repasse de dados das Secretarias Estaduais de Saúde ao órgão.
fonte: Brasil 61

INDIGENAS ESTÃO EM BRASÍLIA PARA VOTAÇÃO DO MARCO TEMPORAL.

E
m torno de mil indígenas de várias etnias de todas as regiões do Brasil estão de volta à Capital. Vêm para acompanhar as sessões de votação no Supremo uma questão que consideram essencial: o Marco Temporal. Se aprovado, ficam obrigados a comprovar que estão nas terras em que moram antes da promulgação da Constituição de 1988. 

Ao chegarem ao acampamento -- barraquinhas montadas na área do Teatro Nacional -- têm à sua disposição testes de PCR para detecção da Covid-19 por equipes da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal.
fonte: Brasil 61.

SÃO PAULO-SP: COMPRAVANTE DE VACINAÇÃO SERÁ EXIGIDO PARA PESSOAS INGRESSAREM EM EVENTOS, SHOPPINGS E RESTAURANTES.

O
prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta segunda-feira (23/8) que a população vai precisar de um "passaporte da vacina" para entrar em eventos, shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos. O documento será emitido por um aplicativo.

"O conceito principal é que os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoa que estejam com vacina (contra a Covid-19). Esse é o passaporte. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina e isso for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa. Então vamos oferecer um mecanismo para que esses locais identifiquem quem tem vacina. Vamos fornecer o sistema para que ele baixe na plataforma e-Saúde e faça a leitura do QR Code", disse o prefeito Nunes.

Os cidadão deverão baixar o aplicativo, que deverá ser lançado até sexta-feira (27/8), efetuar o cadastro e emitir um QR Code. A leitura do código vai permitir que os estabelecimentos saibam se a pessoa está com alguma dose atrasada, caso em que deverá ser barrada.

Nunes disse ainda que o aplicativo também será útil para que as pessoas consultem seus próprios calendários de vacinação e se informem sobre a data para segunda dose.

"É um serviço importante porque às vezes a pessoa recebe a carteirinha de vacinação e esquece. Muitos não tomaram a segunda dose - hoje são 211 mil na cidade de São Paulo por conta de esquecimento. Então pelo aplicativo no celular ela vai fazer a leitura e identificar a dada da vacinação. Mas o objetivo principal é mesmo o passaporte para adentrar os locais autorizados pela Vigilância Sanitária, como eventos", informou o prefeito.

Há uma semana, a quarentena contra o coronavírus foi encerrada no estado de São Paulo pelo governador João Doria, antes que a maioria da população esteja imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e com indicadores da pandemia ainda fora de controle. Além disso, há a preocupação como o avanço da variante delta do coronavírus no país.

Bares, restaurantes, academias e cinemas não têm mais restrição de horário ou quantidade de público para operar. As exceções são os shows, que estão permitidos, desde que com público sentado, e eventos esportivos com público, que continuam proibidos. A utilização de máscara segue obrigatória.
fonte: G1.