terça-feira, 5 de dezembro de 2017

JOGADOR DO INTERIOR DE PERNAMBUCO FOI UM DOS GRANDES DESTAQUE DO GRÊMIO NA CONQUISTA DA LIBERTADORES.

Luiz Fernando Pereira da Silva "FERNANDINHO" jogador nascido no Povoado de Ameixas no interior de Pernambuco, foi um dos destaques do Grêmio da conquista da Libertadores, com um gol aos 26 minutos do primeiro tempo, ao roubar a bola no campo de defesa, arrancar até a área adversária e fuzilar o goleiro Andrada. Com uma velocidade que fez os gremistas lembrarem Usain Bolt nas redes sociais.

Antes de virar profissional, Fernandinho foi reprovado em dois testes no Santa Cruz. Aos 17 anos, tentou pela terceira vez e foi aprovado. Contrato assinado, foi comemorar com os amigos em Ameixas.

Era 25 de novembro, dia de seu aniversário. Eufórico, o atacante aceitou um passeio a cavalo na garupa do melhor amigo. O saldo foi trágico. O animal, sem arreios, chocou-se contra um poste, o amigo teve morte instantânea, e Fernandinho fraturou a bacia.

- Por pouco, não fiquei paralítico - recorda. Foram três meses parado.

Quando reapresentou-se ao Santa Cruz, exigiram um novo teste. Fernandinho disse não, tentou o Náutico, onde também foi reprovado e por fim, acertou-se com o Central de Caruaru. Hoje,, ele é casado com Giane, a irmã do amigo morto.

No Central foi onde ele começou a ter oportunidades e ir se destacando aos poucos no futebol, depois de um tempo foi para um clube do interior paranaense, e de lá se transferiu para um clube sul-coreano.

Após uma passagem ruim no Atlético/MG recentemente, Fernandinho foi contratado pelo Grêmio. Este ano Fernando como era conhecido no Central, conquista a Taça Libertadores da América com direito a um golaço contra o Lanús/ARG.