Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2018

INSS CONVOCA 152,2 MIL BENEFICIÁRIOS PARA PERÍCIA DE REVISÃO.

Quem não atender a convocação ou não comparecer na data agendada terá o beneficio suspenso.
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) convocou 152,2 mil beneficiários que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para agendar a perícia de revisão. A lista com o nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União.

Não é necessário ir à agência do INSS, a marcação deve ser feita por meio do telefone 135, até o dia 4 de maio.No total, foram convocados 33.8975 que recebem auxílio-doença e 118.394 que recebem aposentadoria por invalidez.

Os beneficiários convocados hoje (12/4) por edital não foram encontrados por alguma inconsistência no endereço ou não realizaram o agendamento no prazo determinado na convocação de março último, mesmo tendo recebido a carta. Quem não atender a convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso.

A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para procurar o INSS e agendar a perícia. Se não procura o INSS nesse prazo, o benefício será cancelado. Na data marcada para a realização da avaliação, o segurado deve levar a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receita e exames.

O objetivo de pente-fino do governo federal, iniciado em 2016, é fazer uma avaliação para verificar de essas pessoas ainda fazem jus ao benefício. Passarão pela revisão os beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 50 anos.
Leia EDITAL DE CONVOCAÇÃO completo.
Fonte/NE10.