terça-feira, 24 de julho de 2018

NEYMAR FICA DE FORA E NÃO CONCORRERÁ A MELHOR DO MUNDO.

A Fifa anunciou nesta terça-feira (24/7) os dez candidatos ao prêmio The Best, de melhor jogador da última temporada. Na lista, nota-se a ausência de Neymar, que ficou parte da temporada lesionado e saiu com a imagem arranhada após a Copa do Mundo. Por outro lado, a dupla Cristiano Ronaldo e Lionel Messi segue a todo vapor. 

Além do português e do argentino, que vêm dominando a eleição desde 2008, estão na lista Kevin de Bruyne, Antoine Griezmann, Eden Hazard, Harry Kane, Kylian Mbappé, Luka Modric, Mohamed Salah e Raphäel Varane. 

A Copa do Mundo teve grande peso na escolha da Fifa. Isso porque sete jogadores chegaram ao menos na semifinal da competição. As exceções foram Cristiano Ronaldo, Messi e Salah. 

O período para análise do rendimento do treinador vai de 3 de julho de 2017 a 15 de julho de 2018, data da final da Copa do Mundo. As indicações saíram de um painel formado por 13 ex-treinadores e jogadores, entre eles Carlos Alberto Parreira e Ronaldo Fenômeno. 

Votarão para a escolha do melhor jogador: jornalistas selecionados pela entidade, capitães de seleção, técnicos e torcedores. Cada grupo terá peso igual de 25%. Treinadores e atletas poderão votar em candidatos do próprio país, mas não em si mesmos. 

O primeiro ganha cinco pontos, o segundo, três, e o terceiro, um. Quem somar mais ganha o prêmio The Best, a ser anunciado na festa de gala em 24 de setembro, em Londres.

Veja os candidatos a Melhor do mundo.
- Cristiano (Portugal);
- De Bruyne (Bélgica);
- Griezmann (França);
- Hazard (Bélgica)
- Harry Kane (Inglaterra)
- Mbappé (França)
- Messi (Argentina)
- Modric (Croácia)
- Salah (Egito)
- Varane (França).