sexta-feira, 19 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018: MENDONÇA FILHO AJUDA EQUIPE DE BOLSONARO E É COGITADO PARA O MEC.

O Ex-ministro da Educação no governo de Michel Temer, Mendonça filho (DEM-PE), tem colaborado com a equipe do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O nome de Mendonça estaria, inclusive, sendo cogitado para voltar ao mesmo ministério que deixou em abril para se candidatar a senador por Pernambuco. Além dele, o nome do empresário Eduardo Mufarej, do grupo RevonaBR, também está sendo considerado para o cargo.

Mendonça Filho, que não foi eleito, teve reuniões com o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) em que apresentou o que foi feito na pastar durante a sua gestão e deu sugestões. Apesar do DEM ter se declarado neutro na eleições presidenciais. Onyz já foi anunciado como futuro ministro da Casa Civil se Bolsonaro for eleito.

De acordo com interlocutores, Mendonça teria enfatizado a importância do ensino em tempo integral e a reforma do ensino médio, que Temer aprovou por meio de medida provisória e tem sido a grande bandeira do governo em educação. Em seu programa, Bolsonaro não menciona a reforma.
Fonte/Uol Notícias.

Pesquisar este blog