segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ESCOLA E PSF DE UMA ALDEIA DE ÍNDIOS FOI INCENDIADA NO SERTÃO DE PERNAMBUCO.

A comunidade indígena Pankararu, em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de uma ação de vandalismo que destruiu a única escola e o único posto de saúde do local, na madrugada desta segunda-feira (29/10). 

A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a motivação e os suspeitos do incêndio que destruiu a Unidade de Saúde da Família e a Escola Municipal de Jatobá. Uma equipe está realizando a perícia nos locais e será aberto um inquérito policial para investigar o caso, que está sobre o comando do delegado Daniel Angeli. A escola e o posto de saúde ficam na Aldeia Bem Querer de Baixo. 

“Hoje nosso povo acorda com uma escola e um PSF destruídos pelo fogo do ódio, preconceito e da intolerância. A Escola São José e o PSF, prédios da Prefeitura de Jatobá, localizados na aldeia Bem Querer de Baixo, foram criminosamente incendiados tendo praticamente perda total da estrutura física, móveis, documentos, equipamentos... Pouca coisa se salvou”, diz a postagem, que denunciou o crime no página Povo Pankararu no Facebook. 

Segundo a publicação na rede social, o posto de saúde realizava cerca de 500 atendimentos mensais da comunidade indígena. 
Fonte/NE10.

Pesquisar este blog