sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

TRAGEDIA SE REPETIU. BARRAGEM DE REJEITOS DA MINERADORA BALE SE ROMPE, MAIS DE 150 PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS.

Uma barragem de rejeitos da empresa mineradora Vale se rompeu e outras duas foram atingidas na tarde desta sexta-feira (25/1) na cidade de Brumadinho na região metropolitana de Belo Horizonte-MG. A Defesa Civil de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros enviaram equipes ao local. 

Até a noite desta sexta-feira, cinco vítimas (dois homens e três mulheres) foram encaminhadas para o hospital estadual João XXIII, na capital mineira o estado delas é estável.

O corpo de bombeiros de Minas Gerais estima que cerca de 200 pessoas possam estar desaparecidas. Segundo a corporação, o número foi calculado considerando a informação de que 100 funcionários da Vale estariam em uma região próxima ao local, além de considerar a capacidade de restaurantes e estabelecimentos comerciais na área. Os bombeiros informaram ainda que 51 oficiais e 6 aeronaves trabalham na ocorrência.

E nota, a Vale confirmou o rompimento e disse que acionou um plano de atendimento à emergência. Segundo a mineradora, a lama atingiu uma parte da área administrativa da barragem onde havia funcionários, o que indica a possibilidade de vítimas.

O presidente Jair Bolsonaro lamentou a tragédia e também anunciou o direcionamento de autoridades para Minas Gerais. O presidente ainda informou que sobrevoará a região atingida na manhã deste sábado (26/1) acompanhado do governador de Minas, Romeu Zema, e do ministro da defesa, Fernando Azevedo e Silva. Ainda não está definido se Bolsonaro descerá ao solo na região atingida.
Fonte: Uol Notícias.

Pesquisar este blog