quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

RECIFE-PE: A IGREJA DO BOMFIN FOI ARROMBADA E IMAGENS FORAM ROUBADAS.

Ainda não se sabe quando o crime aconteceu, porque a igreja estava fechada desde o dia 2 de fevereiro.
A igreja do Bonfim, no Carmo, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, foi alvo de arrombamento, De lá, foram roubadas quatro imagens de santos. Duas imagens levadas ficavam no altar principal e as outras duas estavam na sacristia. Também foram roubadas dois refletores e um chuveiro elétrico.

A Polícia Federal, que é quem estar investigando o caso, por se tratar de um patrimônio histórico tombado, ainda não sabe quando o crime aconteceu, porque a igreja estava fechada desde o dia 2 de fevereiro, quando foi feito a última limpeza. Nessa terça-feira (12/2), a administração do local percebeu o roubo ao chegar ao local para instalar os bancos.

A Igreja do Bonfim foi reaberta em outubro, após ficar seis meses anos e oito meses interditada ao público. Uma rachadura na cúpula da torre sineira fez a Defesa Civil de Olinda interditar o templo em 2012. A obra de restauração começou em maio de 2017. Nesse período, a prefeitura providenciou a recuperação da torre onde fica o sindo, das fachadas, dos forros, da coberta, do coro, do piso, da escada e das esquadrias da edificação.
Fonte: NE10.

Pesquisar este blog