sexta-feira, 11 de outubro de 2019

SANTUÁRIO DE APARECIDA: JAILMA BARBOSA NOS LEVA AO CORAÇÃO CATÓLICO DO BRASIL


MISSÃO – Jornalista viajou para Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para mostrar uma história de fé e devoção que já dura mais de 300 anos.

Jailma Barbosa viaja ao Santuário de Aparecida do Norte - São Paulo.

A jornalista e apresentadora Jailma Barbosa viajou ao coração católico do Brasil, em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, para mostrar detalhes de uma história que encanta, emociona e revela o mais forte sentimento do povo brasileiro: a fé em Nossa Senhora Aparecida. Com a missão de contar e mostrar para todo o estado de Pernambuco os primeiros milagres, a primeira basílica, o grandioso Santuário Nacional e principalmente histórias de devoção e fé, no maior centro de peregrinação do pais, Jailma e sua equipe mergulharam através do tempo e recontaram os passos da imagem que foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul e que posteriormente veio a ser o símbolo maior da nação católica brasileira.

Jailma visita o interior do Santuário.

A apresentadora destacou o sentimento em poder levar até outras pessoas a belíssima história de Nossa Senhora Aparecida. “A história de Nossa Senhora Aparecida é encantadora. Naquela época, era comum jogar às margens do rio imagens quebradas. Há uma probabilidade de que essa seja a justificativa de se ter ali, dentro do Rio Paraíba do Sul, que a imagem tenha sido encontrada ou que ela tenha aparecido lá, por causa de enchentes no rio. O que surpreende é a imagem da cabeça e o corpo serem encontradas naquele dia, pelos três pescadores que precisavam de um milagre. O Rio Paraíba do Sul era um rio ruim para peixes e ali a missão era conseguir os alimentos para um banquete que seria oferecido ao Conde de Assumar. E após encontrarem a imagem, as redes também vieram cheias de peixes. Ali foi o primeiro milagre…”, enfatizou Jailma.

Vista aérea do Santuário Nacional de Aparecida.

O especial “Nossa Senhora de Aparecida” será exibido neste sábado, dia 12 de outubro, a partir das 09h20 da manhã, pela TV Jornal Interior.

Pesquisar este blog