quarta-feira, 4 de março de 2020

COPA DO MUNDO NÃO VAI TER GALVÃO BUENO. SERÁ?

Galvão Bueno disse que não vai narra a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A informação surgiu durante a gravação do programa da TV Globo Altas Horas, que vai ao ar no próximo sábado. Galvão tem em seu currículo a narração de 12 mundiais. Aos 69 anos, ele comanda a cobertura de Copas do Mundo desde 1974, na Alemanha, Apesar de confirmar que não vai narrar os jogos da seleção brasileira no próximo evento esportivo, Galvão ainda não tem planos de aposentadoria. Para 2020, inclusive, ele está escalado para a Copa América e para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

No Altas Horas, o narrador foi questionado pelo ex-jogador Roberto Rivelino sobre sua presença no próximo Mundial. "Em 2022, vai narrar Brasil campeão da Copa do Mundo?", questionou Rivelino. Galvão, logo em seguida, respondeu. "Narrar 2022 não vai dar. O projeto é estar lá. Já tenho 12 Copas. Está bom. Não gosto do número 13, mas vou estar lá", comentou. 

A presença de Galvão na Copa do Catar é considerada uma interrogação desde o final do Mundial da Rússia, quando ele se despediu do público após narrar a final entre França e Croácia. "Todos falaram, não sei, que talvez essa seja minha última Copa do Mundo narrada. Provavelmente seja. Comecei em 74. São 44 anos, são 12 Copas do Mundo. Mas se tiver sido, foi tão especial, tão emocionante. Foi tão maravilhosa como se tivesse sido a primeira. E foi uma Copa de mexer com o coração de todos nós", falou. 

A saúde de Galvão Bueno tem preocupado o narrador nos últimos meses. Em dezembro do ano passado, ele sofreu um infarto que i tirou da narração da final do Mundial de Clubes da Fifa. Na ocasião, ele iria narrar a partida entre Flamengo e River Plate.
Fonte: NE10/Blog do Torcedor.

Pesquisar este blog