sexta-feira, 24 de abril de 2020

REPERCUSSÃO DA SAÍDA DE SÉRGIO MORO DO MINISTÉRIO.

Após a anuncio da saída de Sérgio Moro do ministério, alguns políticos se manifestaram através da redes sociais.
FERNANDO HADDAD (Foi candidato a presidência)
"Trágica ironia: Moro é obrigado a reconhecer a autonomia dada pelos governos petistas à PF para armar contra o Lula e pavimentar a vitória de Bolsonaro. Bolsonaro engoliu o Moro e a PF. Centrão decide sustentar Bolsonaro e impedir o afastamento".

JOÃO DORIA (Governador de São Paulo)
"O Brasil perde muito com a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça. Moro mudou a história do País ao comandar a Lava Jata e colocar dezenas de corruptos na cadeia. Deu sinal de grandeza ao deixar a magistratura, para se doar ainda mais ao nosso País como ministro.

HENRIQUE MANDETTA (Ex-Ministro da Saúde)
"O Trabalho realizado sempre foi técnico. Durante a epidemia trabalhamos mais próximos, sempre pensando no bem comum. Parabéns pelo trabalho Sérgio Moro. O País agradece! Outras lutas virão!"

MARCELO FREIXO (Deputado Federal-RJ)
"São muitos os crimes da família Bolsonaro: milícia, defesa do AI-5, laranjal... Moro nunca ligou. Tolerou a corrupção e humilhações em nome de seu projeto pessoal de poder. Agora ele sairá do governo em nome de suas ambições políticas, não por um arroubo ético, que nunca teve.
Moro implodiu o governo Bolsonaro. Afirmou que o presidente quer controlar a PF para deixar impunes os crimes da família e para atacar a Democracia e o Estado de Direito".

KIM KATAGUIRI (Deputado Federal)
"Moro afirmando que nem durante governo petista houve tamanha interferência na PF. Compromisso de Bolsonaro não é com combate à corrupção, é em proteger a própria família e blindar seus novos aliados, parlamentares corruptos e fisiológicos".

GUILHERME BOULOS (Foi candidato a presidência)
"Um governo de milicianos, que acoberta laranjas e negocia cargos com o centrão. Esse é o legado de Moro e da Lava Jato".

JANAINA PASCHOAL (Deputada Estadual-SP)
Por óbvio, pelo país, eu preferiria que o Ministro Moro ficasse. No entanto, compreendo suas razões e reitero meu incondicional apoio a ele. O Ministro provou todo seu valor na Magistratura e também na Pasta. Por breve período, o Brasil não teve um advogado do Presidente no MJ.

CARLA ZAMBELLI (Deputada Federal)
"Sinto muito pela saída de Sérgio Moro do Governo. Não só por ser meu padrinho de casamento, mas principalmente pela sua conduta exemplar de cidadão, juiz e Ministro. Sempre terá minha profunda admiração, bem como a gratidão de todos os brasileiros. Obrigado Moro".

MANUELA DAVILA (Foi candidata a Vice-Presidente na Chapa de Haddad).
"Eu sei que a tentação de falar sobre Moro é grande entre nós que sabemos quem ele é. Mas o assunto é a troca da PF. Por que Bolsonaro trocou? O que ele quer esconder? Afinal, só há a saída de Moro por conta disso".

JOICE HASSELMANN (Deputada Federal)
"Esperando a reação histérica dos Bolsominions, bolsogados e bolsoburros. Cadê os deputados da bancada do capacho q lambem as botas de JB, q sempre bateram bumbo para Moro para pegar uma beirinha de popularidade? Moro disse quem é Jair Bolsonaro E? Que silêncio barulhentol, hein".

FLÁVIO DINO (Governador do Maranhão)
"Moro, infelizmente, confessa mais uma ilegalidade: pediu pensão ou algo similar pra aceitar um cargo em comissão. Algo nunca antes visto na história. E tal condição foi aceita ? Não posso deixar de registrar o espanto".

WILSON WITZEL (Governador do Rio de Janeiro)
"Assisto com tristeza ao pedido de demissão do meu ex-colega, o Juiz Federal Sergio Moro, cujos princípios adotamos em nossa vida profissional com uma missão: o combate ao crime. Ficaria honrado com sua presença em meu governo porque aqui, vossa excelência, tem carta branca sempre".

OLAVO DE CARVALHO
"A cultura política do juiz Moro foi sempre deficiente. Ele nunca entendeu nada das situações em que se envolvia, e nunca teve a humilde iniciativa que me pedir que as explicasse".

Pesquisar este blog