segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

RODRIGO PACHECO É ELEITO PRESIDENTE DO SENADO.

Rodrigo Pacheco, (DEM-MG), foi eleito o novo presidente do Senado Federal, com 57 votos. A candidata Simone Tabet (MDB-MS), teve 21 votos.

Para presidir a Casa, o candidato precisaria obter maioria absoluta dos votos da composição da Casa, ou seja, 41 votos. Dos 81 senadores, 78 votaram - três não puderam comparecer.

A votação foi feita por cédulas de papel, de forma secreta. Os locais para votação foram distribuídos em lugares distintos para evitar aglomerações.

A votação que, a princípio, tinha cinco candidatos, passou a ter dois candidatos após a retirada de candidatura de Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olimpio (PSL-SP). Com a desistência, o pleito foi disputado por Simone Tabet (MDB-MS), e Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O senador Major Olímpio (PSL-SP) desistiu da candidatura à presidência do Senado e, em discurso na sessão de eleição decidiu que iria apoiar Simone Tabet.

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) não compareceu à votaçaõ por causa de sintomas gripais e não pode dar seu voto para composição da Mesa Diretora do Senado Federal. O emedebista foi orientado a não viajar a Brasília.
Fonte: Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog