sexta-feira, 18 de junho de 2021

GOVERNO DE PERNAMBUCO ANUNCIOU NOVAS FLEXIBILAÇÕES PARA O ESTADO.

Setor de eventos estava paralisado desde 25 de janeiro em Pernambuco.
O governador Paulo Câmara anunciou a liberação de mais setores econômicos em Pernambuco. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (17/6) durante coletiva de imprensa online. Um dos setores divulgados foi o de eventos corporativos. O setor estava com as atividades suspensas desde o dia 25 de janeiro.

CONFIRA O QUE PODE E O QUE NÃO PODE:
EVENTOS CORPORATIVOS
De 21 de junho a 4 de julho, Macrorregião 1, que compreende as cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, Macrorregião 2, que engloba as cidades do Agreste e a Macrorregião 4, no Sertão, serão autorizados eventos com 50 pessoas ou 30% da capacidade do local (o que for menor).

Não será permitido música ao vivo e o horário de funcionamento deverá ser até às 22h nos dias de semana, e 21h nos finais de semana e feriados.

Já a Macrorregião 3, no Sertão, a partir do dia 21 de junho até 27 de junho os eventos coorporativos só podem ser realizados até às 18h, tanto nos dias se semana quanto nos finais de semana e feriados.

Também não poderá ter música ao vivo nesses eventos e o público de ter 50 pessoas ou 30% da capacidade do local (o que for menor).

ACADEMIAS E SIMILARES
- 50% da capacidade do local;
- Horário para 22 h em dias de semana e 21h nos fins de semana e feriados;
- Permanece proibida música ao vivo;

COMERCIO VAREJISTA DE BAIRRO
- Um cliente a cada 5 metros quadro para área interna das lojas e um cliente a cada 10 metros quadrados nas áreas de circulação;
- Horário das 8h às 20h nos dias de semana e 9h às 19h nos finais de semana e feriados;

COMERCIO VAREJISTA DE CENTRO
- Um cliente a cada 5 metros quadrado para área interna das lojas e um cliente a cada 10 metros quadrados nas áreas de circulação. 
- Horário das 8h às 20h nos dias de semana e 9h às 19h nos finais de semana e feriados;

ESCOLA E UNIVERSIDADES
- Manter o distanciamento de 1,5m entre as bancas escolares, reduzindo a quantidade de estudantes quando necessário.
- Horário das 6h às 22h (Macro I, Macro II e Macro IV) e das 6h às 18 (Macro III). 

SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO (Lanchonetes)
- 50% da capacidade do local;
- Horário para 22h em dias de semana 21h nos fins de semana e feriados;
- Permanece proibida música ao vivo;

FEIRA DE NEGÓCIOS
- Horário até 22h em dias de semana e 21h em fins de semana e feriados (Macro I, Macro II, e Macro IV) e até 18h em dias de semana e em fins de semana e feriados (Macro III).

IGREJAS E ATIVIDADES RELIGIOSAS
- 50% da capacidade do local ou 300 pessoas, o que for menor;
- Horário até 22h em dias de semana e 21h em fins de semana e feriados (Macro I, Macro II, e Macro IV) e até 18h em dias de semana em fins de semana e feriados (Macro III).

PÓLO DE CONFECÇÕES
- Horário até 20h. 

SHOPPINGS CENTERS E GALERIAS COMERCIAIS
- Um cliente a cada 5 metros quadrados para área interna das lojas e um cliente a cada 10 metros quadrados nas áreas de circulação;
- Horário até 22h nos dias de semana e de 21h nos finais de semana e feriados (Macro I, Macro II e Macro IV) e até 18h nos dias de semana e também nos finais de semana e feriados (Macro III). 
Fonte: NE10

Pesquisar este blog