sexta-feira, 2 de julho de 2021

GOVERNO DE PERNAMBUCO DEVE ANUNCIAR NOVA FLEXIBILIZAÇÃO DAS RESTRIÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA.

C
omo as atuais medidas restritivas aplicadas em Pernambuco devem se encerrar no próximo domingo (4/7), a expectativa é pelo anúncio de uma nova fase do Plano de Convivência com a Covid-19, incluindo agora o setor de eventos. No entanto, ainda há a possibilidade de prorrogação do decreto em vigor, o que já aconteceu anteriormente. A coletiva de imprensa realizada pelo Governo de Pernambuco para atualizar a situação da covid-19 no Estado e fazer eventuais anúncios, geralmente nas quintas-feiras, foi adiada pra esta sexta (2/7), às 11h.

Representantes do setor de eventos realizaram um protesto na última terça-feira (29/6) em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, reivindicando um aumento do número de pessoas permitida nos eventos corporativos, técnicos e científicos. Os Secretários da Casa Civil Adilson Filho e Eduardo Figueiredo receberam os manifestantes e prometeram anunciar uma nova flexibilização para o setor. Por isso a expectativa pela coletiva de imprensa.

Atualmente, só podem ser realizados eventos dessa natureza com a presença de 50 pessoas ou 30% da capacidade do local, o que for menor. A música ao vivo está proibida. Eventos sociais e culturais seguem vedados.

O setor pede que, após 15 dias da medida reivindicada, seja feita uma reavaliação para analisar se é possível aumentar a capacidade novamente para 200 pessoas.
fonte: JC

Pesquisar este blog