quinta-feira, 26 de agosto de 2021

SPORT CONTRATA TÉCNICO DO PARAGUAI.


A espera dos rubro-negros chegou ao fim. Por meio das redes sociais, o Sport oficializou no início da madrugada, desta quinta-feira (26/8), a contratação do técnico paraguaio Gustavo Florentín, de 43 anos.

O último clube dele foi o The Strongst, da Bolívia, onde foi demitido nesta temporada após 16 jogos e 10 vitórias.

A cúpula de futebol do Sport esteve reunida até a madrugada desta quinta para fechar a contratação do novo treinador. O ex-comandante Uberto Louzer foi demitido na última segunda-feira.

"Treinador da nova safra na América do Sul, Gustavo Floretín já era monitorado há algum tempo pele diretoria de futebol e tinha seu nome como um dos escolhidos para ser avaliado de modo mais próximo dentro do nicho de treinadores estrangeiros em caso de mudança no comando técnico, algo que aconteceu", escreveu o Sport no site oficial. 

O Sport ainda não divulgou a data da chegada de Florentín, mas frisou que ele deve acompanhar no estádio o próximo jogo. Neste sábado, contra a Chapecoense, o Leão será dirigido por Ricardo Severo, técnico da equipe sub-20, com César Lucena de auxiliar. Florentín desembarca no Recife acompanhado de um auxiliar, um analista de desempenho e um preparador físico. 

Gustavo Floretín foi jogador de futebol. Ele começou a carreira de treinador em 2015 no Huachipato, do Chile. Depois, passou no Cerro Porteño, Desportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Guaraní, todos do Paraguai. Ele ainda voltou para o Huachipato, defendeu o Sol de América, também no Paraguai e, por fim, o The Strongest.
fonte: JC

Pesquisar este blog