sábado, 18 de setembro de 2021

SANTA CRUZ FOI REBAIXADO PARA A SÉRIE "D"

Uma notícia muito triste para o torcedor Tricolor, e para o futebol Pernambucano, o SANTA CRUZ está matematicamente rebaixado para a Série "D". Antes mesmo que o Tricolor do Arruda pudesse entrar em campo pela 17ª rodada da Série "C", para enfrentar o Tombos, neste domingo (19/9), o resultado de FLORESTA x VOLTA REDONDA carimbou o passaporte da Cobra Coral de volta para a quarta divisão.

A equipe cearense, primeira fora da zona de rebaixamento, empatou em 1x1 com os cariocas, em jogo realizado na tarde deste sábado (18/9) pontos. Com esse resultado, o Floresta não pode mais ser alcançado pelo Santa, que é o lanterna do Grupo A, com 11 pontos conquistados. De volta à Série D, o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes vai apenas cumprir tabela nesta domingo.

Esta será a quarta vez do Santa Cruz na Série D do Brasileiro. O clube também disputou as edições de 2009, 2010 e 2011. O retorno dos corais para a última divisão do futebol nacional se deu durante uma temporada repleta de erros, acompanhada de um fraco desempenho em campo.

Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Terceirona e o Santa chega ao seu penúltimo jogo ocupando a lanterna, posição que passou a maior parte do campeonato. A campanha do time deixou os torcedores decepcionados. Foram apenas 11 pontos conquistados em 16 jogos.

Até a 16ª rodada, o Santa Cruz conseguiu vencer somente em duas oportunidades e teve cinco empates e nove derrotas. Quanto aos gols, a Cobra Coral balançou as redes nove vezes e sofreu 16 gols, o que significa um saldo de gols de -7 e somente 22,9% de aproveitamento.

fonte: NE10/Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog