segunda-feira, 18 de abril de 2022

MINISTRO DA SAÚDE ANUNCIA O FIM DA EMERGÊNCIA SANITÁRIA.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, neste domingo (17/4), que "há condições" para anunciar o fim da emergência em saúde decorrente da cavid-19.

O anúncio do fim da Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (Espin) foi feito durante um pronunciamento, em cadeia nacional de rádio e TV, de cerca de cinco minutos. 

Em sua fala, o ministro afirmou que, nos próximos dias, será "editado um ato normativo" com as regras para a adoção de tal medida.

O fim da emergência sanitária anunciado por Marcelo Queiroga vai de encontro com a Organização Mundial da Saúde. No dia 13 de abril, a OMS determinou que a pandemia da covid-19 segue uma "Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional".

A determinação levou em conta os dados do parecer do comitê de emergências da entidade, no qual o Sars-Cov-2 ainda é avaliado como um vírus de evolução "imprevisível, agravada pela sua ampla circulação e intensa transmissão.

Neste domingo (17/4), o Brasil registrou 18 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. Agora, o País soma totalizando 662.011 desde o início da pandemia da covid-19. Há 52 dias a média móvel de mortes está em queda. As informações são do consórcio de veículos de imprensa.
fonte: Jornal do Commercio

Pesquisar este blog