quarta-feira, 20 de abril de 2022

NOVAS REGRAS PARA O USO DAS MÁSCARAS EM PERNAMBUCO.

O Governo Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento divulgado nestas terça-feira (19/4), a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados a partir desta quarta-feira (20/4). A medida foi adotada com base na diminuição dos números da Covid-19 no Estado.

Na tarde desta terça, os secretários André Longo (Saúde) e Sidia Haiut (executiva de Desenvolvimento Econômico) concederam entrevista coletiva para explicar o que mudará. 

A partir desta quarta-feira (20/4), uma nova etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 entra em vigor no Estado. Veja o que muda:

- Cai a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção em ambientes fechados, como nas academias de ginástica, faculdade e condomínios, por exemplo.

- Cai a obrigatoriedade do passaporte vacinal em locais abertos (eventos, bares, restaurantes), independente se público ou provado, e com ou sem controle de acesso.

- Permanece obrigatório o uso da máscara no transporte público, nas escola até o ensino médio e nas unidade de saúde, como hospitais, clínicas e farmácias (a obrigatoriedade permanece nas escolas por conta da baixa cobertura vacinal e do perigo de outras doenças respiratórias, tão comuns nesta época do ano).

- Permanece obrigatório o passaporte em bares e restaurantes fechados, teatros, cinemas e museus. Vale a pena lembrar que o passaporte vacinal para esses locais fechados continua exigindo a segunda dose para os maiores de 12 anos, e a dose de reforço para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, se decorridos 4 meses da 2° dose. 
fonte: NE10

Pesquisar este blog