Carregando...

sexta-feira, 2 de julho de 2021

ROTATIVAS:

O
A CPI da Covid-19 escancarou às portas do circo que é a política em nosso país. Até soldado da PM (na ativa), fez discurso de negociante de vacinas. Ficou claro, que alguns prefeitos e governadores, se aventuraram e saíram comprando doses de vacina a todo mundo. Não que eles estivessem preocupados com a população, nessa hora o que tá em jogo é quem fatura mais. Senadores, atolados até o pescoço em falcatruas, dando uma de bom moço. Há uma velha metáfora que diz: Quem com muitas pedras mexe, um dia uma lhe cai na cabeça. E é o que toa população espera vê um dia, os VERDADEIROS culpados dessa safadezas, punidos e banidos da vida pública. 

Obrigado amigos
ATÉ BREVE
Apoio:
 

SOU CRISTÃO

Você crê em Deus.
Quando vai a uma igreja, é claro, ajoelha-se e reza. Mas a igreja não é unicamente a casa onde se entra somente para rezar. É muito mais do que isso, a igreja é sincera e permanente busca de Nosso Senhor Jesus Cristo, à luz dos santos Evangelhos, vivendo segundo os ensinamentos do Mestre Divino, praticando as virtudes que dão a cada um de nós o sagrado direito de poder pensar e dizer: sou cristão.
Ser cristão é viver como afirma o apóstolo Paulo:
"Não sou eu quem vive, mas é cristo que vivem em mim" (Gl 2,20)
(Comece o dia Feliz)

GOVERNO DE PERNAMBUCO DEVE ANUNCIAR NOVA FLEXIBILIZAÇÃO DAS RESTRIÇÕES NESTA SEXTA-FEIRA.

C
omo as atuais medidas restritivas aplicadas em Pernambuco devem se encerrar no próximo domingo (4/7), a expectativa é pelo anúncio de uma nova fase do Plano de Convivência com a Covid-19, incluindo agora o setor de eventos. No entanto, ainda há a possibilidade de prorrogação do decreto em vigor, o que já aconteceu anteriormente. A coletiva de imprensa realizada pelo Governo de Pernambuco para atualizar a situação da covid-19 no Estado e fazer eventuais anúncios, geralmente nas quintas-feiras, foi adiada pra esta sexta (2/7), às 11h.

Representantes do setor de eventos realizaram um protesto na última terça-feira (29/6) em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, reivindicando um aumento do número de pessoas permitida nos eventos corporativos, técnicos e científicos. Os Secretários da Casa Civil Adilson Filho e Eduardo Figueiredo receberam os manifestantes e prometeram anunciar uma nova flexibilização para o setor. Por isso a expectativa pela coletiva de imprensa.

Atualmente, só podem ser realizados eventos dessa natureza com a presença de 50 pessoas ou 30% da capacidade do local, o que for menor. A música ao vivo está proibida. Eventos sociais e culturais seguem vedados.

O setor pede que, após 15 dias da medida reivindicada, seja feita uma reavaliação para analisar se é possível aumentar a capacidade novamente para 200 pessoas.
fonte: JC

quinta-feira, 1 de julho de 2021

REFLEXOS...

Somos seres humanos, frágeis e sensíveis e nunca estamos preparados para decepções, fracassos e percas inesperadas. Por diversas vezes nosso egoísmo nos machuca, porque não nos preparamos para os dias maus, e com certeza eles também existem e teremos que encara-los. Devemos vigiar nossos sentimentos, e a todo tempo plantar o amor.



A PALAVRA

Tome muito cuidado com o que fala. A palavra é o instrumento que Deus lhe dá para se comunicar com os seus semelhantes e para transmitir a força do seu pensamento.
Mas, lembre-se de que a palavra é como espada de dois gumes: tanto pode edificar como destruir.
Se você fizer dela uso como instrumento do amor, da verdade, da justiça, ela lhe será uma bênção divina.
Se, ao contrário, dela você se utilizar para a infâmia, a injúria e a calúnia, tenha certeza de que ela se voltará contra a sua consciência e o castigará de forma impiedosa. 
(Comece o dia Feliz.)

quarta-feira, 30 de junho de 2021

POIS É ... (reprise)

A
 muitos anos que Brasil não passa por um momento tão difícil como o que estamos vivenciando agora. Regredimos, o mundo inteiro nos trata como um estranho no ninho, culpa do nosso presidente que brincou com uma pandemia que vem devastando a nossa gente, sem falar de ministros irresponsáveis, tanto na saúde, no maio ambiente, educação e companhia.
O ministro da econômica deu a seguinte declaração: "A classe média come muito, tem que comer menos e deixar os restos para os mais pobres". É com tristeza que se ouve uma declaração dessas de um ministro da econômica, ministro que pra mim é um irresponsável, que não sabe a realidade do dia-a-dia dos mais pobres. 
Somos o terceiro maior exportador de alimentos no mundo, temos a capacidade de alimentar um bilhão de pessoas, mais 9% da nossa população passa fome e isso é inaceitável, revoltante. O Brasil é riquíssimo, o que falta são lideres competentes compromissados com a população, só assim teríamos um futuro promissor e de igualdade social.

ATÉ BREVE.

APOIO