Carregando...

segunda-feira, 19 de julho de 2021

NOVAS RESTRIÇÕES ENTRA EM VIGOR EM PERNAMBUCO NESSA SEGUNDA-FEIRA.

E
ntrou em vigor nesta segunda-feira (19/7), nova flexibilização para o funcionamento do setor de alimentação em Pernambuco. As liberações ocorrem em razão da melhoria nos indicadores da covid-19 no estado.

O governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado, a regulamentação da ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes. 

Conforme anunciado na quarta-feira (15/7), os estabelecimentos do setor de alimentação terão uma hora a mais para funcionar em razão da melhoria nos indicadores da covid-19.

Restaurantes, lanchonetes, lojas de convivência, bares e similares poderão funcionar das 5 horas às 23 horas na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e na parte do Agreste pertencentes à Macrorregião I. No restante do Agreste e no Sertão, esses estabelecimentos poderão funcionar das 5h às 22 horas. 

Os serviços de alimentação também poderão ter música ao vivo. A apresentação musical deve ser com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor. São proibidos o uso de amplificadores de som, a permanência de pessoas em pé e a demarcação de pistas de dança.

Os clubes sociais também terão ampliação do funcionamento, mas seguem com o funcionamento de saunas vedados. Os espaços poderão funcionar das 5h às 23h no Grande recife, na Zona da Mata e parte do Agreste na Macrorregião I e das 5h às 22 h no restante do Agreste e no Sertão.
fonte: JC

FALAR COM DEUS

 A oração é o meio que você tem de falar aos ouvidos de Deus.
Lembre-se de que quando reza tem a melhor oportunidade para pedir pelo seu próximo, antes que por si mesmo.
A oração, como colóquio entre o homem e Deus, não pode ser egoísmo. Deve ser caridosa, fraterna e solidária.
Se você soubesse quanto agrada a Deus sentir o seu interesse pelo bem do seu semelhante, atrairia muito mais a proteção divina pedindo por ele em primeiro lugar.
O amor cristão consiste muito mais em dar do que em receber.




sábado, 17 de julho de 2021

QUADRO DE SAÚDE DE BOLSONARO APRESENTA MELHORAS E PODE RECEBER ALTA AMANHÃ.

O
estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro está evoluindo bem e o mandatário pode receber alta amanhã. Após passar por exame de tomografia computadorizada do abdômen, na tarde de ontem (16), o resultado evidenciou melhora do quadro de suboclusão. Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, onde ele está internado, foi retirada a sonda nasogástrica e o presidente aceitou bem a alimentação via oral. 

De acordo com o médico Antônio Macedo, responsável pelo tratamento, Bolsonaro pode receber alta médica neste domingo (18/7). 

Nas redes sociais, o presidente postou uma foto nas redes sociais caminhando pelos corredores do hospital.
fonte: Notícias ao Minuto.

MINISTRO ROGÉRIO MARINHO PASSA POR CIRURGIA DE EMERGÊNCIA.

O
 
ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, precisou passar por uma cirurgia de emergência na madrugada deste sábado (17/7), em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Ele teve um mal-estar no começo da noite de ontem (16/7) ao chegar em Porto Seguro (BA), onde passaria férias com a família. Após exames na própria cidade praiana, foi diagnosticado com uma obstrução arterial e transferido para um hospital maior no município vizinho. 

"Amigos, tive um mal-estar na noite passada quando chegava em Porto Seguro para férias com a família. Fiz exames e foi diagnosticada uma obstrução arterial. Na madrugada, passei por uma angioplastia para colocação de stent. Estou bem e espero receber alta nas próximas horas", publicou o ministro há pouco no twitter.
fonte: Notícias ao minuto.

sexta-feira, 16 de julho de 2021

PAZUELLO NEGOCIOU CORONAVAC COM INTERMEDIÁRIO E PELO TRIPLO DO PREÇO.

O
então ministro Eduardo Pazuello (Saúde) prometeu a um grupo de intermediadores comprar 30 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac que foram formalmente oferecidas ao governo por quase o triplo do preço negociado pelo Instituto Butantan. 

A negociação, em uma reunião fora da agenda oficial dentro do ministério em 11 de março, teve o seu desfecho registrado em um vídeo em que o general da ativa do Exército aparece ao lado de quatro pessoas que representariam a World Brands, uma empresa de Santa Catarina que lida com comércio exterior. 

Na gravação, que já estar de posse da CPI da Covid no Senado, foi realizada no gabinete do então secretário-executivo da pasta, o coronel da reserva Elcio Franco. Nela, Pazuello relata o que seria o resumo do encontro. 

"Já saímos daqui hoje com o memorando de entendimento já assinado e com o compromisso do ministério de celebrar, no mais curto prazo, o contrato para podermos receber essas 30 milhões de doses no mais curto prazo possível para atender a nossa população", diz o então ministro, segundo quem a compra seria feita diretamente com o governo chinês. 

A proposta da World Brands, oferece os 30 milhões de doses da vacina do laboratório chinês Sinovac pelo preço unitário de US$ 28 a dose, com depósito de metade do valor total da compra (R$ 4,65 bilhões, considerando a cotação do dólar à época) até dois dias após a assinatura do contrato. 

Naquele dia, 11 de março, o governo brasileiro já havia anunciado, dois meses antes, a aquisição de 100 milhões de doses da Coronavac do Instituto Butatan, pelo preço de US$ 10 a dose. A demissão de Pazuello seria tornada pública por Bolsonaro quatro dias depois, em 15 de março. 

Além da discrepância no preço, o encontro fora da agenda contradiz o que Pazuello afirmou em depoimento à CPI da Covid, em 19 de maio. Aos senadores o general disse que não liderou as negociações com a Pfizer sob o argumento de que um ministro jamais deve receber ou negociar com uma empresa. 

"Pela simples razão de que eu sou o dirigente máximo, eu sou o 'decisor', eu não posso negociar com a empresa. Quem negocia com a empresa é o nível administrativo, não o ministro. Se o ministro... Jamais deve receber uma empresa, o senhor deveria saber disso", disse Pazuello à CPI. 

No vídeo, um empresário que Pazuello identifica como "John" agradece a oportunidade do ministro recebê-lo e diz que podem ser feitas outras parcerias "com tanta porta aberta que o ministro nos propôs". 

A reunião dos empresários foi marcada com o gabinete de Elcio Franco, que recebeu o grupo. Segundo ex-assessores da pasta, Pazuello foi chamado à sala, ouviu o relato da reunião e fez o vídeo.
fonte: Notícias ao Minuto.

MANOBRAS POLÍTICAS.

A
população que trabalha nesse país, sofreu mais uma decepção dos políticos. O congresso Nacional, aprovou a LDU (Lei de Diretrizes Orçamentárias). E o destaque principal, foi o aumento do Fundo Eleitoral - dinheiro que financia às campanhas eleitorais -, que quase triplicou, chegando a quase 6 milhões. Enquanto isso o salário mínimo do pobre trabalhador, terá um aumento de apenas R$ 47 Reais. Isso é uma vergonha, é inadmissível. O nosso país passando por um momento tão difícil, esse covardes lá de Brasília, brincam com o dinheiro público. Devemos pesquisar, pra sabermos quais foram os deputados e senadores, de Pernambuco que votaram pela a aprovação desse gasto desproporcional nas campanhas políticas. É muito casa de pau, desses que nos dizem, que são nossos representantes.   
Apoio.
Apoio