Carregando...

quarta-feira, 21 de julho de 2021

CONVÍVIO SOCIAL NAS ESCOLAS.

J
á estamos no segundo semestre do ano de 2021. Mais de um ano e seis meses e infelizmente, às escolas ainda não voltaram com às aulas presenciais. O estudo virtual, através da Internet, tem lá seus benefícios. Os professores tem um material de alto nível, e são angariados pelas plataformas dos meios de comunicação, que estão disponíveis na área da educação. Mais temos vários problemas nessa modalidade de ensino. Temos alunos que não tem condições de ter um computador, um tablete, um aparelho celular... e ainda outros que residem em lugares esmos e que não tem como acessar a internet. Por outro lado, ainda temos o efeito colateral, sentido diretamente pelos alunos; que é a falta de verbalização, o companheirismo, as brincadeiras, o dia a dia na vivência do coletivo. São fatores imprescindíveis na vida do estudante. 
Corremos sérios riscos, de no futuro termos profissionais bem preparados, de um conteúdo robusto. Mas, que teriam grandes dificuldades em dialogar, de usar a força da comunicação, algo vital nesse mundo altamente globalizado. enfim, é um problema sério, a falta dos estudos na sala de aula (presencial).
Mas, com a vacinação da população, acende-se uma luz no fim do túnel. E esperamos, que em um curto espaço de tempo, tudo volte ao normal.
"ATÉ BREVE"

APOIO

Protect Car

A PRESENÇA AMIGA

É muito antigo, mas sempre verdadeiro este axioma:
"Na prosperidade os amigos o rodeiam; na adversidade todos o abandonam".
Não medite sobre isto como motivo para seu desalento, nem desânimo, nem decepção. Antes, retire dele a melhor conclusão.
Pense em como tem sido grande a estultice de quem superestima a sua grandeza e superalimenta a sua vaidade.
Quem pode se julgar tão grande e tão importante nesta vida?
O reino da Verdade não é feito de louvores humanos. Ele é constituído de cada ato de humildade na prática do bem.
(Comece o dia Feliz).



terça-feira, 20 de julho de 2021

COBRANÇAS

E
stamos vivendo em uma sociedade, que se faz de vítima diante de seus problemas sociais. Mas, ao mesmo tempo exagera na defesa de seus representantes na política. Tivemos a aprovação do fundão partidário, uma CPI que não chegará a lugar nenhum e tantos outros embaraços. 
Cadê os panelaços, os caras-pintadas, onde estão esses tais patriotas? Às vozes da rua, todos se calaram. Teríamos nos tornado em uma nação omissa? Insistimos em uma divisão suicida, de um lado os apoiadores de Lula, do outro os apoiadores de Bolsonaro. E a classe trabalhadora desse país, pagando às contas. Nós, que temos senso crítico, devemos agir com sensatez. Cobrando nossos direitos, mas, sempre respeitando às autoridades instituídas de maneira democrática.
Pedir impeachment para o atual presidente, é um ato no mínimo cretino. Primeiro, ele foi eleito pelo o voto livre e a soberana vontade do povo. Se está agradando, é outra história. Ano que vem, através das urnas, daremos o veredicto final.

"ATÉ BREVE"  

APOIO
Protect Car

CONTA DE ÁGUA FICARÁ 11% MAIS CARO EM PERNAMBUCO.

O
Governo de Pernambuco promoveu um novo reajuste na conta de água dos usuários dos serviços de água e esgoto da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento).

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20/7), o aumento será de 11,90% na conta.

Trata-se do segundo reajuste para 2021. Em janeiro, entrou em vigor um aumento de 2,4% na tarifa.

Sobre o novo reajuste, a resolução da Arpe (Agência de Regulação de Pernambuco) alega que a medida é para "compensar os efeitos da inflação de 1° de julho de 2020 a 30 de junho de 2021". 

A nova tabela tarifária foi homologada pela agência reguladora, que é presidida por Severino Otávio, conhecido como Branquinho, ex-prefeito de Bezerros pelo PSB.

O reajuste entra em vigor no dia 19 de agosto.

Veja a íntegra da decisão da resolução abaixo:
"Art. 1° Autorizar a aplicação do índice de reajuste de 11,90%, para compensar os efeitos da inflação do período de 01/07/2020 a 30/06/2021.
Art. 2° Homologar a Tabela Tarifária indicada no Anexo Único a ser aplicada aos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgotos sanitários do Estado de Pernambuco prestados pela COMPESA.
Art. 3° A Tabela Tarifária indicada no art. 2° entrará em vigor a partir de 19/08/2021. 
Art. 4° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado. 
Recife, 16/07/2021." 
fonte: JC.

136 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA O COVID-19 CHEGA EM PERNAMBUCO.

P
ernambuco recebeu mais 146 mil doses de vacinas contra o covid-19. A remessa, que  chegou ao Aeroporto Internacional do Recife às 21h20 desta segunda-feira (19/7), inclui 85 mil doses de Coranavac e 51 milo doses de vacina da Astrazeneca/Oxford, distribuída no Brasil pelo consórcio Covax Facility. De acordo com o governo estadual, os lotes recebidos começam a ser distribuídos às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) no início desa terça-feira (20/7) e vão permitir o avanço na imunização por faixa etária em todos os municípios pernambucanos.

"Importante ressaltar que os imunizantes da Coronavac serão destinados à aplicação das primeira e segunda doses na população, fazendo com que as pessoas completem seus esquemas vacinais. Já os da Astrazeneca serão especificamente para a primeira dose. Por isso, os municípios precisam estar atentos aos planejamentos e operacionalização da vacinação em suas cidades", disse a superintendente de Imunização do Estado, Ana Catarina de Melo.

O quantitativo recebido na noite desta segunda (19/7) corresponde a 33% das 395 mil doses que deverão chegar ao Estado ainda nesta semana, conforme anunciou o governador Paulo Câmara. Há ainda a previsão de recebimento, nos próximos dias, de mais 206.500 doses da AstraZeneca e 52.650 de Pfizer, garantindo ainda mais celeridade no processo de imunização em Pernambuco, inclusive com a inclusão de novos públicos.

"É uma importante notícia sobre a vacinação, porque será possível avançar nas faixas etárias e ampliar os grupos a serem imunizados com a primeira dose em todos os municípios pernambucanos", frisou Paulo Câmara, em comunicado nesta segunda-feira.
fonte:NE10/JC

TRANSPARECER A LUZ.

Sempre se afirmou que os olhos são as janelas da alma.
Jesus Cristo falou:
"A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Vê, pois, que a luz que há em ti não se converta em trevas" (Lc 11,34-35).
Olhe com simplicidade todas as coisas.
A natureza é, toda ela, repleta das belezas de Deus. Nada há que seja impuro na obra divina, porque nela se assentou a presença do Criador.
Não profane com a sua maldade o que Deus criou para refletir a sua perfeição.
(Comece o dia feliz).