Carregando...

quinta-feira, 29 de julho de 2021

DESEJAR O BEM

 A inveja é sentimento negativo que vem de dentro para fora, como uma força que explode em substância de maldade.
Se lhe dever ser aconselhado que fuja de todos os invejosos, pois eles só lhe trazem a imagem de perigoso prejuízo, é também muito importante que você lute por não invejar o bem, nem a felicidade de quem quer que seja.
Convença-se de que só vale realmente para você aquilo que foi conquistado com o seu esforço pessoal ou lhe tenha vindo como dádiva da bondade divina.
Não queira outros bens que não esses. 
(Comece o dia feliz).


quarta-feira, 28 de julho de 2021

MÍDIA QUE DESINFORMA.

E
stamos passando por um momento crítico, dentro da imprensa brasileira. Os principais meios de comunicação, perderam a marca maior do profissionalismo, que é a imparcialidade. Os profissionais que atuam na grande mídia, "não generalizando", mas uma boa parte, deixaram de lado a autenticidade do jornalista defensor da informação verídica. São de fato militantes de grupos políticos que manipulam a notícia, e prestação um desserviço a sociedade. Essa imprensa recheada de mercenários e de fanáticos partidários, tentam a qualquer custo, se perpetuarem no poder. Cabe a nós cidadãos brasileiros, que trabalhamos, e pagamos impostos, julgar e banir, estes covardes que só mancham os nossos informativos.

APOIO

   

GOVERNO DE PERNAMBUCO COMEÇA DISTRIBUIR NOVAS DOSES DE VACINA PARA OS MUNICÍPIOS NESTA QUARTA-FEIRA.

P
ernambuco deve receber, nesta quarta-feira (28/7), 94.770 unidades da Pfizer, a quantidade que falta para completar as 506 mil doses de vacinas contra covid-19 previstas para esta semana. As outras duas remessas, contendo 164,2 mil doses da CoronaVac e 245,5 mil da AstraZeneca, chegaram nessa terça-feira (27/7) ao Aeroporto Internacional do Recife. De acordo com o Governo do Estado, todos esse lotes serão encaminhadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES) no início da tarde, e ficam à disposição dos gestores municipais.

As 204,5 doses da AstraZeneca recebidas na tarde de hoje são para uso exclusivo na segunda dose, auxiliando os municípios a finalizar o esquema de pessoas com comorbidades e deficiência, trabalhadores aéreos e portuários e forças de segurança. Podem, entretanto, ser expandidas para outros grupos, de acordo com o planejamento da campanha em cada cidade. Já as doses recebidas pela manhã serão destinadas ao avanço no esquema completo de vacinação da população por faixa etária (Butantan) e para a segunda dose de pessoas com comorbidades (AstraZeneca).

"Estamos encaminhando, esta semana, um grande quantitativo de doses com finalidades diversas, sendo indispensável que os gestores municipais fiquem atentos às pautas de distribuição para faze o uso correto das vacinas. Ratificamos, mais uma vez, que as primeiras doses devem utilizadas com esse objetivo, assim como as segundas, garantindo a finalização dos esquemas vacinais e evitando inconformidades mais a frente", alertou a superintendente de Imunização da SES-PE, Ana Catarina de Melo. 
fonte: JC 

AGRADECER

 Agradecer é sempre a melhor maneira de merecer.
Você sabe de algum ingrato feliz da vida?
Todos os dias você se levanta após uma noite em que o sono o alimentou descansou seu corpo cansado do trabalho, no desempenho das suas responsabilidades.
Ao se levantar, abrindo a janela, contemplando a luz que é vida, respirando o ar da manhã, ganhando mais um dia na vida, você pensa em Deus? Agradece-lhe a graça de viver que se renova a cada dia, por obra da generosidade divida?
Obrigado, Senhor!
(Comece o dia feliz)


terça-feira, 27 de julho de 2021

UMA CIDADE QUASE DESERTA.

O
ntem (Segunda-feira) precisei ir para cidade a noite (moro na zona rural), e como já fazia algum tempo que não ia para cidade durante a noite me admirei da forma que vi a cidade, então resolvi escrever esse texto para a coluna Espaço livre.

Quando chega a noite, que silêncio, às ruas quietas, não passa ninguém. A praça que outrora, tinha vida própria, com as crianças brincando de esconde-esconde, e passeios de bicicleta, agora está monótona. Os banquinhos, onde jovens enamorados se sentavam, são solidários na espera de alguém. A cidade inteira tornou-se uma chatice. Tudo parado. Às poucas luzes acesas, estão tímidas e quase sem vida. Aqui acolá é que passa um pobre gato, que apressadamente foge do frio. Até o guarda-noturno, apenas brecha pela greta da porta de uma casa da rua que dá acesso ao colégio Manoel Moreira da Costa, rua que outrora era animado com os gritos, gargalhadas e conversas das dezenas de alunos que saiam do educandário, hoje vazia e triste. 
Essa é a velha Ibirajuba, com suas noites frias e seu véu escuro, onde a solidão de maneira insolente dita as suas leis. 
"ATÉ BREVE" 
APOIO
Protect Car

 

APÓS DOIS ATAQUES EM 15 DIAS, TRECHO DE PRAIA SÃO INTERDITADOS EM PERNAMBUCO.

No último domingo (25/7), o despachante Heverton Guimarães Reais, 32 anos, foi mordido por um animal marinho. Ele está internado no HR.
A
pós dois incidentes com tubarão na altura da igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, área metropolitana do Recife em um espaço de 15 dias (um deles com vítima fatal), uma medida dura e inédita será anunciada nesta terça-feira (27/7). Trata-se da interdição por tempo indeterminado do trecho da praia onde ocorreram os casos. É a primeira vez que a ação será adotada no litoral pernambucano para evitar incidentes com tubarão.

Os detalhes foram definidos em reunião na sede da Secretaria de Defesa Social do Estado, nessa segunda-feira (26/7), um dia após o ataque sofrido pelo despachante Heverton Guimarães Reis, estava com água na altura da cintura. A interdição do trecho perigoso leva em consideração a recomendação feita pelo pesquisador da Universidade 
Federal Rural de Pernambuco e especialistas no assunto, Jonas Rodrigues, em laudo técnico entregue ao Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, assinou o decreto municipal determinando a interdição já a partir desta terça-feira. O banho de mar, portando, está proibido. No texto, destacou-se que 14 incidentes já ocorreram no trecho citado.

"Fica interditado por período interditado, para banho de mar, o trecho de praia do Município do Jaboatão dos Guararapes compreendido entre as seguintes coordenadas: - 8.17546, -34.91369 ("Igrejinha de Piedade") e -8.15585, - 34.90775 ("Barramares Hotel"), enquanto durarem os estudos e pesquisas relacionados aos últimos ataques de tubarão na área, tendo em conta sua grave reincidência histórica", diz trecho do decreto. 

A fiscalização da área será realizada pela Guarda Civil Municipal, com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Lembrando que há um decreto estadual que prevê a detenção do banhista que não sair do mar, em área de risco, quando abordado.

Na reunião, nessa segunda-feira, também houve a recomendação à prefeitura para que um banheiro e um chuveirão sejam colocados naquela altura da praia. Outras medidas serão anunciadas neste terça-feira (27/7).

A ideia de colocar o banheiro e o chuveirão é justamente para tentar evitar que os banhistas entrem no mar e se arrisquem. Verificou-se que nos últimos ataques ocorridos naquela área (dois deles em 2018) as vítimas entraram na água para urinar ou para tirar a areia do corpo. Foi o caso, por exemplo, do auxiliar de serviços gerais Marcelo Costa. Depois de jogar bola, ele foi tirar a areia das pernas no mar. Acabou mordido pelo tubarão e faleceu no dia 10 de junho.

Também foi recomendado pelo Cemit o aumento de bandeirolas indicando risco de incidentes com tubarão na área. Caberá a prefeitura a aplicação da medida. 
fonte: JC