Carregando...

quinta-feira, 29 de julho de 2021

VEJA O QUE MUDOU COM AS NOVAS FLEXIBILIZAÇÕES EM PERNAMBUCO.

P
ela primeira vez este ano, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI), dedicados a pacientes com sintomas de covid-19, fica abaixo de 50% em Pernambuco.
O dado corresponde às vagas públicas de UTI reguladas pelo Estado. Atualmente Pernambuco possui 1.489 leitos de UTI voltados à assistência aos pacientes infectados pelo coronavírus, com 48% deles ocupados. A informação foi  dada em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (28/7), quando o governo anunciou novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19 em todo o estado.

Na ocasião, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo,. destacou que a central de leitos de UTI recebeu menos de 500 solicitações por vagas desse tipo numa única semana (de 18 a 23 de julho). "Foram 442 pedidos de leitos de UTI, o que representa uma queda de 20% em comparação com a semana epidemiológica de número 28 (de 11 a 17 de julho)." Ainda durante a coletiva, Longo informou que houve redução importante no número de casos de síndrome respiratória aguda grave (srag), que são os pacientes com sintomas sugestivos de covid-19 que geralmente precisam de assistência hospitalar "Voltamos a patamares de fim de novembro. Foram 606 casos de srag na última semana, o que representa uma queda de 14% na comparação com sete dias anteriores. Além disso, a redução foi de 34%, em comparação com 15 dias anteriores", disse o secretário.

BARES, RESTAURANTES E DEMAIS SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO.
Para o governo, a queda nesses indicadores epidemiológicos e assistenciais permitem alcançar um novo patamar de flexibilização. A partir da próxima segunda-feira (2/8), bares, restaurantes e demais serviços de alimentação vão poder funcionar das 5h até meia-noite, todos os dias da semana.

ATIVIDADES ESPORTIVAS COLETIVAS E INDIVIDUAIS E OS CLUBES SOCIAIS.
As atividades esportivas coletivas e individuais e os clubes sociais também seguirão esse novo limite de horário. 
Já os eventos corporativos, que continuam com permissão de funcionamento até às 23 horas, poderão ser realizados para um público de até 200 pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor.

EVENTOS, CINEMAS E TEATROS
A secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, explicou que as colações de grau, aulas da saudade, cultos ecumênicos, cinemas, teatros e circos também poderão ampliar a capacidade para 300 pessoas, ou 50% do local, o que for menor. Ela esclareceu ainda que cinemas e teatros, especificamente, poderão funcionar até a meia-noite, durante todos os dias, a partir da próxima semana.

COMPORTAMENTO PREVENTIVO
Durante a coletiva, Ana Paula aproveitou para pedir mais conscientização da sociedade, neste momento de flexibilização das atividades econômicas, e respeito dos frequentadores aos protocolos de saúde. "Por conta de relatos sobre casos de desrespeito aos protocolos nos bares e restaurantes, principalmente após a liberação da música ao vivo, faço um pedido para que todos se conscientizem, pois ainda não vencemos a guerra e os números da pandemia podem voltar a piorar", afirmou a secretária-executiva, reforçando que, apesar das medidas de flexibilização, os cuidados devem ser mantidos.
fonte: JC

DESEJAR O BEM

 A inveja é sentimento negativo que vem de dentro para fora, como uma força que explode em substância de maldade.
Se lhe dever ser aconselhado que fuja de todos os invejosos, pois eles só lhe trazem a imagem de perigoso prejuízo, é também muito importante que você lute por não invejar o bem, nem a felicidade de quem quer que seja.
Convença-se de que só vale realmente para você aquilo que foi conquistado com o seu esforço pessoal ou lhe tenha vindo como dádiva da bondade divina.
Não queira outros bens que não esses. 
(Comece o dia feliz).


quarta-feira, 28 de julho de 2021

MÍDIA QUE DESINFORMA.

E
stamos passando por um momento crítico, dentro da imprensa brasileira. Os principais meios de comunicação, perderam a marca maior do profissionalismo, que é a imparcialidade. Os profissionais que atuam na grande mídia, "não generalizando", mas uma boa parte, deixaram de lado a autenticidade do jornalista defensor da informação verídica. São de fato militantes de grupos políticos que manipulam a notícia, e prestação um desserviço a sociedade. Essa imprensa recheada de mercenários e de fanáticos partidários, tentam a qualquer custo, se perpetuarem no poder. Cabe a nós cidadãos brasileiros, que trabalhamos, e pagamos impostos, julgar e banir, estes covardes que só mancham os nossos informativos.

APOIO

   

GOVERNO DE PERNAMBUCO COMEÇA DISTRIBUIR NOVAS DOSES DE VACINA PARA OS MUNICÍPIOS NESTA QUARTA-FEIRA.

P
ernambuco deve receber, nesta quarta-feira (28/7), 94.770 unidades da Pfizer, a quantidade que falta para completar as 506 mil doses de vacinas contra covid-19 previstas para esta semana. As outras duas remessas, contendo 164,2 mil doses da CoronaVac e 245,5 mil da AstraZeneca, chegaram nessa terça-feira (27/7) ao Aeroporto Internacional do Recife. De acordo com o Governo do Estado, todos esse lotes serão encaminhadas às 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES) no início da tarde, e ficam à disposição dos gestores municipais.

As 204,5 doses da AstraZeneca recebidas na tarde de hoje são para uso exclusivo na segunda dose, auxiliando os municípios a finalizar o esquema de pessoas com comorbidades e deficiência, trabalhadores aéreos e portuários e forças de segurança. Podem, entretanto, ser expandidas para outros grupos, de acordo com o planejamento da campanha em cada cidade. Já as doses recebidas pela manhã serão destinadas ao avanço no esquema completo de vacinação da população por faixa etária (Butantan) e para a segunda dose de pessoas com comorbidades (AstraZeneca).

"Estamos encaminhando, esta semana, um grande quantitativo de doses com finalidades diversas, sendo indispensável que os gestores municipais fiquem atentos às pautas de distribuição para faze o uso correto das vacinas. Ratificamos, mais uma vez, que as primeiras doses devem utilizadas com esse objetivo, assim como as segundas, garantindo a finalização dos esquemas vacinais e evitando inconformidades mais a frente", alertou a superintendente de Imunização da SES-PE, Ana Catarina de Melo. 
fonte: JC 

AGRADECER

 Agradecer é sempre a melhor maneira de merecer.
Você sabe de algum ingrato feliz da vida?
Todos os dias você se levanta após uma noite em que o sono o alimentou descansou seu corpo cansado do trabalho, no desempenho das suas responsabilidades.
Ao se levantar, abrindo a janela, contemplando a luz que é vida, respirando o ar da manhã, ganhando mais um dia na vida, você pensa em Deus? Agradece-lhe a graça de viver que se renova a cada dia, por obra da generosidade divida?
Obrigado, Senhor!
(Comece o dia feliz)


terça-feira, 27 de julho de 2021

UMA CIDADE QUASE DESERTA.

O
ntem (Segunda-feira) precisei ir para cidade a noite (moro na zona rural), e como já fazia algum tempo que não ia para cidade durante a noite me admirei da forma que vi a cidade, então resolvi escrever esse texto para a coluna Espaço livre.

Quando chega a noite, que silêncio, às ruas quietas, não passa ninguém. A praça que outrora, tinha vida própria, com as crianças brincando de esconde-esconde, e passeios de bicicleta, agora está monótona. Os banquinhos, onde jovens enamorados se sentavam, são solidários na espera de alguém. A cidade inteira tornou-se uma chatice. Tudo parado. Às poucas luzes acesas, estão tímidas e quase sem vida. Aqui acolá é que passa um pobre gato, que apressadamente foge do frio. Até o guarda-noturno, apenas brecha pela greta da porta de uma casa da rua que dá acesso ao colégio Manoel Moreira da Costa, rua que outrora era animado com os gritos, gargalhadas e conversas das dezenas de alunos que saiam do educandário, hoje vazia e triste. 
Essa é a velha Ibirajuba, com suas noites frias e seu véu escuro, onde a solidão de maneira insolente dita as suas leis. 
"ATÉ BREVE" 
APOIO
Protect Car