Carregando...

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

ENTIDADES DE CLUBES EUROPEUS DE FUTEBOL REJEITA A COPA DE DOIS EM DOIS ANOS.

 Fifa pretende alterar o calendário do futebol mundial até 2024.
As ligas europeias, a entidade que representa as competições de clube profissionais do continente, rejeita firme unanimemente as propostas de se realizar a Copa do Mundo a cada dois anos.

A organização é a mais recente de vários participantes do esporte a expressar preocupações com os planos da Fifa para um mundial bienal (de dois em dois anos).

"As ligas trabalharão junto com os outros participantes para impedir que entidades que governam o futebol tomem decisões unilaterais que prejudicarão o futebol doméstico, que é a fundação de nosso setor", disse a associação em um comunicado nesta quinta-feira (9/9).

Seguindo uma sugestão feira pela Federação de Futebol da Arábia Saudita no início deste ano, a Fifa está realizando um estudo de viabilidade para saber se pode levar adiante a ideia ambiciosa. 

"Competições novas, competições reformuladas ou competições ampliada para o futebol de clubes e de seleções em nível continental e/ou global não são soluções para os problemas atuais de nosso esporte em um calendário já congestionado", acrescentou o comunicado das Ligas Europeias.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse na quarta-feira (8/9) que há "jogos internacionais insignificantes" demais e que tal sistema não é saudável para o esporte, acrescentando que um novo calendário para o futebol masculino provavelmente será adotado até o final de 2024, quando o ciclo atual termina.
fonte: Agência Brasil.

ESPAÇO LIVRE

É inexplicável a situação que estamos atravessando. Uma sociedade que se veste com às cores da Bandeira (Verde/Amarelo), mas nãos sabe o que é ser patriótico, e muito das vezes defende ações irresponsáveis. A população não se apercebe o risco que estamos passando. 
O momento é dramático. O caos está instalado em todo território nacional, uma desordem social sem precedente.
Somos o país das crises, crise econômica, crise hídrica, crise política, crise energética e tantas outras.
Misérias alojadas no meio do povo; pessoas passando fome, um número escandaloso de desempregados, uma violência gritante.
Governos em pleno século 21, sendo manobrados por caminhoneiros. Que haja investimento nas vias férreas (Trem/Metrô), para que tenhamos alternativas de transporte, investimentos em energia alternativa (Solar/Eólica), para afastar o risco de apagões e tornar a energia mais barata para o consumidor; precisa recuperar com urgência a nosso sistema hídrico. Temos que ter consciência, e saber que não se muda a história de uma nação fazendo apologia a políticos, o que transforma uma pátria é a união entre a sociedade organizada, formada por pessoas sábias e comprometidas com o bem comum de todos.
"ATÉ BREVE"  

Apoio

ALTINHO-PE: VEREADORES SE REUNEM PARA DISCUTIR SOBRE CONDUTA DO VEREADOR CICINHO DO POVO.

Foto: Divulgação Altinho Show
Os Vereadores da cidade de Altinho, agreste de Pernambuco, realizaram uma reunião interna para discutir sobre a conduta do Vereador José Cicero da Silva, conhecido como Cicinho do Povo
A reunião aconteceu no espaço próprio da Câmara de Vereadores daquela cidade, o objetivo principal foi de avaliar a conduta do Vereador Cicinho do Povo que esteve envolvido em polêmicas comportamentais que foram inclusive expostas em redes sociais de populares como forma de denúncia ou manifesto contra os descontroles de conduta apresentados pelo Vereador diante da população que o elegeu como representante legislativo nas últimas eleições.
Os vereadores reunidos discutiram sobre a possibilidade de abertura de Procedimento Interno que é um dos recursos regidos pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Altinho e abre a possibilidade de um comitê de ética realizar inquérito sobre a quebra de decoro parlamentar, nesse caso do Vereador Cicinho do Povo, pode-se estar sendo observado a quebra de decoro parlamentar, nesse caso do Vereador Cicinho do povo, pode-se estar sendo observada a quebra de decoro por abuso de autoridade pela prerrogativa da função parlamentar usada explicitamente nos discursos incoerentes do Vereador diante dos vídeos expostos em mídia pública ou rede social.

O vereador foi eleito pelo partido Republicano com 462 votos, sendo o 8° colocado do total de 11 vagas.
Antes de se candidatar para o cargo de vereador, Cicinho do povo ficava colocando terra nos buracos da Rodovia PE 149, o que chamou a atenção da população de Altinho, que o elegeram como vereador.
Mais nos últimos meses o vereador vem se envolvendo em polemicas em vídeos nas redes sociais, e tomando grande vulto na impressa regional, o que está causando revolta na população altinense e preocupação para os seus pares na câmera. Inclusive em um dos vídeos o Vereador nega a existência de buracos na rodovia, carro chefe de sua campanha.

Estamos aguardando o desenrolar dos acontecimentos. 
fonte: Altinho Show

DEPOIS DE 7 DE SETEMBRO. TUDO IGUAL AO QUE ERA ANTES.

D
iante de uma expectativa que foi criada, o dia da independência do Brasil, ficou simplesmente dentro do esperado. Os políticos, continuaram com seu discurso de ódio, o STF ficou na espreita a procura de mais um réu para ser punido sem direito e nenhum tipo de defesa, e boa parte da população pronta para se vitimarem de uma Amnésia, que os levarão às urnas no ano que vem, onde estarão reelegendo boa parte dos canalhas que hoje eles condenam. 
Talvez, a mídia brasileira, que tanto ser faz de vítima, tenha exagerado, quanto tentou transformar o 7 de setembro em um dia apocalíptico. Houve alguns fatos lamentáveis, mais nada fora do esperado. Criou-se uma cortina de fumaça, mas, os bons ventos da Democracia à esvaiu. 
Vida que segue na carruagem da liberdade de expressão. 

Apoio  

 

NOVA TECNOLOGIA AJUDA A POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO REGISTRAR OCORRÊNCIAS DE CRIMES.

Com a mudança, os policiais não precisarão mais preencher os dados em papel.
Depois de meses de promessa, o governo de Pernambuco passou a adotar uma ferramenta eletrônica para ajudar o trabalho dos policiais militares no registro das ocorrências de crimes nas ruas. Durante reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida, nesta quarta-feira (8/9), o Boletim Integrado de Defesa Social (Bids) foi apresentado à cúpula da segurança pública e ao governador Paulo Câmara.

De forma simples, os PMs vão fazer o registro de todas as informações usando um aplicativo instalado no celular funcional.
O sistema permitirá o acompanhamento de forma mais dinâmica e em tempo real das ocorrências policiais. Ao eliminar o preenchimento manual de formulários de papel, e o retrabalho na transmissão de uma ocorrência entre as polícias Militar e Civil, a plataforma promete possibilitar o aumento da produtividade.

O novo sistema foi desenvolvido ao longo de dois anos sob a coordenação da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria de Defesa Social (SDS) e já está sendo utilizado como projeto piloto em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

"O sucesso do projeto piloto é que permitiu esse lançamento em escala geral para todo o estado. As fases de implementação seguem nos próximos meses, até que tenhamos todas as equipes da polícia militar lavrando o Boletim de Ocorrência de forma integrada e digital, para que a gente acabe com o papel e otimize o trabalho da polícia", disse, em nota, o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

RECURSOS
O Bids traz outros recursos que facilitam o dia a dia do policial, como georreferenciamento para preenchimento de informações básicas de endereço; a inserção de imagens de objetos apreendidos, como armas e entorpecentes; e a possibilidade de ditar informações, transformadas automaticamente em texto. Finalizando o preenchimento, é gerado um relatório virtual, que poderá ser compartilhado via aplicativos de troca de mensagens. 
fonte: JC.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

EDITORIAL.

 7 DE SETEMBRO

O
ntem terça-feira (sete de setembro), a data que se comemora a independência do Brasil, a história dessa data todos nós já sabemos, é o dia do Patriotismo, do orgulho de ser uma nação soberana, outrora uma data lembrada e comemorada com desfiles cívicos, militares as pessoas aproveitavam o feriado para irem a praia, shows, viagens etc.

Mais ontem vimos um sete de setembro diferente, o sentimento patriótico foi deixado pra trás, no lugar ficou o sentimento político partidário, quem foi para as ruas ontem não foi defender a soberania do pais, foram para defender os políticos do país.

Nas faixas exibidas pelas pessoas nas ruas não cobravam mais educação, mais saúde, mais moradia, mais emprego, mais assistência social, de um lado (a direita) o que se pedia era o fechamento de instituições, ataques a ministros da justiça, enfim rasgar a constituição federal para manter um governo que a cada dia tem a sua aprovação cada vez mais baixa. Do outro lado (a esquerda) pedidos de impeachment do presidente da república, frases desrespeitando as autoridades constituídas, também defendo os políticos e a volta deles ao poder...

No meio desse fogo cruzada ficao povo que passa necessidades, que não tem moradia, moram onde o esgoto corre a céu aberto, não tem um trabalho digno, não podem comprar um remédio nem seque um pão. Para esses não existe sete de setembro, ainda não foram libertados vivem na escravidão da miséria e escravizados pelo sistema corrupto desse país. 

O Brasil está passando por momentos muitos difíceis, o preço dos combustíveis nas alturas, alta de preço nas mercadorias, inflação em escalada, desemprego cada vez mais aumentando, mais para os manifestantes do sete de setembro nada disso importa, e dai se tem gente enfrentando fila para pegar ossos, o importante é defender seus políticos de estimação. .
Por: Clemildo Galdino