Carregando...

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

OPORTUNIDADES: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ABRE CONCURSO. SALÁRIOS INICIAL É DE R$ 3 MIL REAIS.

Além das mil vagas para contração imediada, o edital prevê a formação de cadastro reserva de profissionais.
A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF) abre nesta sexta-feira (10/9) as inscrições pra o concurso público anunciado em julho deste anos pelo banco. O concurso conta com 1 mil vagas pra o cargo de Técnico Bancário Novo (nível médio) destinados exclusivamente a pessoas com deficiência. De acordo com a instituição, o salário inicial é de R$ 3 mil. Com os benefícios, no entanto, esse valor pode chgar a, aproximadamente, R$ 4.486,03.

Além das vagas para contratação imediata, o edital prevê a formação de cadastro reserva de profissionais. Ao se inscrever no concurso, o candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de Tecnologia da Informação (TI) do banco.

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o site da banca organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, onde também poderão consultar o edital completo. As incrições vão até o dia 27 de setembro de 2021.

BENEFÍCIOS
Os novos contratados contam com todos os benefícios oferecidos pelo banco aos seus empregados, como participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.

Além disso, há diversas ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional.

O regime de contratação do bando é o celetista; por isso, o contrato de trabalho terá o FGTS como direito, assim como outras garantias.

O QUE ESTUDAR PARA O CONCURSO DA CAIXA?
De acordo com o último edital da Caixa, realizado em 2014, o conteúdo foi o seguinte:

Conhecimentos Básicos
• Língua Portuguesa
• Matemática
• Raciocínio Lógico
• Atualidades
• Ética

Conhecimento Específicos
• Legislação Específica 
• Atendimento 
• Conhecimentos Bancários

Com o novo Edital a ser lançado nesta sexta-feira, os conteúdos programáticos podem sofrer alterações.



fonte: NE10

ESPAÇO LIVRE

ROTATIVAS
O Presidente Bolsonaro, após discurso do 7 de setembro, onde ele impulsionado pelo o grande número de apoiadores, afrontou às instituições (STF/Congresso Nacional), ou seja, ameaçou a Democracia. O chefe do executivo nacional, dá um passo atrás, e numa demonstração escancarada de falta de habilidade política, recorre ao ex-presidente Michel Temer. Pasmem senhores, juntos (Bolsonaro/Temer), escreveram uma carta a nação, conteúdo da tal "carta". Nada mais que um reconhecimento explícito, da insanidade assustadora do presidente Bolsonaro. Menos mal, melhor apelar para Temer, do que botar mais um vez a culpa nos governadores. Surge a pergunta, o presidente convoca Temer para escrever? Seria Bolsonaro, analfabeto? Mas, agora ele (Bolsonaro), vai ter que dá explicações aos seus seguidores radicais. O tiro do discurso de 7 de setembro saiu pela a culatra. Hoje a palavra que está sendo soletrada pelo o presidente é HARMONIA. 
Esperamos, que os seus assessores o alertem que harmonia é com H.
"ATÉ BREVE" 

HOMENAGEM

O Tempo passa lentamente, preguiçoso quase devagar. Mas, umas pessoas que marcaram as nossas vidas, nunca irão passar. E uma dessas pessoas, trata-se de Manuel Evaristo Sobrinho, ou pra ser mais preciso
"NECO". Filho do Senhor Zé Gangarra e Dona Mininha, partiu precocemente vítima de uma hepatite. 
Um grande amigo que eu tive.
NECO era um camarada muito alegre, de um sorriso espontâneo e de uma extraordinária solidariedade. Ele também era um exímio jogador de futebol, canhoto e de uma estrema habilidade. Se tornou um apaixonado pelo time do Corinthians, chegando até a fazer um escudo do clube Paulista nas suas calças.
Estudou na Escola Manoel Moreira da Costa, onde encantava a todos com as suas apresentações teatrais nas festividades da escola e principalmente na semana do Folclore, porém não chegou a terminar o Ensino fundamental (2° Grau), por conta da doença, que o levou no ano em que ia concluir.
Manoel Evaristo Sobrinho Sobrinho (Neco de Zé Gangarra), foi de verdade um excelente amigo, um grande ibirajubense, um grande desportista que nos deixou muita saudade.
A quadre de esporta da Escola Josefa Paulina de Souza leva o seu nome. "Quadra Poliesportiva Manoel Evaristo Sobrinho), uma justíssima homenagem.
Quantas saudades do grande ibirajubense e meu amigo "NECO". 

"ATÉ BREVE"   

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

ENTIDADES DE CLUBES EUROPEUS DE FUTEBOL REJEITA A COPA DE DOIS EM DOIS ANOS.

 Fifa pretende alterar o calendário do futebol mundial até 2024.
As ligas europeias, a entidade que representa as competições de clube profissionais do continente, rejeita firme unanimemente as propostas de se realizar a Copa do Mundo a cada dois anos.

A organização é a mais recente de vários participantes do esporte a expressar preocupações com os planos da Fifa para um mundial bienal (de dois em dois anos).

"As ligas trabalharão junto com os outros participantes para impedir que entidades que governam o futebol tomem decisões unilaterais que prejudicarão o futebol doméstico, que é a fundação de nosso setor", disse a associação em um comunicado nesta quinta-feira (9/9).

Seguindo uma sugestão feira pela Federação de Futebol da Arábia Saudita no início deste ano, a Fifa está realizando um estudo de viabilidade para saber se pode levar adiante a ideia ambiciosa. 

"Competições novas, competições reformuladas ou competições ampliada para o futebol de clubes e de seleções em nível continental e/ou global não são soluções para os problemas atuais de nosso esporte em um calendário já congestionado", acrescentou o comunicado das Ligas Europeias.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse na quarta-feira (8/9) que há "jogos internacionais insignificantes" demais e que tal sistema não é saudável para o esporte, acrescentando que um novo calendário para o futebol masculino provavelmente será adotado até o final de 2024, quando o ciclo atual termina.
fonte: Agência Brasil.

ESPAÇO LIVRE

É inexplicável a situação que estamos atravessando. Uma sociedade que se veste com às cores da Bandeira (Verde/Amarelo), mas nãos sabe o que é ser patriótico, e muito das vezes defende ações irresponsáveis. A população não se apercebe o risco que estamos passando. 
O momento é dramático. O caos está instalado em todo território nacional, uma desordem social sem precedente.
Somos o país das crises, crise econômica, crise hídrica, crise política, crise energética e tantas outras.
Misérias alojadas no meio do povo; pessoas passando fome, um número escandaloso de desempregados, uma violência gritante.
Governos em pleno século 21, sendo manobrados por caminhoneiros. Que haja investimento nas vias férreas (Trem/Metrô), para que tenhamos alternativas de transporte, investimentos em energia alternativa (Solar/Eólica), para afastar o risco de apagões e tornar a energia mais barata para o consumidor; precisa recuperar com urgência a nosso sistema hídrico. Temos que ter consciência, e saber que não se muda a história de uma nação fazendo apologia a políticos, o que transforma uma pátria é a união entre a sociedade organizada, formada por pessoas sábias e comprometidas com o bem comum de todos.
"ATÉ BREVE"  

Apoio

ALTINHO-PE: VEREADORES SE REUNEM PARA DISCUTIR SOBRE CONDUTA DO VEREADOR CICINHO DO POVO.

Foto: Divulgação Altinho Show
Os Vereadores da cidade de Altinho, agreste de Pernambuco, realizaram uma reunião interna para discutir sobre a conduta do Vereador José Cicero da Silva, conhecido como Cicinho do Povo
A reunião aconteceu no espaço próprio da Câmara de Vereadores daquela cidade, o objetivo principal foi de avaliar a conduta do Vereador Cicinho do Povo que esteve envolvido em polêmicas comportamentais que foram inclusive expostas em redes sociais de populares como forma de denúncia ou manifesto contra os descontroles de conduta apresentados pelo Vereador diante da população que o elegeu como representante legislativo nas últimas eleições.
Os vereadores reunidos discutiram sobre a possibilidade de abertura de Procedimento Interno que é um dos recursos regidos pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Altinho e abre a possibilidade de um comitê de ética realizar inquérito sobre a quebra de decoro parlamentar, nesse caso do Vereador Cicinho do Povo, pode-se estar sendo observado a quebra de decoro parlamentar, nesse caso do Vereador Cicinho do povo, pode-se estar sendo observada a quebra de decoro por abuso de autoridade pela prerrogativa da função parlamentar usada explicitamente nos discursos incoerentes do Vereador diante dos vídeos expostos em mídia pública ou rede social.

O vereador foi eleito pelo partido Republicano com 462 votos, sendo o 8° colocado do total de 11 vagas.
Antes de se candidatar para o cargo de vereador, Cicinho do povo ficava colocando terra nos buracos da Rodovia PE 149, o que chamou a atenção da população de Altinho, que o elegeram como vereador.
Mais nos últimos meses o vereador vem se envolvendo em polemicas em vídeos nas redes sociais, e tomando grande vulto na impressa regional, o que está causando revolta na população altinense e preocupação para os seus pares na câmera. Inclusive em um dos vídeos o Vereador nega a existência de buracos na rodovia, carro chefe de sua campanha.

Estamos aguardando o desenrolar dos acontecimentos. 
fonte: Altinho Show