Carregando...

sábado, 18 de setembro de 2021

FATOS & FOTOS

Foto Publicada no Facebook de Luan de Arandas. 
Alô amigos!!!
Na imagem de hoje vamos recordar a antiga Quadra de Futebol de Salão de Ibirajuba. 
A Quadra era localizada na Rua das Flores, onde hoje fica a UBS Odete de Arandas Pimentel. Na foto podemos ver ao fundo o Hospital, e bem mais ao fundo a Câmara de Vereadores.

Na imagem embaçada (como o tempo e a saudade) uma partida de futebol infantil sendo disputada, ao redor encostada nos muros prestigiando o jogo da criançada.

Não temos mais outras informações da fotografia, em que ano foi, nem as pessoas que aparecem na foto. Se alguém se reconhece na imagem, e tem mais informações sobre a foto entre em contato com a gente.

Nós estamos criando um acervo histórico de nossa cidade, se você tem uma foto, um fato histórico e quiser compartilhar com a gente entre em contato.
.


LEI DA IMORALIDADE E DA ILEGALIDADE


N
esse país, todos os dias, nós pais de Família temos que está atentos. A imoralidade se espalha de maneira muito avassaladora nos lares. Nossas leis, frustram a disciplina conservadora outrora existente no meio familiar. Os filhos obedeciam seus pais, sem nenhum esforço, era algo totalmente natural. Uma educação que vinha de pai pra filho, um respeito mútuo. Com o passar do tempo, foram se criando normas abusivas, leis que tiraram toda autoridade dos chefes de família. E o que nota-se com tudo isso, nada mais é que uma tragédia anunciada. Os gestores da casa (pais), com a implantação dessas leis, que sós punem os defensores da legalidade, e absolve os infratores (filhos).
Com essas tais legalidades, ou ilegalidades, os pais foram quem perderam o direito de manter a linha condutora da moral. E com essas aberrações impostas pelas às autoridades instituídas, a sociedade organizada, marcha para um caos ético e moral estarrecedor. Tudo porque a família, o maior patrimônio da humanidade, está sendo empurrado no abismo da vulgaridade. 
Sejamos sábios, para que possamos lutar pela a soberania da família brasileira.
"ATÉ BREVE"

AUMENTA O NÚMERO DE CASOS DA VARIANTE DELTA NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Até o momento são 36 casos, e uma morte.
A secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou nesta sexta-feira (17/9), sete novos casos da variante Delta em Pernambuco. Foi feito mais uma rodada sequencialmente e o relatório de circulação de linhagem apontou que das 27 amostras sequenciadas, 20 foram identificadas como linhagem e sublinhagem da variante Gamma (74%), inicialmente no Brasil.

A amostras analisada pela Fiocruz Pernambuco, confirmou que os casos confirmados da Delta são das cidade de Exu (1), Camaragipe (1), Petrolina (4), Primavera (1) e desses 4 foram em pessoas do sexo masculino e 3 do sexo feminino, com idades entre 20 e 56 anos.

Todos os casos são leves e os municípios de origem foram orientados a investigar e acompanhar os casos. Com isso, até agora, o Estado totaliza 36 casos. Com isso, até agora, o Estado totaliza 36 pessoas infectadas por essa Variante.

No dia 10 de setembro, a secretaria confirmou a primeira morte pela variante Delta em Pernambuco. A vítima foi uma pessoa d 75 anos de Recife, que tinha comorbidades e veio a óbito no dia 23 agosto. 
O paciente foi o único registrado como grave, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e que tinha comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e portador de marcapasso.
fonte: NE10

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

POR CAUSA DA ESTIAGEM, O GOVERNO DE PERNAMBUCO DECRETA EMERGÊNCIA EM 61 CIDADES DO AGRESTE.

O decreto é válido até o mês de março de 2022.
O Governo de Pernambuco reconheceu, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15/9), que 61 municípios do Agreste estão em situação de emergência por causa da estiagem. O decreto é válido por 180 dias, ou seja, até março de 2022, e permite que as cidades recebam recursos e auxílio para promover ações resolutivas.

No dia 4 de setembro, o governo estadual já havia decretado a situação de emergência em 55 cidades do Sertão. Estes dois levaram em consideração a previsão de redução das precipitações pluviométricas e a queda das reservas hídricas de superfície nas regiões, bem como os impactos ocasionados, decorrentes das perdas na agropecuária.

A decisão foi assinada pelo Governador Paulo Câmara (PSB) e o texto destaca que os moradores das localidades afetadas "não têm condições satisfatórias de superar os danos e prejuízos, haja vista a situação socioeconômica desfavorável da região".

"Compete ao Estado a preservação do bem estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas por eventos adversos, bem como a adoção imediata de medidas para enfrentar situações emergenciais", dia trecho da publicação. 

LISTA DA CIDADES.
Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Brejão, Buíque, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Caetês, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, Gravatá, Iati, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema, Lajedo, Limoeiro, Orobó, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibatibe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Venturosa, Vertente do Lério, Vertentes.
fonte: NE10 interior.

domingo, 12 de setembro de 2021

SEGUNDA FEIRA...

A SEGUNDA-FEIRA é um dia que faz um papel ingênuo, quando se define como o dia da preguiça. Porque ela, a segunda-feira, sucede o Domingo (Oficialmente o dia da faz nada), e nos leve ao embate com os compromissos diários. A segunda-feira, deveria ser adjetivada com o nobre título de "marco regulatório do enfrentamento dos desafios da vida. 
A segunda-feira, nunca vai ser uma primeira. Sempre será segunda mesmo. 
Primeira é: os feriados, o sábado e todos aqueles dias em que se ler um livro, se toma um bom sorvete, e se visita um bom amigo. 
Se for pra sorrir, que seja em qualquer dia. Mas, se for pra se afogar na monotonia, que o desembarque seja na entediante segunda-feira.

"UM GRANDE ABRAÇO A TODOS(AS)" 

A DÁDIVA DIVINA


E
m uma busca incessante pelo o sucesso, correndo atrás das coisas físicas, que um dia irão acabar, deixamos de lado a fraternidade. Ontem presenciei uma das piores cenas, um homem ainda muito jovem, acompanhado de dois garotinhos, um deles segurava um cartaz com a seguinte frase: "ESTAMOS PASSANDO FOME". Aquela cena me deixou arrasado. A minha alma perdeu a paz. 
Meu DEUS!!!. Olhando para aquelas pessoas, percebi que nós deste século, perdemos o interesse pelo o ser humano em si, como somos pequenos. E em nosso íntimo, em nosso coração, muitas das vezes enraizamos uma humildade hipócrita, que não se têm nenhum respeito pelas às pessoas. Pedimos a Deus, que haja em nós um sentimento mais fraterno, e que tenhamos mais compaixão pelo o nosso próximo. Afinal de contas estamos aqui no planeta terra, para fazermos o bem. E que nunca percamos a força da boa vontade, dádiva Divina.