Carregando...

sábado, 18 de setembro de 2021

SANTA CRUZ FOI REBAIXADO PARA A SÉRIE "D"

Uma notícia muito triste para o torcedor Tricolor, e para o futebol Pernambucano, o SANTA CRUZ está matematicamente rebaixado para a Série "D". Antes mesmo que o Tricolor do Arruda pudesse entrar em campo pela 17ª rodada da Série "C", para enfrentar o Tombos, neste domingo (19/9), o resultado de FLORESTA x VOLTA REDONDA carimbou o passaporte da Cobra Coral de volta para a quarta divisão.

A equipe cearense, primeira fora da zona de rebaixamento, empatou em 1x1 com os cariocas, em jogo realizado na tarde deste sábado (18/9) pontos. Com esse resultado, o Floresta não pode mais ser alcançado pelo Santa, que é o lanterna do Grupo A, com 11 pontos conquistados. De volta à Série D, o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes vai apenas cumprir tabela nesta domingo.

Esta será a quarta vez do Santa Cruz na Série D do Brasileiro. O clube também disputou as edições de 2009, 2010 e 2011. O retorno dos corais para a última divisão do futebol nacional se deu durante uma temporada repleta de erros, acompanhada de um fraco desempenho em campo.

Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Terceirona e o Santa chega ao seu penúltimo jogo ocupando a lanterna, posição que passou a maior parte do campeonato. A campanha do time deixou os torcedores decepcionados. Foram apenas 11 pontos conquistados em 16 jogos.

Até a 16ª rodada, o Santa Cruz conseguiu vencer somente em duas oportunidades e teve cinco empates e nove derrotas. Quanto aos gols, a Cobra Coral balançou as redes nove vezes e sofreu 16 gols, o que significa um saldo de gols de -7 e somente 22,9% de aproveitamento.

fonte: NE10/Blog do Torcedor

PROJETO DE LEI DE PAULO CÂMARA EXIGE VACINAÇÃO PARA SERVIDORES EM TODO O ESTADO.

Medida atinte os negacionistas que se recusam a tomar vacina contra o coronavírus.
Sem alarde, o Governador Paulo Câmara mandou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa (Alepe), determinando que servidores da ativa (incluindo militares só devem ir para seus respectivos trabalhos se estiverem devidamente vacinados. Se não estiveres vacinados, não podem trabalhar e levam falta.

A mensagem informa que o Projeto de Lei Complementar torna obrigatória para servidores, empregados públicos, militares de estado, contratados temporários e prestadores de serviços contratados pelos órgãos e poderes do Estado de Pernambuco a imunização contra a Covid-19.

"O referido Projeto tem por objetivo conter a disseminação da Covid-19 e assegurar o adequado funcionamento dos serviços de saúde, de preservação da saúde pública, bem como dos serviços públicos em geral", diz o governador.

Em julho passado, o TJPE fez algo semelhante e a presidência determinou retorno dos servidores imunizados.

"A presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou, por meio do Ofício Circular n° 51 de 2021, o cumprimento do § 4°, art. 2° do Ato Conjunto n° 24, de 21 de junho de 2021, que impõe a todos os servidores do TJPE a obrigatoriedade de encaminharem cópia dos seus cartões de vacinação às suas chefias imediatas, às quais compete encaminhá-las à Secretária de Gestão de Pessoas, para as devidas anotações nos assentamentos funcionais, sendo obrigatório o retorno às atividades presenciais dos servidores devidamente imunizados. 
fonte: JC.  

IPVA, SAIBA COMO TER A SUA MOTO EM DIAS.

A anistia não é automática e os proprietários de motos terão que fazer a adesão no site do Detran a partir do dia 04 de outubro. Só pode uma moto por proprietário.
O governador Paulo Câmara sancionou nesta sexta-feira (17/9) a Lei Complementar n° 457, que trata da anistia, parcelamento e prorrogação de prazo de recolhimento referente ao IPVA e taxas específicas cobradas aos donos de motocicletas, ciclomotores e motonetas nacionais, com até 162 (cento e sessenta e duas) cilindradas. A remissão e anistia incluem os valores referentes ao IPVA e taxas vencidas até 31 de dezembro de 2020. A primeira coisa a fazer é a adesão online no site do Detran a partir do dia 04 de outubro, já que a anistia não é automática.

Só tem direito à anistia, as pessoas físicas, podendo ser inscrita uma moto por cada proprietário. Se o beneficiário tiver duas motos, poderá selecionar no sistema do Detran, para qual moto deseja solicitar o benefício.

Para participar, o beneficiário tem que estar sem qualquer pendência. Ou seja, tem que pagar o IPVA de 2021, todas as taxas (como a de bombeiros) e as demais multas de trânsito que estiverem pendentes, independente do ano. As multas decorrentes de infrações de trânsito não estão contempladas pela Lei Complementar 457.

O prazo para o pagamento do IPVA 2021 foi prorrogado e pode ser parcelado em 3 cotas nos meses de outubro, novembro e dezembro ou ser quitado em cota única.

Somente depois de todos os débitos pendentes, será emitido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2021 que dá direito à anistia do IPVA de 2020. Ainda será publicado um decreto pelo governo do Estado dando mais detalhes sobre o CRLV, segundo o site da Secretaria estadual da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE).

Outro detalhe: os proprietários de motos que pagarem os débitos de 2021 poderão parcelar o IPVA 2022 em três cotas nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2022, ou em cota única em outubro de 2022, com o desconto de 7%. 

Mais informações CLIQUE AQUI    
fonte: NE10

FATOS & FOTOS

Foto Publicada no Facebook de Luan de Arandas. 
Alô amigos!!!
Na imagem de hoje vamos recordar a antiga Quadra de Futebol de Salão de Ibirajuba. 
A Quadra era localizada na Rua das Flores, onde hoje fica a UBS Odete de Arandas Pimentel. Na foto podemos ver ao fundo o Hospital, e bem mais ao fundo a Câmara de Vereadores.

Na imagem embaçada (como o tempo e a saudade) uma partida de futebol infantil sendo disputada, ao redor encostada nos muros prestigiando o jogo da criançada.

Não temos mais outras informações da fotografia, em que ano foi, nem as pessoas que aparecem na foto. Se alguém se reconhece na imagem, e tem mais informações sobre a foto entre em contato com a gente.

Nós estamos criando um acervo histórico de nossa cidade, se você tem uma foto, um fato histórico e quiser compartilhar com a gente entre em contato.
.


LEI DA IMORALIDADE E DA ILEGALIDADE


N
esse país, todos os dias, nós pais de Família temos que está atentos. A imoralidade se espalha de maneira muito avassaladora nos lares. Nossas leis, frustram a disciplina conservadora outrora existente no meio familiar. Os filhos obedeciam seus pais, sem nenhum esforço, era algo totalmente natural. Uma educação que vinha de pai pra filho, um respeito mútuo. Com o passar do tempo, foram se criando normas abusivas, leis que tiraram toda autoridade dos chefes de família. E o que nota-se com tudo isso, nada mais é que uma tragédia anunciada. Os gestores da casa (pais), com a implantação dessas leis, que sós punem os defensores da legalidade, e absolve os infratores (filhos).
Com essas tais legalidades, ou ilegalidades, os pais foram quem perderam o direito de manter a linha condutora da moral. E com essas aberrações impostas pelas às autoridades instituídas, a sociedade organizada, marcha para um caos ético e moral estarrecedor. Tudo porque a família, o maior patrimônio da humanidade, está sendo empurrado no abismo da vulgaridade. 
Sejamos sábios, para que possamos lutar pela a soberania da família brasileira.
"ATÉ BREVE"

AUMENTA O NÚMERO DE CASOS DA VARIANTE DELTA NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Até o momento são 36 casos, e uma morte.
A secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou nesta sexta-feira (17/9), sete novos casos da variante Delta em Pernambuco. Foi feito mais uma rodada sequencialmente e o relatório de circulação de linhagem apontou que das 27 amostras sequenciadas, 20 foram identificadas como linhagem e sublinhagem da variante Gamma (74%), inicialmente no Brasil.

A amostras analisada pela Fiocruz Pernambuco, confirmou que os casos confirmados da Delta são das cidade de Exu (1), Camaragipe (1), Petrolina (4), Primavera (1) e desses 4 foram em pessoas do sexo masculino e 3 do sexo feminino, com idades entre 20 e 56 anos.

Todos os casos são leves e os municípios de origem foram orientados a investigar e acompanhar os casos. Com isso, até agora, o Estado totaliza 36 casos. Com isso, até agora, o Estado totaliza 36 pessoas infectadas por essa Variante.

No dia 10 de setembro, a secretaria confirmou a primeira morte pela variante Delta em Pernambuco. A vítima foi uma pessoa d 75 anos de Recife, que tinha comorbidades e veio a óbito no dia 23 agosto. 
O paciente foi o único registrado como grave, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e que tinha comorbidades como diabetes, doença cardiovascular crônica e portador de marcapasso.
fonte: NE10