Carregando...

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

PONTO VÍRGULA e RETICÊNCIAS

Pai nosso, que criastes a poesia.
Que destes os pensamentos ao pobre homem, que em seus versos da vida ao silêncio que está preso em sua alma.
Igual a racha que resiste o toque incansável das águas.
Flechas de ódio, nunca acertarão a poesia divinal do mais miserável contador de amarguras e doçuras, minuciosamente extraídas das letras do poeta.
Ó Senhor! Dai-nos fontes eternas, inspiração do Santo Espírito para que vossos contadores de cânticos suaves, vivam eternamente.
Livros são apenas muros gigantes, onde o seus autores libertam a essência de suas mentes. 
Qual pássaro que morre longe do seu ninho, sem poder votar. 
Voando entre as nuvens com os pés no chão, talvez assim, o poeta possa encontrar o alento, que hoje só vemos no algodão doce de uma linda criança inocente.  

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS - A ESCRITA

O progresso escancarou às portas para a tecnologia.  E com isso, perdemos muito em várias áreas. A que destaco hoje é a Leitura.  Éramos fascinados pelo o hábito de ler. Falo da leitura impressa, o Jornal, os bons livros, folhetos, gibis e a literatura de cordel... 

O mundo com a chegada da Internet tornou-se digitalizado, fazendo com que às pessoas perdessem o interesse pelo o bom conteúdo da escrita. A impressa que era a principal guardiã da informação, abandonou o velho e bom papel.  Enveredou pelas telas de TV e celular. 

De fato, os bons costumes e os velhos hábitos aos poucos estão desaparecendo.  Mas, não se enganem, tínhamos escritores, autores e compositores de alto nível.  Tudo porque, a leitura impressa fazia parte do nosso cotidiano. 
OBRIGADO AMIGOS.

 

 

terça-feira, 2 de novembro de 2021

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

 
PONTO, VÍRGULAS E RETICÊNCIAS
Quando eu morrer
Quando eu morrer, deixarei esse mundo tão efêmero, e de coisas tão banais. Serei jogado em uma cova fria, onde não lembrarei de nada mais. 
Os amigos terão uma tristeza irresistível, me levarão até a região do silêncio e saberão que morri definitivamente.
Naquela cova fria ficará junto comigo, os amores e os afagos, às crianças, às mulheres, às amizades. 
A saudade do meu pobre pai, a essência de suas palavras, seus conselhos, sempre estarão ali comigo. 
Quando a aurora irradiante, cortar o véu dos montes, saberás que não estou mais aqui.
Quando o vento dos bosques entoar sua canção entre os eucaliptos, saberás que morri. Aqueles que me amaram, farão um pranto profundo, mas com o passar do tempo, saberão que encontrei um outro mundo.

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS.


Vale a pena voltar a 2011 a 2014. 
Onde às multidões aos sábados e domingos, invadiam o Estádio Severiano Gomes. E o mais óbvio acontecia, a torcida eufórica, com gestos e palavras ovacionando os seus atletas. A cidade inteira era envolvida, num sentimento mútuo de alegria, afinal, tínhamos futebol, tínhamos laser mais democrático, para um público apaixonado. Hoje o Severiano Gomes é só silêncio, Ou melhor dizendo, o nosso estádio tá vivendo o oposto daqueles dias, onde assistíamos jogos memoráveis. Mas, o tempo que também é placar, sedento pela emoção de um gol, pode um dia nos dá o privilégio de termos outra vez a bola rolando.  

CRÔNICAS DE MÁRIO SANTOS.

QUADRADO DIÁRIO

O domingo foi uma ejaculação precoce. 
A segunda-feira, será  o dia dos encontros recheados do olá, bom dia e 2 pra 500, 1.000... 
O padeiro pode não ser o mesmo, mas, o pão será.
Banho, café, trabalho, contas pra pagar e o resultado da rodada do campeonato brasileiro de futebol. 
Segunda-feira, senhora preguiça, dia normal para os abastados no dinheiro, um verdadeiro Deus nos acuda para os que correm atrás do quase nada.

domingo, 31 de outubro de 2021

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

PALAVRAS PARA VOCÊ
Reflexos.
Somos Seres humanos, frágeis e sensíveis e nunca estamos preparados para decepções, fracassos e perdas inesperadas. Por diversas vezes nosso egoísmo nos machuca, porque não nos preparamos para os dias maus, e com certeza eles também existem e teremos que encara-los. Devemos vigiar nossos sentimentos, e a todo tempo plantar o amor.
"TENHA JESUS NO SEU CORAÇÃO"