Carregando...

sexta-feira, 27 de maio de 2022

OPORTUNIDADES: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELEÇÃO SIMPLIFICADA NA SJDH

A secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a Secretaria de Administração (SAD), através da portaria conjunta n° 063, de 25 de maio de 2022, abriram seleção pública simplificada visando a contratação de 173 profissionais para atuação no âmbito da SJDH. O edital foi ontem foi nesta quinta-feira (26/5), no Diário Oficial do Estado. As inscrições vão até o dia 9 de junho, no endereço eletrônico www.upenet.com.br, e custam R$ 80,00 (Oitenta Reais) para nível superior e R$ 50,00 (Cinquenta Reais) para nível médio.

As 172 vagas ofertadas incluem oportunidades para advogado, psicólogo e assistente administrativo. O edital do certame pode ser acessado no site http://www.sjdh.pe.gov.br/.

"Com essa seleção simplificada será possível reforçar os serviços prestados à população em vários órgãos ligados à Secretaria de Justiça, que vão desde o atendimento ao consumidor aos serviços de cidadania e de proteção e promoção dos direitos humanos", explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Marcelo Canuto. 
fonte: Diário Oficial.

quarta-feira, 25 de maio de 2022

CRÔNICA ESPORTIVA.

QUEM DIRIA

O campeonato começa, e às coisas vão acontecendo. E quase a Juventus vai para a final da competição, mas ficou no quase. O próprio Mutirão, que um dia também fora comparado a um príncipe Britânico, com o passar do tempo tornou-se em um plebeu desdentado, que bebera o cálice da complexidade depressiva. E pela a cumplicidade do destino, ou pelo o efeito da lei da gravidade, não é que Mutirão e Juventus se encontram novamente, dentro da copa Novo Horizonte de Futebol. Os 2 gigantes de outrora, agora rebaixados ao título de Pau-de-arara, buscando ainda fantasias heroicas, na disputa de um 3° lugar chulezento, digno de butinadas esplêndidas.  


VEM AI O USO DAS MÁSCARAS DE NOVO.

Diante do aumento no número de casos da varíola de macaco, a Agência Nacional de Vigilância Santitária (Anvisa) emitiu nota reforçando a necessidade de adoção de medidas "não farmacológicas", como distanciamento físico, uso de máscaras de proteção e higienização frequente das mãos, em aeroportos e aeronaves, para retardar a entrada do vírus no Brasil.

A varíola de macaco é uma doença pouco conhecida porque a incidência é maior na África. Até o momento, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) há 131 casos confirmados de varíola dos macacos, registrados fora do continente africano e 106 outros casos suspeitos, desde que o primeiro foi relatado em 7 de maio.

"A Anvisa mantém-se alerta e vigilante quanto ao cenário epidemiológico nacional e internacional, acompanhando os dados disponíveis e a evolução da doença, a fim de que possa ajustar as medidas sanitárias oportunamente, caso seja necessário à proteção da saúde da população", diz a nota divulgada na segunda-feira.

Ainda, de acordo com a agência, essas recomendações protegem não só contra a varíola e a covid-19, mas também contra muitas doenças infectocontagiosas.

"Tais medidas não farmacológicas, como o distanciamento físico sempre que possível, o uso de máscaras de proteção e a higienização frequente das mãos, têm o condão de proteger o indivíduo e a coletividade não apenas contra a covid-19, mas também contra outras doenças", reitera a Anvisa.

Diante do quadro, o Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos macacos no Brasil. A medida, anunciada pela pasta na noite desta segunda-feira (23), tem como objetivo elaborar um plano de ação para o rastreamento de casos suspeitos e na definição do diagnóstico clínico e laboratorial para a doença.

"Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da doença no país", informou o Ministério da Saúde, em nota. A pasta afirma que encaminhou aos estados um comunicado de risco sobre a patologia, com orientações aos profissionais de saúde e informações disponíveis até o momento sobre a doença.
fonte: Notícias ao Minuto.

COVID-19: PAÍS REGISTRA 32,8 MIL NOVOS CASOS E 239 MORTES EM 24 HORAS


O Brasil registrou, nas últimas 24 horas (segunda-terça), um total de 32.820 novos casos de covid-19. No mesmo período foram confirmadas 239 morte em decorrência do vírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (24/5) pelo Ministério da Saúde, com base enviados pelas secretarias estaduais e municipais de saúde.

O número total de casos confirmados da doença, desde o início da pandemia, é de 30.836.815, e o de óbitos chegou a 665.905.

Ainda segundo o boletim, 29.885.580 pessoas se recuperaram da doença e 285.330 casos estão em acompanhamento.

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número registrado diário tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde. Às terças-feiras, o quantitativo, em geral, é maior pela atualização dos casos acumulados nos fins de semana.

O boletim ainda informa que há 3.276 óbitos por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em investigação.

O estado de São Paulo lidera o número de mortes por covid-19, com 169.012, seguindo por Rio de Janeiro (73.789), Minas Gerais (61.478) e Paraná (43.282). O menor número de mortes é registrado no Acre (2.002), Amapá (2.152), Roraima (2.152) e Tocantins (4.156).

Até o momento já foram aplicadas 432 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 176,8 milhões com a primeira dose e 158,5 milhões com a segunda dose. A dose única da vacina da Janssen foi aplicada em 4,8 milhões de pessoas. Outras 84,5 milhões já receberam pelo menos uma dose de reforço e outras 3,5 milhões já receberam o segundo reforço.
fonte: Notícias ao Minuto.

segunda-feira, 23 de maio de 2022

CRÔNICA ESPORTIVA DE MÁRIO SANTOS

OS INDOMÁVEIS

Pelo amor de Deus, não me digam que a Juventus jogou bola ontem (Domingo 22/5) no Severiano Gomes. A equipe de Cláudio do Repolho (Juventus), fez de tudo dentro de campo: Fez algodão-doce, plantou bananeiras e alguns dos seus jogadores comeram até paralelepípedos, só não jogaram bola. Em suma; A Juventus parecia mais moleques piolhentos, na margem das estradas. Já o Borussia... ah o Borussia! Todos do goleiro ao ponta esquerda, não foram jogadores, foram feras Indomáveis. O time de Ricardo (Técnico), jogou com fanatismo, garra, gana. Foram uns verdadeiros Césares, com suor e sangue. Prontos para matar ou morrer, na busca pela a vitória. O Borussia foi um time, não de um só jogador, mas do coletivo. Amigos, esse time do Borussia depois de ontem, agora têm nome e sobrenome: Borussia "Os Indomáveis". E quer os amantes do futebol de primeira classe, berrem e digam aos gritos; Louvado seja para todo sempre os Indomáveis do Borussia. 


FINAL DE SEMANA DE DECISÃO NA COPA NOVO HORIZONTE DE FUTEBOL.

Esse final de semana (sábado 21/5 e domingo 22/5), aconteceu as semifinais do Copa Novo Horizonte de Futebol com dois grandes jogos. No sábado jogaram o Sport do Alto e o Mutirão, um grande jogo que terminou empatado no placar de O x O, na decisão por pênaltis o Sport levou a melhor vencendo pelo placar de 4 x 2.

No domingo foi a vez do clássico entre o Borussia e a Juventus, que fizeram uma grande partida. O jogo foi vencido pelo Borussia pelo placar de 1 x 0.

Foram dois grandes jogos que atraíram um grande números de torcedores para o Severiano Gomes. O que não é nenhuma novidade, porque o Copa Novo Horizonte a cada rodada bate o recorde de público. 

Próximos jogos da Copa Novo Horizonte de Futebol
Domingo 22/05 - Disputa do 3° lugar  
MUTIRÃO e JUVENTUS

Terça-Feira 31/5 - GRANDE FINAL
BORUSSIA e SPORT