Este ano teremos Copa do Mundo de Futebol? Teremos sim, mas não parece. Houve um tempo que a Copa do mundo era mais importante que a vida, e do que a morte. Pois é amigos, houve... Isso aconteceria quando 90% da população brasileira, sabia de cor a escalação do Escrete Canarinho. Hoje temos em campo 11 jacarés, do goleiro ao ponta esquerda, todos são iguaizinhos a dentes postiços. O que diferencia uns dos outros é apenas o clube que eles defendem na Europa. O sujeito que antigamente vestia a nossa camisa 10, tinha fome e sede de justiça. Hoje, qualquer um piolhento escolhe qual número que em sua camisa. E o nosso técnico (Tite), não passa de um entregador de hóstia, na busca pela a canonização coletiva. O nosso maior recurso que temos, é a torcida. Que durante 4 anos, vive de boteco em boteco, na farra, na gafieira, e no trabalho pesado. Mas quando a seleção entra Campo, todos são cretinos ao ponto de canta o Hino Nacional. Se em 2022 seremos Hexa, não sabemos. Mais com certeza, seremos os mesmos soldadinhos de chumbo na torcida, e aos berros santificantes um charlatão que dentro de campo finge amar nossa pátria.
IBIRAJUBA ▾
PERNABUCO ▾
PELO BRASIL ▾
LEIS ▾
Carregando...
segunda-feira, 6 de junho de 2022
sexta-feira, 3 de junho de 2022
CRÔNICA ESPORTIVA
Deus criou os céus e a terra, e fez Cabral para descobrir o Brasil, e o futebol par reinventar Ibirajuba, Depois da decisão da Copa Novo Horizonte de Futebol, entre Sport do Alto e Borussia, nós ibirajubenses nunca mais seremos os mesmos. Em suma: Deus nos ressuscitou em um jogo de futebol. Foi um verdadeiro Dilúvio de almas, que ganharam a posteridade e a eternidade. Aos cretinos da crítica, nem um bom dia. Aos apaixonados pelo o futebol, a glória eterna no Jardim do Éden. Se antes do nada, já houve um clássico de futebol, foi este de terça-feira (31/5) no Severiano Gomes, Sport do Alto e Borussia... E quis Deus, que a bola escrevesse o destino de todos que estavam ali no campo, e assim foi. A vida nada mais é que um grande jogo. Um jogo decisivo, sem Hiroshima, sem deuses, sem Santos, sem nenhuma frustração. Só apenas de um Gol, o Gol para todo o sempre. O sorriso da torcida, nada mais é que o paraíso na terra. E a torcida terça-feira sorriu.
quinta-feira, 2 de junho de 2022
OPORTUNIDADES: GOVERNO DO ESTADO ABRE CONCURSO PARA PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA
O governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), lançou o edital do concurso para Professor da Educação Básica. Este primeiro concurso oferece 2.907 vagas para professores nas diversas áreas de formação, visando atende os eixos temáticos e suas respectivas disciplinas. As inscrições custam R$ 130,00 (Cento e Trinta Reais) e devem ser feitas de 23 de junho a 18 de julho. As provas estão previstas para o dia 21 de agosto, em cidades atendidas por todas as 16 Gerências Regionais de Educação (GRE).
"O concurso foi organizado para atender às necessidades da Secretaria de Educação, tanto em relação às disciplinas, já que serão ofertadas vagas para todas às áreas, quanto para todo o território do Estado. Para isso, as vagas são organizadas considerando as disciplinas e a localidade, distribuídas em 13 polos que contemplam 16 Gerências Regionais da Educação" explicou o secretário estadual da Educação e Esportes, Marcelo Barros.
A provas serão aplicadas de forma descentralizada, ou seja, nos municípios das GREs e, se necessário, em cidades próximas. Assim, o candidato não precisará se descolar ao Recife para fazer as provas. Anunciado em outubro pelo governador Paulo Câmara, o concurso tem o intuito de dar continuidade à reposição da força de trabalho da Rede Estadual de Ensino. Ao todo, serão três concursos: Professor da Educação Básica; Analista em Gestão Educacional; e assistente Administrativo Educacional; e professor do Conservatório de Música, da Educação Profissional e Especial. Esses dois últimos editais devem ser publicados nas próximas semanas, totalizando 3.714 vagas.
Os últimos concursos promovidos pela SEE/PE foram lançados em 2015, contemplando as áreas da Educação Básica, Profissional e Especial/Inclusiva, com vigência até 2019. O edital está disponível nos site da Secretaria de Educação: www.educação.pe.gov.br.
DISTRIBUIÇÃO DAS VAGAS POR DISCIPLINA:
• Português - 601 vagas
• Matemática - 502 vagas
• Biologia - 334 vagas
• História - 285 vagas
• Geografia - 221 vagas
• Educação Física - 218
• Química - 199
• Física - 192
• Inglês - 134
• Filosofia - 76
• Artes - 63
• Espanhol - 43
• Sociologia - 39
Edital no Diário Oficial. Clique Aqui
fonte: Diário Oficial de Pernambuco.
quarta-feira, 1 de junho de 2022
CRONICA ESPORTIVA
Meu DEUS! que coisa tão linda. Sport do Alto e Borussia fizeram uma exibição perfeita. E às multidões invadiram o Severiano Gomes, para verem o maior jogo de todos os tempo. Nossas almas ficaram imóveis, submissas a tamanha apresentação do Sport e Borussia. Esse dois times nos deram a certeza que Deus nos visitou na tarde de terça-feira (31/5). E daqui há 2 eternidades ainda dirão: Felizes foram aqueles que foram ao jogo no Severiano Gomes. Foi um dia perfeito, onde tudo deu certo. Todos estavam alegres, dos goleiros aos jogadores de ambos os times. Às emoções fizeram a torcida rir e chorar. Foi algo esplêndido. Ficamos como quem sonha. E o Borussia foi campeão. E todos saíram do Severiano Gomes, não para suas casas, mas para o céu. Do Gêneses ao fim do mundo, nunca houve um jogo tão grande. O Borussia e Sport do Alto, serão para todo sempre, dias e noites em nossos corações. E nunca mais morrerão. O JOGO FOI LINDO.
terça-feira, 31 de maio de 2022
CRÔNICA ESPORTIVA DE MÁRIO SANTOS
O Severiano Gomes, está genial. Ontem vésperas da grande decisão, fui pessoalmente pisar o solo sagrado do nosso campo municipal. E que tamanha alegria fique na face. Estando ali, naquele tapete verde, os meus pensamentos deram-me o drible da imortalidade. E lembrei de vidas passadas, dos amigos que nos deixaram. Entre esses amigos, estão: Geno, Neco de Minia, Ivan de João Timóteo, Gonzaga, Deda do Cajá e tantos outros amantes do futebol, que sempre estarão conosco enquanto a bola rolar. Eis o ministério da vida e da morte e da morte. E que um tão singelo objeto (A Bola) pode imortalizar. Bendito seja o Futebol,. e seus idealizadores. A chuteira, com sua magia de encantar vidas e almas. E todos(as) aqueles que um dia, tiveram a doce e Santa sabedoria de dar vida ao nosso povo, através da prática esportiva. O Severiano Gomes tá lindo! Cheio de cores e brilho. Hoje na decisão entre Sport do Alto e Borussia, o Espírito Esportivo nos dará a alegria, não uma alegria egoísta, mas uma alegria coletiva. O destino se veste de Ibirajuba, e nós tomados de esperança, louvaremos a nossa terra. E que o hoje descansem em paz, e Borussia e Sport do Alto para toda Eternidade.
segunda-feira, 30 de maio de 2022
BOLSONARO DIZ QUE O GOVERNADOR PAULO CÂMARA TEM QUE TRABALHAR.
O presidente da República Jair bolsonaro, desembarcou no Recife na manhã dessa segunda-feira (30/5) ao lado de uma comitiva de ministros.
A visita foi planejada para abordar um projeto de contenção de danos e apoio humanitário as vítimas das fortes chuvas que atingem a capital pernambucana.
Durante a coletiva de imprensa, organizada para tratar dos planos de apoio do Governo Federal para o Estado, Bolsonaro aproveitou para criticar o governador Paulo Câmara.
Isso porque, durante a coletiva de imprensa realizada ainda no domingo (29/5), o Governador, esclareceu que nenhum aviso oficial sobre a visita do presidente teria sido enviada ao Estado.
Ao ser perguntado sobre a comunicação entre o governo federal e estadual, em sua coletiva, Bolsonaro foi incisivo ao falar que a sua visita foi "amplamente divulgada para a mídia" e que sempre recebeu prefeito e governador quando procurado.
"Acho que faltou iniciativa da parte dele (Paulo Câmara) também. Aqui ninguém está proibido de comparecer nesse local, nesse momento", criticou. "Se o governador estava fazendo outra coisa, eu não sei. Talvez, acho melhor ele não estar presente aqui", finalizou.
Bolsonaro seguiu falando indiretamente sobre as alianças de Paulo Câmara com seus adversários políticos.
"Nós não vamos politizar isso aqui, o momento não é de fazer política. Ele tem o candidato dele, eu respeito, quem vai decidir é a população. Agora, no momento de crise, você vai atrás para ajudar, não fica esperando ser chamado dentro de casa (...) tem que arregaçar as mangas e vir trabalhar", concluiu.
fonte: NE10
Assinar:
Postagens (Atom)









