Carregando...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO CANCELA O CARNAVAL 2022.

Prefeito do Rio de Janeiro estava avaliando a possibilidade de promover o carnaval de rua na cidade em 2022.
O Carnaval de rua do Rio de Janeiro vai ter que esperar mais um tempo para volta a acontecer. Pelo menos foi o que anunciou o prefeito da cidade cariosa, Eduardo Paes. Em uma live realizada nesta terça-feira (04/1), o gestor justificou a decisão. O motivo, é claro, não podria ser outro: PANDEMIA DA COVID-19.

"Acabei de ter uma reunião com o pessoal dos blocos de rua e a gente comunicou a eles que o Carnaval de rua nos moldes que eram feitos até 2020 não acontecerá em 2022. Infelizmente, e eu falo como prefeito que gosta do Carnaval e como cidadão, isso não será possível", informou Eduardo Paes. 

O prefeito do Rio de Janeiro, antes da transmissão, reuniu-se com representantes das agremiações para alinhar a decisão. Eduardo Paes sugeriu na reunião desfiles apenas este ano no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, de forma excepcional. Os representantes dos blocos, entretanto, não aceitaram.

"O Parque Olímpico não é nosso lugar. Os blocos desfilam isso sim em seus bairros e seus territórios, disse Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da cidade de São Sebastião. 
fonte: JC. 

CORPO CARBONIZADO FOI ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE AGRESTINA-PE.

Um cadáver foi encontrado na manhã desta segunda-feira (05/1), as margens da PE 149, (Entre Altinho e Agrestina), na estrada do Sítio Várzea do Capim, na zona rural de Agrestina. A vítima, que não foi identificado no local é um jovem aparentando ter entre 18 e 25 anos, que teve os pés amarrados, foi morto com um tiro na cabeça e em seguida teve o corpo queimado.

Apesar da Polícia Militar só ter sido acionada pela manhã, dois populares que moram em Altinho e que trabalham em Caruaru, alegam que viram um veículo Fox ou Crosfox branco, parado no local por volta das 10 horas da noite, uma dessas testemunhas afirmou ter escutado um disparo e o outro que passou em seguida, afirma ter presenciado os ocupantes do carro terem ateado fogo em algo, possivelmente quando atearam fogo no corpo da vítima.

O corpo da vítima foi periciado no local pela equipe do IC (instituto de Criminalística, em seguida foi encaminhado para o IML do Recife.

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

Ponto, vírgula e Reticências... 

CICATRIZES
Em um mundo religiosamente seduzido, por uma teoria da conspiração contra os relatórios dos Evangelistas do Novo Testamento.
Tal Teoria: "Que somos a evolução do macaco". 
Se aceitamos essa aberração como conteúdo de crença, façamos um conto de fadas em referência a Pilatos.
Advertido pela a tecnologia macabra, na antisala do meu cérebro encontra-se sentados e palitando os dentes, Adolf Hitler, Mussolini, alguns demônios, meia dúzia de políticos e uma urna eletrônica.
Confúcio, o gênio da antiga civilização ocidental, deu-me o privilégio de ser réu confesso da minha fragilidade mental.
Sendo provável, que nem mesmo os dribles de Pelé possam despertar a nitroglicerina presa no silêncio que se encontra pálido e sem graça, em um crânio distorcido.
Verdades são verdade na mente sã, heresias é o caos da futilidade da sabedoria frustrada.

 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

CANTOR DA CIDADE DE LAJEDO FOI ENCONTRADO MORTO EM TAMANDARÉ-PE.

O cantor da Banda Olhar de Gato Sandoel José dos Santos, foi encontrado morto no final da manhã desta segunda-feira (03/1) na cidade de Tamandaré Litoral Sul de Pernambuco.

Sandoel estava desaparecido desde o dia primeiro de janeiro. Ele foi passar o réveillon com sua família na praia de Tamandaré, na madrugado do dia primeiro ele sofreu um surto psicótico, falando que estava ouvindo vozes e que alguém iria lhe matar, saiu da casa em que estava e desde então estava desaparecido.  

A morte do cantor foi confirmado pelo seu irmão e também cantor Sandoval Santos, com quem Sandoel fazia dupla na banda Olhar de Gato.

O corpo não apresentava sinais de violência. O cadáver foi encaminhado para IML do Recife, onde passará por perícia que deverá esclarecer a causa da morte. 

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO É INTERNADO EM HOSPITAL DE SÃO PAULO.

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em um hospital na madrugada dessa segunda-feira (03/1) em São Paulo após passar os últimos dias no litoral de Santa Catarina para um período de descanso.

O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo afirmou que Bolsonaro tem suspeita de uma nova obstrução intestinal e fará exames na manhã desta segunda. 

O presidente teria sentido dores abdominais, ainda em Santa Catarina, e precisou antecipar o fim da folga. Ele embarcou em direção a São Paulo ao lado de familiares e da comitiva.

Macedo operou o presidente após a facada na região abdominal, em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. Desde então, o cirurgião acompanha o paciente.

Em julho do ano passado, o presidente ficou internado durante cinco dias no Hospital Vila Nova Star, com quadro de obstrução intestinal.

Na ocasião, pouco antes da alta, o médico que acompanha recomendou alimentos não fermentados, para evitas gases. Andar de moto também não ganhou aval do médico "Sem condição". A recomendação era para que Bolsonaro evitasse as motocicletas até se recuperar plenamente.
fonte: Notícias ao Minuto.

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

Ponto, Vírgula e Reticências..
.

ZORRA
Rasgaram o livro da lei, denunciaram o bobo da corte.
A liturgia do réveillon foi denunciada no tribunal da inquisição.
Abutres sublinharam às letras eruditas, a religião comeu a cartilha do ABC.
A miséria já tomou a quarta dose da vacina, se imortalizou.
Na TV, o Faraó casou-se com Cleópatra, Júlio César deixou Roma para ser o menino de recado de Moisés.
Em Brasília os aviões cortam o céu em fatias, a divisão é, tudo para nós, nada para vocês.
O salvador da pátria dormiu no purgatório, fizeram o velório da esperança.
A criança sem sacola cata lixo, a fome não espera diploma.
Zona? Que zona que nada, isso é o progresso?
No congresso, caviar e sombra fresca.
Na favela, máscara e álcool em gel.
BRASIL, esquece a novela e o carnaval.
Um feliz ano novo para o povo, blá blá blá blá...
Muda o calendário, a zorra se renova.
Mentira e mentirosos a toda a prova.