Carregando...

segunda-feira, 13 de março de 2023

CRÔNICA ESPORTIVA

RECADO
Chega ser cafajeste, a ideia de se fazer futebol no Severiano Gomes, sem a presença do Escrete do Povo. Quando nem os pombos, sabiam que o nosso campo municipal existia, os rapazes da locução esportiva, proclamaram a república dos gênios e dos pernas de pau de Ibirajuba. Ou seja, eles deram caráter aos nossos jogadores. E não digo isso com orgulho, não. É bem verdade que, a Diretoria de Esportes, nos mostrou que para se fazer o futebol, não é preciso saquear casas ou furtar joias dos árabes, ou até mesmo andar de quatro. Pois bem, o futebol ibirajubense aprendeu que de Napoleão Bonaparte para cá, nunca, antes de Cristo ou depois de Cristo, ninguém fizera pelo o nosso futebol o que o ESCRETE DO POVO fez.
Vejam só, o que alguém disse hoje no Severiano Gomes: "Podem vê, até a bola só tem mais alegria, quando o Escrete do povo tá em campo". Levantai-vos canalhas ululantes, vocês que negam a soberania das vozes de Mário Santos, Clemildo Galdino e Duda Sobral. Arrependei-vos e clamai nas margens do açude dizendo. "Bendito seja o futebol e a nossa Equipe Esportiva para todo o sempre". 
Vocês lembram Didi, nos trapalhões domingo à noite? Saibam todos vocês, que o Escrete do Povo, deu muito mais glórias às tarde de domingo, do que qualquer realeza midiática. E Petinha e seus auxiliares, na Diretoria de Esportes rezam, e choram, e clamam, pedindo a volta do Escrete do Povo. Hoje quando nos reunimos, ou frequentamos os mesmos ambientes, às eternas chuteiras e os 8 mil ibirajubenses se consolam com o alarido da volta do futebol da cidade. E sem alguém ousa dizer, que haverá futebol no Severiano Gomes sem o Escrete do Povo, a grande maioria por uma só voz diz: É MENTIRA.   


quarta-feira, 8 de março de 2023

CRÔNICA ESPORTIVA



ONDE TIVER BOLA
É engraçado, o ibirajubense, que vive e morre pelo o futebol, agora trata o futsal com tão grande fineza, como se fosse nádegas de anjo. Nas praças, nas igrejas e nos poleiros, toda cidade ri e sorrir clamando pelo o Futsal. 
Nós, das terras das Gameleiras, somos adeptos das Escrituras Sagradas da Bola. E vos digo amigos, o futebol de campo e o futsal, são como se fosse a gravata e a camisa, às vezes a única diferença é a cor. Ou seja, estamos em ambos, não nos afeta em nada. Deus nos deu a bola, e Geno, nos anos 80, nos deu gargalhadas de orelha a orelha e isso tudo, no Futsal. A Quadra Poliesportiva Manoel Evaristo Sobrinho, têm total parentesco com Mário Santos, e explico. Manoel Evaristo Sobrinho (Neco de Zé Gangarra), foi meu amigo, tratava-se de um moço, canhoto e muito bom de bola. Meu Deus, como o tempo passou e tudo parece que foi ontem. 
Pois bem, teremos em Ibirajuba, o campeonato intermunicipal de Futsal, e vos confesso; Mário Santos, Clemildo Galdino e Duda Sobral estarão lá, chupando laranja e pedindo Bênçãos a Bola, porque os 8 mil ibirajubenses são assim, se tem bola rolando, eles esquecem a filosofia, a monarquia, a missa e os cultos religiosos e se entregam de corpo e alma, ao mais eclesiástico domínio do espírito esportivo, o futsal e o futebol, ou vice-versa.
Amigos esse evento esportivo da cidade, será de tamanha importância que o Papa Francisco o citará todos os domingos em sua missa campal. Vocês lembram quando o homem pisou na lua? Vos digo: a abertura dessa competição terá muito mais glórias. E os idiotas do pessimismo comerão das pétalas da história do nosso Futsal. Que alegria, esse pobre cronista esportivo está vivendo, teremos futsal na cidade, e isso é bom.
Alegrias diferenciadas, torcida e jogadores, e os venderes de pipocas e bolinhos de goma. E tudo isso é futebol-futsal, é Ibirajuba é MÁRIO SANTOS com suas últimas crônicas, devido ao estado de saúde.   

 

segunda-feira, 6 de março de 2023

RIFA ENTRE AMIGOS

Vamos ajudar.


VEÍCULO ROUBADO EM CACHOEIRINHA

 



MAIS UM INCIDENTE COM TUBARÃO É REGISTRADO NESTA SEGUNDA-FEIRA NA PRAIA DE PIEDADE, ÁREA METROPOLITANA DO RECIFE.

Mais um ataque de tubarão ocorreu por volta das 13 horas desta segunda-feira (6/3), na praia de Jaboatão dos Guararapes/PE. De acordo com as informações das equipes de resgate, a vítima é uma mulher e foi mordida no braço e em parte da barriga.

A vítima foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital da Restauração (HR), no Recife. Segundo testemunhas, a mulher saiu do mar com um dos membros superiores pendurados e o resgate demorou cerca de 30 minutos até chegar ao local.

Segundo as informações, na área que aconteceu este ataque, o banho de mar é permitido. 
fonte: Folha de Pernambuco.

ADOLESCENTE VÍTIMA DE ATAQUE DE TUBARÃO TEM A PERNA AMPUTADA.

Imagem Ilustrativa

A assessoria de comunicação do Hospital da Restauração (HR) confirmou através de nota, que o jovem de 14 anos, que sofreu um incidente com tubarão na manhã de domingo (5/3), precisou ter a perna direita amputada.

"O paciente passou por uma cirurgia com especialistas em Traumatologia e Cirurgia Vascular. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na manhã desta segunda-feira (6/3), e agora está enfermaria, onde permanecerá sob os cuidados de equipe multiprofissional", informou a assessoria do HR. 

O hospital também garantiu que ele e a família estão sendo acompanhados pelas equipes de Serviço Social e Psicologia do hospital. 
fonte: Diário de Pernambuco.