quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

MINISTÉRIO DA SAÚDE: VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 DEVE COMEÇAR ENTRE 20 DE JANEIRO E 10 DE FEVEREIRO.

 A estimativa foi divulgada nesta terça-feira (29/12) pelo secretário-executivo da pasta, Élcio Franco.
A vacinação contra a Covid-19 pode começar no dia 20 de janeiro, segundo o Ministério da Saúde. Se não for possível, em um cenário "médio", a imunização poderia ter início entre esta data e 10 de fevereiro. Em um cenário menos favorável, a vacinação no Brasil poderá ocorrer a partir de 10 de fevereiro.

A projeção foi apresentada pelo secretario-executivo da pasta, Élcio Franco, em entrevista coletiva nesta terça-feira (29/12) na sede do órgão, em Brasília. Franco destacou que o melhor cenário depende de uma conjunção de aspectos, especialmente dos laboratórios com vacinas em desenvolvimento cumprirem os requisitos de registro, seja emergencial ou definitivo. 

"Isso (a vacinação no dia 20 de janeiro) vai depender de uma série de fatores inclusive de logística, e dos laboratórios estarem em dia com o seu processo de submissão contínua e do processo de registro com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não depende de nós, depende do laboratório cumprir com a sua parte", declarou.
Fonte: JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog