sábado, 14 de agosto de 2021

ÍCONES DE NOSSA CIDADE.

Hoje iniciaremos uma série de homenagens às pessoas que fazem parte da nossa cultura.

ZÉ FELIX
"Cavalo Bom de Gado"
E nosso primeiro homenageado, é o grande artista musical, JOSÉ LAURENTINO DA SILVA, ou simplesmente ZÉ FELIX (O Cavalo bom de gado). 
Nascido no de 1957, no Sítio Pau Arrancado zona rural de Ibirajuba no agreste de Pernambuco, filho de agricultor e por isso desde cedo teve que trabalhar no roçado e em outros serviços para ganhar o sustento, mesmo assim teve um tempinho para a musica, e durante esse tempo aprendeu a tocar sanfona, mesmo que uns poucos acordes. Foi somente aos 30 anos de idade que se deu de fato sua trajetória na musica, foi quando lançou o seu primeiro CD, intitulado "Cavalo bom de Gado". Zé Felix é autor de mais de 25 composições, 13 delas gravadas em seus três CDs, todos gravados com recursos próprios. 
Seus principais sucessos são, "Festa do Carreiro"; Cavalo bom de Gado"; "Capacete Rosa" entre outras. Zé Feliz também é um exímio tocador de sanfona e zabumba. Em conversa comigo, veja só o que Zé Feliz falou: "O nosso município nunca valorizou o artista da terra, mas com Izalta no poder a gente já se sente um pouco valorizado, o que nos traz grandes esperanças, porque Izalta é amiga dos artistas de Ibirajuba"
Nosso Zé Feliz, é um artista nato, que nunca frequentou uma boa escola, mas tem uma genialidade impressionante. É um legítimo representante de nossa cultura, de nossas tradições.

Escute um dos grandes sucessos de Zé Felix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog