Carregando...

segunda-feira, 12 de julho de 2021

CHUTANDO A BOLA


No último sábado (10/7), tivemos a decisão da Copa América. Jogos entre Brasil x Argentina, de um lado Neymar, do outro Messi. Em um jogo onde às duas equipes, não mostraram um futebol brilhante. Os argentinos se aproveitaram de uma falha do setor defensivo da seleção anfitriã, e o atacante Di Maria marcou o belo gol. E ficou assim mesmo. Final de jogo Brasil 0 x 1 Argentina. Resultado que deu o título da Copa América para os argentinos, um título, que os nossos Hermanos dedicaram ao seu camisa 10 (Messi). Que para falar a verdade, tá no finalzinho de carreira, e ainda não tinha conquistado nada pela Seleção argentina. 
 
O futebol é o esporte de maior representatividade em nosso país. Até porque somos os únicos do mundo que temos 5 copas. Feito este construído por jogadores extraordinários; Pelé, Garrincha, Leônidas da Silva, Rivaldo, Ronaldo, Romário e tantos outros que marcaram seus nomes na lendária história do nosso futebol. Hoje,, estamos vivendo um período aonde o jogador diferenciado tornou-se exceção. Aquele meio campista avançado, tipo Zico, um exímio cobrador de faltas, feito Gerson, zagueiro de perfeição por natureza, como foi Mauro Ramos. Não temos mais essas características em nossa seleção Canarinho. Os Atletas de agora, tornaram-se estrelas, estão preocupados com os holofotes, com aparições na mídia e com seus contratos milionários, principalmente os grandes contratos publicitários, são verdadeiros mercenários. Talvez seja por esses motivos, que estamos passando por uma decadência total, dentro e fora das quatro linhas do gramado. Temos bons jogadores, times com torcidas gigantescas, alguns estádios com nível de primeiro mundo. o que está faltando são organizadores e diretores, porque os que nos temos são todos de quinta categoria. 

Sem falar ainda da corrupção de nosso país, que é um mostro que espalha seus tentáculos por todas as áreas da sociedade, e com certeza o mundo dos esportes não fica de fora.
Até breve.


O PEQUENO SERÁ GRANDE

"Quem se exalta será humilhado, mas quem se humilha será exaltado."
É do Evangelho esta máxima que nos ensina a humildade como a mais bela das virtudes.
Procure se menor do que lhe quer fazer a sua vaidade. Nunca se julgue melhor, nem mais importante do que ninguém. Nunca se pense indispensável ou insubstituível em seu trabalho, pois ninguém o é. Somente Deus é indispensável.
A história humana está repleta desses grandes que foram substituídos por outras e não fizeram falta alguma.
Quanto menor você se fizer, mais admirado e estimado você será por todos que o cercam.
(Comece o dia feliz).


SER GRATUIDADE

 Procure a prática de amor conforme ensina o divino Mestre - amando a próximo como a si mesmo.
Aprenda que o seu próximo é todo aquele que passa por você seja rico ou pobre, sábio ou ignorante, empregado ou patrão, parente ou estranho.
Gostar de um amigo ou somente de quem é simpático a você não lhe confere mérito nenhum. Você agrada muito a Deus quando pratica a caridade para com aquele que não lhe é simpático. É mais cristã a caridade quando ela exige o nosso sacrifício em praticá-la.
Lembre-se de que até um sorriso pode ser um grande ato de amor.
(Comece o dia feliz).


sábado, 10 de julho de 2021

DAR É ATO DE AMOR

 Você costuma da esmolas nas esquinas e calçadas?
Cuidado! Esmola é ato de caridade e, por isso, tem de ser bem praticado.
Veja bem se quem lhe estende a mão é mesmo um necessitado, desvalido e incapaz de trabalhar. Você poderá estar estimulando um viciado ou fabricando um vagabundo, o que seria até um pecado.
Quando abrir a sua mão para dar uma esmola, pense em Deus e a dê como é pedida - "pelo amor de Deus". 
Nunca humilhe o pobre só para engordar a sua vaidade aos olhos dos outros.
Esmola é ato de amor.
(Comece o dia Feliz)

 

sexta-feira, 9 de julho de 2021

CAMPANHA: VAMOS COLABORAR COM A CIRURGIA DO GAROTO.

 


"ROTATIVAS"

Em poucos meses (exatamente seis meses e nove dias) de administração, a prefeita Maria Izalta está mudando a história do nosso município. Com muito trabalho e dedicação, a nossa cidade já mostra que está vivendo um novo tempo. 

Em conversa com alguns comerciantes, eles de maneira categórica afirmam que tivemos um aquecimento muito bom no comércio local. Isso deve-se, a credibilidade da gestora municipal, Que cumpre com as suas responsabilidades, pagando aos funcionários na data certa, e a valorização do nosso comércio. 

Na área de segurança, vale destacar a presença ostensiva da Polícia Militar, que nos trouxe uma grande tranquilidade. Fazendo da cidade de Ibirajuba, um lugar seguro e merecedor de todo respeito.

Na saúde, outro exemplo de carinho com o nosso povo, a abertura da casa de apoio no Recife, para os pacientes, que precisam fazer tratamento na capital, no hospital temos médico todos os dias, e a prefeita inaugurou a com várias especialidades médicas e vários tipos de exames, dando qualidade e rapidez aos atendimentos e nos diagnósticos.

No lado social, chegou mais uma boa notícia, a sopa solidária, onde às pessoas carentes irão receber uma boa alimentação. Isso é amor ao próximo.

E mais, uma cidade limpa, a vila do Alto de São Francisco toda iluminada, limpa, e tantos outros projetos e serviços que estão sendo feitos em nossa cidade.

Portanto, toda IBIRAJUBA aplaude a transformação que estamos vendo. Os desafios são enormes, mas, estamos no caminho certo. PARABÉNS prefeita, nós ibirajubenses agradecemos pela a sua luta, para que tenhamos um NOVO HORIZONTE. 

Apoio