Carregando...

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

OLIMPIADAS 2020*: PARTICIPAÇÃO BRASILEIRA,

No último domingo aconteceu encerramento das olimpíadas de Tóquio no Japão, olimpíadas essa que era pra ter sido realizada no ano de 2020, mais em virtude da pandemia ela foi adiada para este ano (2021). Apesar de toda essa problemática, as olimpíadas de Tóquio bateu todos os recordes. Apesar da desistências, de lesões e afastamentos por causa da covid-19, a competição do Japão teve 11.363 atletas de pelo menos 204 países. Para premiação dos ganhadores foram fabricadas mais de 5.000 medalhas (Ouro, Prata e Bronze), também foi a olímpiada com maior número de modalidades esportivas, 41 no total.

BRASIL

O Brasil foi para Tóquio com 302 (trezentos e dois) atletas, a maior delegação brasileira fora de casa, para disputar em 35 modalidades:
Atletismo;  Badminto; Boxe; Canoagem Slalom; Canoagem Velocidade; Ciclismo BMX; Ciclismo MTB; Esgrima; Futebol; Ginástica Artística; Ginástica Rítmica; Handebol; Hipismo Adestramento; Hipismo Salto; Judô; Levantamentos de Pesos; Maratonas Aquáticas; Natação; Pentatlo Moderno; Remo; Rugby; Saltos Ornamentais; Skate (Park, Street);  Surf; Taekwondo; Tênis; Tênis de Mesa; Tiro com arco; Tiro Esportivo; Triatlo; Vela; Vôlei; Vôlei de Praia e Wrestling.

MEDALHAS DO BRASIL
Nessas olimpíadas o Brasil fez a sua melhor participação, ficando em 12° lugar, ganhando 21 medalhas (7 de ouro, 6 de pratas e 8 de bronze).  
Veja os medalhistas.
OURO
Italo Ferreira (Surfe)
Rebeca Andrade (Ginástica artística, santo feminino)
Martine Grael e Kahena Kunze (Vela, 49er FX feminino)
Ana Marcela Cunha (Maratona aquática, 10 km feminino)
Isaquias Queiroz (Canoagem velocidade, C1 1000m masculino)
Hebert Conceição (Boxe, pelo médio masculino)
Futebol Masculino

PRATA
Kelvin Hoefler (Skate Street masculino)
Rayssa Leal ( (Skete Street feminino)
Rebeca Andrade (Ginástica artística, individual geral)
Pedro Barros (Skete park)
Beatriz Ferreira (Boxe, pelo leve feminino)
Vôlei de quadra feminino

BRONZE
Daniel Cargnin (Bronze)
Fernando Scheffer (Bronze)
Mayra Aguiar (Judô, meio pesado femino) 
Bruno Fratus (Natação, 50m livre masculino)
Laura Pigossi e Luisa Stefani (Tênis, duplas femininas)
Alison dos Santos (Atletismo, 400 m com barreiras masculino)
Thiago Braz (Atletismo, salto com vara masculino)
Abner Teixeira (Boxe, peso-pesado masculino)

CURIOSIDADES
Marcelo Tosi do hipismo é o atleta mais velho com 51 anos.
Rayssa Leal do Skate Street feminino é a mais nova com 13 anos
Rafael Silva "Baby" do Judô o atleta mais pesado com 165 Kg
Rayssa Leal do Skate Street feminino a mais leve com 35 Kg
Evandro do vôlei de Praia é o mais alto com 2,10 metros

BLOG DO MÁRIO SANTOS.

TORCEDORES E AMANTES DOS ESPORTES.
No último domingo (8/8), tivemos o encerramento da Olimpíada (Tóquio 2020). Onde o Brasil fez a sua melhor participação. Alcançando a marca histórica de 21 medalhas ( 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze) nas 35 modalidades que disputou. Em uma olímpiada cercada de incertezas, devido a pandemia do coronavírus que obrigou o comitê o adiamento dos jogos para o ano de 2021 (era pra ter sido realizado em 2020) prejudicando toda uma logística; tanto de preparação de atletas tanto na parte financeira, foi necessário aumentar o período de treinamentos e de condicionamentos físicos. 
A nossa delegação extraiu uma entrega absoluta dos atletas, o verdadeiro espírito olímpico. Somados a um planejamento de alto nível e uma ótima organização, alcançando assim um sucesso relevante no Japão. Destaque para nossa seleção masculina de futebol, que conseguiu o Bicampeonato (2016/2021), uma façanha para o selecionado Canarinho. Os esportes em nosso país, devem cada vez mais ter incentivos dos órgãos públicos. Porque é a melhor maneira de agregar e valorizar às pessoas, principalmente aquelas mais vulneráveis e que precisam serem vistas com mais carinho.

domingo, 8 de agosto de 2021

MENSAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES DE IBIRAJUBA.

T
odo pai recebe uma missão divina que o aproxima do Criador, é como um espelho que recebe a luz de Deus e a reflete sobre seus filhos é o farol que os guia até um porto seguro, é a esperança que dá forças para seguir adiante, é a segurança que nos envolve quando mais precisamos.
PAI, como todos nós, é um filho de Deus, que é nosso Pai!

PARABÉNS A TODOS OS PAIS.

MENSAGEM da Câmara Municipal de Ibirajuba, através do seu presidente, Mesa Diretora e demais vereadores e funcionários.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

CÂMARA DE VERADORES DE IBIRAJUBA: DOIS PROJETOS ENTROU EM APRECIAÇÃO NA ÚLTIMA REUNIÃO.

N
esta quinta-feira (5/8) foi realizada no plenário da casa José Inácio de Sobral a 6ª Sessão Ordinário do 3° Período legislativo..

REQUERIMENTOS APROVADOS:

REQUERIMENTO 082/21; de autoria do Vereador Santiago Justino do Nascimento (TIAGUINHO), faz solicitação a Exma. Prefeita do Município de Ibirajuba, Maria Izalta, para que seja emitido título definitivos de propriedade de imóveis da cidade de Ibirajuba, beneficiando as pessoas que tem casas, mais não tem condições de regularizar a documentação.

Na sessão também entrou em apreciação dois projetos de autoria do poder executivo municipal. 

PROJETO DE LEI N° 012/21 - Estabelece as diretrizes orçamentarias para o exercício de 2022 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI N° 013_21 - Pede autorização de acréscimo de saldo orçamentário no Programa Municipal de Agentes de Cidadania- PMAC e dá outras providências.

Ambos projetos irão para 1ª Votação na próxima sessão que será realizada na próxima Quinta-Feira (12/8) às 17:00 horas.

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

BLOG DO MÁRIO SANTOS:

ATOS COVARDES
O
s meios de comunicação (redes sociais) em nosso município, continuam sendo usados por pessoas de má fé e covardes. São atos criminosos, praticados por despreparados que se escondem por trás de alcunhas porque não têm coragem, para atacar ao seu bel prazer. 
A democracia existe, para que a liberdade de expressão seja exercida. Os covardes atropelam às leis, e publicam de maneira escancarada e mentirosa as notícias do jeito que querem, propagando na maioria das vezes inverdades, o popular Fake News. Até quando iremos assistir esses canalhas, mentirosos covardes, publicarem suas inverdades, com conteúdos caluniosos e difamadores. Tá na hora de um basta, uma contenção a esses disseminadores de Fake News.  
"QUEM FALA A VERDADE NÃO SE ESCONDE"
ATÉ BREVE.
APOIO


INTELECTUAIS E EMPRESÁRIOS DIVULGAM MANIFESTO DIVULGANDO APOIO AO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO.

D
iversos empresários, economistas, diplomatas e representantes da sociedade civil se uniram em um manifesto em defesa do sistema eleitoral brasileiro, destacando que o "o princípio-chave de uma democracia saudável é a realização de eleições e a aceitação de seus resultados por todos os envolvidos".

Sem menção ao presidente Jair Bolsonaro, o texto é categórico ao dizer que o País "terá eleições e seus resultados serão respeitados" e que "a sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias". 

Entre os signatários do mundo empresarial estão nomes como Frederico e Luiza Trajano, do Magazine Luiza; Pedro Moreira Salles e Roberto Setubal, do Bando Itaú Unibanco; Carlos Jereissati, do Iguatemi, Pedro Passos e Guilherme Leal, da Natura e Luis Stuhlberger, gestor do Fundo Verde. Também assinam economistas como Armínio Fraga, Pedro Malan, Ilan Goldfajn, Persio Arida, André Lara Resente, Alexandre Schwartsman e Maria Cristina Ponotti.

O manifesto também traz assinatura de políticos, como o presidente do Cidadania, Roberto Freire, e de dirigentes de entidades da sociedade civil, como Priscila Cruz, do Todos pela Educação. Lideranças religiosas também subscrevem o documento. Lá estão o cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, e o rabino Michel Schlesinger.

O manifesto foi divulgado no mesmo dia em que o presidente passou a ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das fake news. A decisão do ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ÍNTEGRA DO MANIFESTO
"O Brasil enfrenta uma crise sanitária, social e econômica de grandes proporções. Milhares de brasileiros perderam suas vidas para a pandemia e milhões perderam seus empregos.

Apesar do momento difícil, acreditamos no Brasil. Nossos mais de 200 milhões de habitantes têm sonhos, aspirações e capacidades para transformar nossa sociedade e construir um futuro mais próspero e justo.

Esse futuro só será possível com base na estabilidade democrática. O princípio chave de uma democracia saudável é a realização de eleições e a aceitação de seus resultados por todos os envolvidos. A Justiça Eleitoral brasileira é uma das mais modernas e respeitadas do mundo. Confiamos nela e no atual sistema de votação eletrônico. A sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias. 

O Brasil terá eleições e seus resultados serão respeitados". 
fonte: JC.