Carregando...

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

INFRAÇÕES POSTADAS NA INTERNET PODERÃO CAUSAR PERDA DA HABILITAÇÃO.

Está prestes a ser votado na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que visa suspender a Habilitação do motorista que divulgar nas suas redes sociais vídeos que contenha infrações de trânsito gravíssimas cometidas por ele. O projeto prevê a alteração na Lei 9.503 de 1997 para falar justamente sobre a divulgação de vídeos e imagens de infrações de trânsito em mídias digitais, como por exemplo no YouTube.

A mudança começa no artigo 261 que, caso o projeto seja aprovado, passará a contar com o trecho que indica que o "condutor que praticar infrações de circulação de natureza gravíssima e divulgá-las por meio de redes sociais ou quaisquer outros meios de divulgação digitais, eletrônicos ou impressos, ainda que não tenha havido a lavratura do respectivo auto de infração" será punido. 

Além disso, o projeto prevê s suspensão do direito de dirigir por 12 meses do condutor que praticar as infrações e divulgar em suas redes sociais, mesmo sem que o ato tenha sido flagrado por agentes de trânsito. 

Caso seja reincidente em menos de dois anos, o texto fala até na cassação da habilitação. Fora isso, ainda há a adição do fato de que, se o infrator não for habilitado, ele será proibido de tentar conseguir sua carta em um futuro próximo (um ou dois anos). 

O PL 130/2020 é de autoria da deputada federal Christiane Souza Yared (PL-PR) e foi apresentado no dia 5 de fevereiro de 2020. A última atualização do processo é a aprovação do parecer da Comissão de Viação e Transportes (CVT). Ele tramita em regime de emergência, será votado no plenário da Câmara e ainda deve receber o parecer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). 

Em entrevista, a deputada Christiane fala que um dos principais pontos abordados é o fato de que a pessoa que publica os atos acaba remunerada por isso. “A partir de uma certa quantidade de visualizações a própria rede acaba proporcionando uma renda mensal dependendo das reproduções e curtidas”, explica. 

A intenção é desincentivar jovens a cometer infrações e postarem-nas em redes sociais a fim de retorno financeiro. A deputada ainda fala que a punição é adequada à infração. “A carteira de habilitação é uma concessão. Nem é para quem quer, é para quem pode dirigir, quem está consciente e tem responsabilidade”, completa. 

Christiane se mostra assustada com a quantidade de conteúdos exaltando rachas e os famosos “pegas” nas ruas do Brasil. “Se você entrar hoje nestas páginas, você ficará assustado devido a quantidade de elogios e pessoas que dizem que gostariam de realizar aqueles atos”, afirma a deputada. 

Outra preocupação, tanto do projeto como de sua autora, é a quantidade de acidentes nas vias brasileiras. Em 2020, o Brasil estava entre os quatro países com mais mortes no trânsito, atrás apenas de China, Índia e Nigéria. O próprio site da Câmara afirma que, no Brasil, morrem cerca de 40 mil pessoas anualmente por conta do trânsito. 

A deputada do Paraná confirma os dados e diz que o objetivo é diminuir os acidentes e mortes. “A nossa preocupação é ter sim um trânsito mais seguro em um país que é quarto maior em número de mortes. De sequelas nem se fala. Temos um número exacerbado de acidentes e tragédias e precisamos disso.” 

O projeto está em pauta nesta quarta-feira na Câmara e deve ser votado no plenário da Casa ainda hoje. A deputada Christiane Souza se mostra confiante de que ele será aprovado.
fonte: Quatro Rodas

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

MARCELO CHAMUSCA NÃO É MAIS O TREINADOR DO NÁUTICO.

O
técnico Marcelo Chamusca não seguirá à frente do comando técnico do Náutico. Com apenas uma vitória em seis jogos disputados, o treinador se despede deixando o alvirrubro na oitava colocação da Série "B". A gota d´água para a queda do treinador foi a derrota por 2x1 para o Londrina, dentro dos Aflitos.

Ainda não está claro se Chamusca se demitiu ou se foi demitido. Ainda não se sabe também quem assume o comando do Náutico.

A passagem de Chamusca pelo Náutico ficou marcada por várias derrotas. A única vitória foi marcada em cima do CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Naquela ocasião, o placar ficou em 1x0 para os visitantes. Na noite da última terça-feira (21/9), ainda sob o comando de Chamusca, o Náutico perdeu em casa, para o Londrina. Nessa última partida, o Náutico marcou 1 gol, mas viu os adversários balançarem as redes duas vezes.
fonte: NE10.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

BRAZIL COM "Z".

Todo poder emana do povo, para o povo, blá, blá, blá. Em Brasília, botaram moscas na minha sopa. Os abutres copiaram o meu discurso, na anti-sala de luxo, um canalha deu-me um sorriso com dentes de ouro. 
Como lê Miguel de Cervantes, se os livros nos obrigam a mentir. O vira-lata, que rasga o lixo na calçada, via ser promovido a Diplomata. Meu filho na escola pública, se aprender pode ser exonerado. Na igreja, Jesus foi vendido. Judas Iscariotes será homenageado, terá um busto em frente ao portão de ferro no inferno. Pero e Cabral, apologia a mentira. Brazil-Portugal. Só até às urnas e nunca mais. 

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

BOLA MURCHA

O
futebol pernambucano está em uma decadência total. Os três grandes clubes, Sport, Náutico e Santa Cruz, parece que fizeram a lição de casa juntos. Ou não fizerem lição nenhuma, nem fora, nem dentro de seus domínios. 
Um fiasco.

O Tricolor já está rebaixado, da série C para a série D, o Rubro Negro, caminha à passos largos para receber às boas vindas da série B, dando assim Adeus a elite do brasileiro. Já o Náutico, por ter acumulado pontos no início da série B, mesmo tropeçando nas rodadas finais, tudo indica que continuará participando dessa série no ano de 2022. 

Enquanto estamos vendo o nosso futebol se arrastando, diga-se de passagem, não é de hoje, mas há algum tempo que perdemos força que tínhamos em competições a nível nacional. Mas, já era de se esperar, são anos e anos de incompetência dos dirigentes dos clubes de nossa capital. Desorganização total, muitas erros, e entre tantas coisas erradas, destaco uma: a falta da valorização da prata da casa, aquele jogador formado na base do time. 
Os clubes, contratam de mais e de maneira desorganizada. 
E enquanto estamos lamentando, vemos o Ceará e a Bahia através de suas equipes fazendo uma participação de ótimo nível do campeonato brasileiro.

FINAL DE SEMANA COMPLICADO PARA O FUTEBOL PERNAMBUCANO.

O pesadelo do futebol pernambucano nessa última rodada começou no sábado (18/9), com o empate entre o Floresta x Volta redonda, resultado que rebaixou o Santa Cruz para a Série "D" do brasileiro, que foi confirmado no domingo (19/9), com a derrota tricolor para o Tombense.    
Também no sábado o NÁUTICO perdeu de virada para o Botafogo no Rio de Janeiro, resultado que deixou o Timbu na 8ª posição da Série "B". 
O SPORT jogou e perdeu para o lider do Brasileirão série "A" ficando cada vez mais próximo do rebaixamento para série "B".
O RETRÔ, que decidia uma vaga para as oitavas de final da Série "D" perdeu para o ABC e se despediu do sonho de subir para Série "C".

Diante de tantos resultados negativos, fica uma pergunta no ar, o que está acontecendo com os times pernambucanos? que a cada dia está como a cantiga da Perua, de pior a pior. As nossa equipes até que iniciam os campeonatos bem, depois começa a emendar derrotas atrás de derrota, e os maus resultados sempre sobra para os técnicos, os time de Pernambuco não consegue ficar com um treinador por seis meses. 
Mais será que a culpa dos fracassos do futebol pernambucano é somente das equipes técnicas e dos treinadores, ou será da mal gestão dos nossos clubes, compostas por gestores que nada entendem de futebol, jogadores de mal qualidade que são enfiados nos times por puro interesse empresários que não estão nem ai para o sucesso e sim ganhar seus dinheiros, e gestões corruptas, compostas por pessoas que só querem tirar proveito econômico das nossas equipes.
Até quando vamos ver as equipes de Pernambuco em queda livre, rumo a séries inferiores do futebol brasileiro. 

JOVEM FOI ASSASSINADO DURANTE UM ASSALTO NA ZONA RURAL DE IBIRAJUBA-PE.

VÍTIMA
José Maria Bezerra
.
O crime aconteceu por volta das 22:00 horas nas margens da rodovia PE-149 no Sítio Pau Arrancado zona rural de Ibirajuba.

A vítima o jovem José Maria Bezerra, conhecido como Zé Preto, que residia no Sítio Cajá Zona Rural de Ibirajuba.

Segundo as informações estava acontecendo um assalto no local acima citado, no momento que a vítima passava pelo local os assaltantes mandaram ele parar, ele não parou e um dos assaltantes atirou atingido a vítima nas costas que caiu da moto em que estava, falecendo no local.
Ainda segunda as informações, nada aconteceu com as outras vítimas do assalto.    

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.