Eis a verdade amigos. A verdade que defendo com unhas e dentes. Se somos a pátria do futebol, deveria ser assim: A nossa Bandeira, com uma bola bem no centro, e ao lado um par de chuteiras. Esqueçam aquelas estrelas, em seus lugares teríamos os nomes do jogadores da seleção de 70. E se vocês me perguntarem, por que a seleção de 70? Eu vos digo! 70 foi o ano da consagração de um rei, Um rei! O rei Pelé. Então fica: Félix, Brito, Piazza. Carlos Alberto, Clodoaldo, Marco Antônio, Jairzinho, Gérson, Tostão, PELÉ e Rivelino. E ao invés, da frase Ordem e Progresso, seria: 70 neles. Outras vezes Brasil! E o nosso Hino Nacional (música e letra) seria chamado de "Hino Nacional Verde e Amarelo.
IBIRAJUBA ▾
PERNABUCO ▾
PELO BRASIL ▾
LEIS ▾
Carregando...
sexta-feira, 7 de janeiro de 2022
CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS
CONFUSO
Às minhas reminiscências, outorgadas por algumas paroxítonas, vindas de um sujeito oculto.
Falei em voz baixa alguns ditongos e hiatos.
Quem me ouvia, sem sílabas para revidar, apresentou-me pontos e aspas.
Diante de tantas reticências, os agudos e os circunflexos são meras coincidências de estudos repletos de Ç.
O X da questão é o CH dos chamados acadêmicos pluralistas.
Se cauda com "U" é rabo, porque danado caldo é com L?
Há, agora entendo, porque me ensinaram o inglês, para que eu possa ser analfabeto batizado com um monossílabo.
Sim.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2022
A CRÔNICA ESPORTIVA DE MÁRIO SANTOS.
UMA IDOSA FOI ASSASSINADA NA ZONA RURAL DE IBIRAJUBA-PE.
A vítima Francisca Maria da Silva com a idade de 78 anos, conhecida como Chiquinha de Zé de Jorge.
Segundo as informações, era por volta de 10 hora da noite quando dois elementos arrombaram a porta da casa do filho da vítima em buscas de um dinheiro da venda de um gado que ele tinha efetuado, o homem entregou o dinheiro, em seguida os elementos arrastaram o homem até a casa de sua mãe (vítima) que morava ao lado, chegando na residência arrombaram a porta, a vítima estava dormindo, acordou assustada e começou gritar, foi agredida possivelmente a pauladas, ficando bastante machucada. A SAMU foi acionado mais ao chegar no local já encontraram a vítima é óbito.
Na fuga os bandidos ainda levaram um automóvel Peugeot, placa KHP-1060.
O Instituto de Criminalista (IC) periciou o local, o caso foi registrado pela Polícia Militar e o corpo da vítima encaminhado para o IML de Caruaru.
A Delegacia de Ibirajuba irá investigar o caso.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2022
MINISTRO ESCALADO PARA CUIDAR DOS AFETADOS PELAS CHUVAS ENTRA DE FÉRIAS.
Rogério Marinho deve tirar férias por quase um mês a partir desta quarta-feira (05/1).
Um dos principais ministros escalados para cuidar do apoio do governo federal à população afetada pelas fortes chuvas que atingiram parte da Bahia e de Minas Gerais nas últimas semanas.
Titular do Ministério do Desenvolvimento Regional, Marinho teve as férias autorizadas para o período de 5 de janeiro a 3 de fevereiro deste ano, quando as articulações políticas em Brasília costumam ter menor intensidade do que no restante do ano devido ao recesso do Congresso Nacional. O despacho de autorização pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) foi publicado na terça (4) no Diário Oficial da União.
Na ausência do titular da pasta, em geral, as decisões ficam a cargo do secretário-executivo, a segunda autoridade mais importante na hierarquia ministerial. O Ministério do Desenvolvimento Regional informou que o trabalho realizado pela Defesa Civil Nacional é técnico e segue protocolos preestabelecidos.
"Todo o apoio fornecido às localidades afetadas pelos desastres é articulado no âmbito do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, que é constituído por órgãos e entidades da administração pública federal, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e por entidades públicas e privadas de atuação significativa na área de proteção e defesa civil, e coordenado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec/MDR). As férias do ministro, portanto, em nada interferem ou modificam os procedimentos e atendimentos aos estados afetados.", disse o ministério através de nota.
O ministro do Desenvolvimento Regional tem sido um dos principais articuladores na resposta do governo federal desde meados de dezembro. Ao lado de João Roma, da Cidadania, e de outros ministros, Marinho sobrevoou cidades atingidas pelas enchentes após determinação de Bolsonaro.
Na terça, o ministro João Roma afirmou que o próprio e outros ministros devem continuar nas regiões atingidas pelas chuvas "até que o governo federal consiga atender as necessidades urgentes dos baianos".
fonte: notícias ao minuto.
PREFEITURA DE OLINDA CANCELA O CARNAVAL 2022.
Tal como aconteceu o ano passado e pelo mesmo motivo, falta de segurança sanitária, a pandemia da Covid-19 e o incremento do surto de grupe H3N2 que acontece em Pernambuco, o prefeitura de Olinda cancelou o carnaval de 2022.
O anúncio de cancelamento do carnaval foi feito pelo prefeito Professor Lupércio, em coletiva realizada nesta quarta-feira (05/1) na sede do poder executivo municipal. De acordo com o prefeito, "a vida das pessoas está acima de qualquer evento".
Ainda de acordo com o Professor Lupércio, entidades, grupos e artistas representantes da cultura popular e tradicional da cidade, além de ambulantes, receberão o Auxílio Carnaval.
De acordo com o prefeito, sobre as festas privadas no Carnaval, o município segue o que dita o Decreto estatual, quanto ao limite de pessoas, bem como o atendimento aos protocolos sanitários.
Segundo Lupércio, Olinda vai acompanhar as decisões do Governo de Pernambuco quanto a eventuais mudanças, se acontecerem, sobre os critérios na realização dessas festas.
"Estamos alinhados com as decisões do Estado, e vamos aguardar como tudo isso vai ficar para ajustar aqui também em Olinda."
fonte: Folha de Pernambuco.
Assinar:
Postagens (Atom)