Carregando...

terça-feira, 8 de março de 2022

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

Ponto, Vírgula e Reticências.

BATENDO A CABEÇA
Hipérboles e adjetivos desconectados. 
Pano de fundo de um santuário profanado nos apócrifos.
Nações ameaçam guerra, na terra, há sede e fome.
Que geração é essa? De braços cruzados, assistindo ao "BBB", sem nenhum conteúdo, com complexos de vira-latas batendo cabeças.
O amor ao próximo segue sendo vendido nas igrejas.
E os idiotas, aos berros escolhendo seus mitos. 


segunda-feira, 7 de março de 2022

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS



ANIVERSÁRIO DO IBIRAJUBA NOTÍCIAS
O nosso Blog informativo, Ibirajuba Notícias, é sem sombra de dúvidas, o mais importante meio de comunicação e prestação de serviços do nosso município. Marca essa alcançada pela a autenticidade e imparcialidade do companheiro Clemildo Galdino.  Com uma linguagem popular, mas ousada, o Ibirajuba Notícias trás a notícia e o entretenimento, sempre valorizando a nossa cultura e nossas tradições. Falo, sem nenhuma falsa modéstia, que o nosso Blog é o informativo impresso mais importante de toda nossa região. Fico feliz por fazer parte do Ibirajuba Notícias, onde a cada dia aprendo mais, com o nosso coordenador Clemildo Galdino (O pioneiro). 

Continuem acessando os nosso conteúdos, pois são feitos com muito capricho e carinho para vocês que é a razão maior da existência do Ibirajuba notícias.

CRÔNICA ESPORTIVA

VAMOS LÁ
Aleluia, aleluia... Domingo vai ter futebol!!!
Quão preciosos são os pés daqueles que adentram ao Severiano Gomes. Oxalá fosse sempre assim, domingos e domingos entre nós, vivos e mortos, de muito futebol.
Ir para uma partida de futebol, é uma honra. É como se tivéssemos ao lado do Rei Arthur e os Cavalheiros da Távola Redonda, prontos a torcer e torcer... pelo gol, pela movimentação da cidade. Isso é geneticamente falando o ápice do nosso DNA. 
Domingo, quis os Benditos homens, vai ter futebol. Vamos lá. E dane-se o preço da gasolina, o gol nos será a terapia, e a bola em mais um domingo, nos servirá de guia para a alegria. 


sexta-feira, 4 de março de 2022

PREFEITURA DE IBIRAJUBA RECEBE UMA MOTO NIVELADORA.

Na manhã desta quinta-feira (3/3), a prefeitura do município de Ibirajuba recebeu uma máquina moto niveladora (PATROL) 0 Km doada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através de intermediação do Deputado Federal Silvio Costa Filho. 

A PATROL recebida pela prefeitura do município e de última geração, equipada com todos os itens necessários aos serviços de terraplanagens, e será usada para manutenção das estradas vicinais de Ibirajuba. A máquina também oferece mais conforto e segurança ao operador.

A prefeita do município Maria Izalta falou da importância da chegada dessa máquina para ajudar o homem do campo e todos de Ibirajuba. 

 

quarta-feira, 2 de março de 2022

A CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS.

Ponto, Vírgula e Reticências


Homens-bicho, sem almas, matando inocentes.
A guerra, não passa da decadência explícita dos seres humanos. Se o colegiado é formado por burros, o Império da mentira da murros em pontas de faca. Vidas perdidas, em nome do nada.
O Apocalipse do deus espião, ameaça a terra. Crianças com fome de amor e de comida, pais que choram. MALDITA GUERRA.
O mundo caminhando à passos largos, para o eclipse final. Sangue inocente, regando a semente de um futuro inerte. 
Nosso planeta, com mares e oceanos, a vida tão bela, às matas, os pássaros e toda aquarela. E os homens, fazendo planos para se matarem. Que loucura é essa? Por quê isso? Perguntas que as crianças de hoje, irão nos fazer daqui alguns anos. E sem respostas, ficaremos envergonhados, em um silêncio de aflição.
A paz, é o perfume suave que vem de Deus.   
.

GOVERNO DE PERNAMBUCO ANUNCIA NOVAS FLEXIBILIZAÇÕES NO PLANO DE CONVIVÊNCIAS AO COVID-19.

O Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 definiu novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19, que entram em vigor nesta quarta-feira (2/3).
Fica autorizado a realização de eventos sociais com 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos. Segue obrigatório a apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo a partir de 500 pessoas. As mudanças são válidas até o dia 15 de março.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a adoção das novas medidas foi possível por conta da queda nos indicadores da Covid-19 em Pernambuco. "As progressões não significam que a pandemia acabou. Se quisermos vencer o vírus, precisamos manter o cuidado e, principalmente, avançar na vacinação. É fundamental o compromisso de cada um. As vacinas, além de seguras, são nossas principais aliadas na proteção da vida", reforçou.

No caso de eventos corporativos e presença de torcidas nos estádios, o limite é de até três mil pessoas ou 70% da capacidade. As competições esportivas em geral podem ocorrer com público de 1,5 mil pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou 70% da capacidade, o que for menor. As exigências de comprovação de vacina e teste negativo são as mesmas dos eventos sociais.

Nos serviços de alimentação, a capacidade máxima é de 80% e é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação. Os cinemas, teatros, circos e museus podem receber até 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade. Nesse caso, além do passaporte vacinal, a partir de 500 pessoas os ingressos dever ser destinados apenas a quem apresentar teste negativo.

Em relação aos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), a Semana Epidemiológica (SE) 8, encerrada no último sábado (26/2), apresentou uma redução de 25% em comparação com a semana 7 e queda de 46% em relação a SE 6, ficando no mesmo patamar do início de outubro de 2021 (SE 40).

No que se refere às solicitações de leitos de UTI, a Central Estadual, de Regulação Hospitalar registrou 304 pedidos na semana 8, o que representa uma queda de 50% e 29% em comparação com as semanas 6 e 7, respectivamente. Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva na rede pública está em 58%, menor patamar deste ano. 
fonte: CEPE