Carregando...

segunda-feira, 14 de março de 2022

A CRÔNICA ESPORTIVA

CAMPEONATO IBIRAJUBENSE
Despertai, amigos do futebol, despertai! O consolador das tardes de domingo, tá chegando. Vai começar o campeonato municipal. E todos predestinados a vida e a morte, estarão lá no estádio Severiano Gomes. Porque poucas coisas desses mundo são imortais. E o futebol, está entre os que não morrerão nunca. Por toda, já existe a movimentação dos coadjuvantes desse espírito esportivo. Todos juntos, do vendedor de espetinho à mulher da água geladinho, do papudinho a barraca de cachorro quente. Só aguardando o apito inicial. E vos acrescento, até os pés de eucaliptos já acenam chamando a torcida, e quando os protagonistas (os jogadores) da festa esportiva, pisarem o solo sagrado do Estádio Severiano Gomes, Ibirajuba em peso estará lá, valorizando o suor, e o esforço de todos que trouxeram a alegria para às eternas tardes do domingo de futebol. E os crentes e ateus, esqueçam a igreja no domingo à tarde... e os pardais e anjos digam, Amém. 


sexta-feira, 11 de março de 2022

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

Ponto, Vírgula e Reticências

SEM FOCO
Às façanhas de Washington, seduziram o soldadinho de chumbo. 
Nessa hierarquia fajuta, a burguesia de saia curta, desfila nos corredores da hipocrisia. 
Mas quem diria, que a nossa pátria seria regida pelo petróleo. 
O Belzebu, na noite escura, saiu da teia de aranhas, para comer o bolo junto com seus ratos. E os religiosos de pires na mão, esconderam o fatos. 
Os canalhas em ascensão deram os pergaminhos às formigas, e prometeram o paraíso em outra vida. 
Os livros legalizados foram jogados no lixo. 
E avisaram: Esqueçam isso! Quando o idiota reina, não se têm foco, aqui os dias é carnaval, escolham o seu bloco.
.



terça-feira, 8 de março de 2022

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

Ponto, Vírgula e Reticências.

BATENDO A CABEÇA
Hipérboles e adjetivos desconectados. 
Pano de fundo de um santuário profanado nos apócrifos.
Nações ameaçam guerra, na terra, há sede e fome.
Que geração é essa? De braços cruzados, assistindo ao "BBB", sem nenhum conteúdo, com complexos de vira-latas batendo cabeças.
O amor ao próximo segue sendo vendido nas igrejas.
E os idiotas, aos berros escolhendo seus mitos. 


segunda-feira, 7 de março de 2022

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS



ANIVERSÁRIO DO IBIRAJUBA NOTÍCIAS
O nosso Blog informativo, Ibirajuba Notícias, é sem sombra de dúvidas, o mais importante meio de comunicação e prestação de serviços do nosso município. Marca essa alcançada pela a autenticidade e imparcialidade do companheiro Clemildo Galdino.  Com uma linguagem popular, mas ousada, o Ibirajuba Notícias trás a notícia e o entretenimento, sempre valorizando a nossa cultura e nossas tradições. Falo, sem nenhuma falsa modéstia, que o nosso Blog é o informativo impresso mais importante de toda nossa região. Fico feliz por fazer parte do Ibirajuba Notícias, onde a cada dia aprendo mais, com o nosso coordenador Clemildo Galdino (O pioneiro). 

Continuem acessando os nosso conteúdos, pois são feitos com muito capricho e carinho para vocês que é a razão maior da existência do Ibirajuba notícias.

CRÔNICA ESPORTIVA

VAMOS LÁ
Aleluia, aleluia... Domingo vai ter futebol!!!
Quão preciosos são os pés daqueles que adentram ao Severiano Gomes. Oxalá fosse sempre assim, domingos e domingos entre nós, vivos e mortos, de muito futebol.
Ir para uma partida de futebol, é uma honra. É como se tivéssemos ao lado do Rei Arthur e os Cavalheiros da Távola Redonda, prontos a torcer e torcer... pelo gol, pela movimentação da cidade. Isso é geneticamente falando o ápice do nosso DNA. 
Domingo, quis os Benditos homens, vai ter futebol. Vamos lá. E dane-se o preço da gasolina, o gol nos será a terapia, e a bola em mais um domingo, nos servirá de guia para a alegria. 


sexta-feira, 4 de março de 2022

PREFEITURA DE IBIRAJUBA RECEBE UMA MOTO NIVELADORA.

Na manhã desta quinta-feira (3/3), a prefeitura do município de Ibirajuba recebeu uma máquina moto niveladora (PATROL) 0 Km doada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através de intermediação do Deputado Federal Silvio Costa Filho. 

A PATROL recebida pela prefeitura do município e de última geração, equipada com todos os itens necessários aos serviços de terraplanagens, e será usada para manutenção das estradas vicinais de Ibirajuba. A máquina também oferece mais conforto e segurança ao operador.

A prefeita do município Maria Izalta falou da importância da chegada dessa máquina para ajudar o homem do campo e todos de Ibirajuba.