Carregando...

segunda-feira, 4 de abril de 2022

CRÔNICA ESPORTIVA DE MÁRIO SANTOS.

VITRINE
O anonimato do Sábado ao Domingo morrera, sem velas e sem rezas, ao som da bola. O futebol no Estádio Severiano Gomes é um manancial de alegrias e de brilho. E o milagre é esse: Dá ao final de semana uma vitrine, para ás vidas passadas e para às vidas do presente, ressuscitarem ou nunca morrerem para todo o sempre. 
Desde a primeira rodada do Campeonato até agora, não se fala em outra coisa, a não ser no campeonato municipal. Em botecos, nos cultos nas esquinas, na feira-livre e, até debaixo dos poleiros de galinha, não se têm outro assunto. Então, que venha mais uma rodada, duas três, quatro que estaremos lá. Valorizando o grande e mais iluminada ideia do ser humano, a criação do futebol. Porque reis e rainhas, passarão. Mais a alma da bola sempre estará presente nas escrituras sagradas do futebol. 


sexta-feira, 1 de abril de 2022

CLÁSSICO DA ANVISA: RECURSO DA ARGENTINA IMPEDE REALIZAÇÃO DO JOGO CONTRA O BRASIL.

Está longe de estar definida a situação do jogo pendente entre BRASIL e ARGENTINA pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o "Clássico da Anvisa".

A partida chegou a ser iniciada no dia 5 de setembro de 2021, no estádio do Corinthians, mas foi interrompida por causa da invasão de campo por parte de agentes da Anvisa, que perseguiam quatro jogadores argentino que estavam em situação sanitária irregular no Brasil.

No dia 14 de fevereiro deste ano, a Fifa determinou que a partida deveria ser disputada em data e local a serem decididos pelas duas associações, CBF e AFA. A Fifa também multou as duas seleções e suspendeu os quatro jogadores argentinos - Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía - por duas partidas. As penas já foram pagas, mas a realização da partida ainda é uma incógnita. A Fifa espera que o Brasil e Argentina entrem em acordo para a realização da partida.

A CBF afirma que está pronta para jogar contra a Argentina no dia 11 de junho, na Austrália, mesmo país em que fará outros dois amistosos - contra Coreia do Sul e Japão.

A posição da AFA é o que impede a realização do jogo. A associação de Futebol da Argentina recorreu da decisão do Comitê Disciplinar da Fifa - e não topa conversar sobre essa partida pendente enquanto seu recurso não for julgado.

Mesmo que a Fifa rejeite o recurso da Argentina, ainda assim existe a possibilidade de uma nova apelação, desta vez ao Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça - que costuma levar meses para julgar seus casos.

Para tornar ainda mais complicado o cenário, a Argentina tem um jogo marcado contra a Itália em Londres, no primeiro dia de junho - trata-se da "Finalíssima", primeira iniciativa da união entre Conmebol e Uefa, um jogo entre os campeões da Copa América e da Euro. 
fonte: GE

GOVERNADOR DE PERNAMBUCO SANCIONOU LEIS QUE CONCEDE REJUSTES DE SALÁRIOS PARA OS SERVIDORES DO ESTADO.

 
O Governador Paulo Câmara sancionou leis que concedem reajustes salariais aos servidores públicos estaduais. As propostas foram enviadas às Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em fevereiro, e aprovadas pelos deputados. As leis terão vigência a partir de junho, e vão gerar um incremento de aproximadamente R$ 1 bilhão na economia do Estado.

Atualmente, o Estado conta com 127.947 servidores ativos, 75.066 aposentados e 26.037 pensionistas. Durante as sanções, o Governador ressaltou o compromisso do Estado com o funcionalismo público e agradeceu as parlamentares estaduais que votaram a favor dos projetos de lei. "O apoio dos parlamentares foi essencial para das celeridade aos projetos que não enviamos e que irão beneficiar milhares de servidores públicos. Com isso, nós cumprimos a missão de valorizar cada vez mais todas as categorias do Estado", destacou.

Para os servidores em geral, foram aprovadas várias medidas de valorização, como o reajuste linear de 5% no vencimento base e o aumento no valor do vale-refeição, que passa a R$ 242,00 mensais para servidores com carga horária de 30 horas semanais e R$ 334,40 para quem cumpre 40 horas por semana. Como terceira medida, a lei concede a Parcela de Valorização do Servidor (Pares), cujo valor nominal uniforme é definido de acordo com o nível de escolaridade para cada cargo, sendo R$ 400,00 para servidores com nível fundamental, R$ 600, para nível médio e R$ 800,00 para nível superior.

Aos profissionais da saúde, além do reajuste linear de 5% sobre o vencimento base e a concessão da Pares por nível de escolaridade, o Governo do Estado também proverá a gratificação por perigo laboral, no valor de R$ 480,00, extensivo a todas as categorias profissionais da pasta. Também haverá a atualização de 10% na gratificação por plantão, inclusive como forma de reconhecimento pelo compromisso assumido pela categoria no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Na área de segurança pública, as policia, Militares e Civis, Cientifica, Penal e Corpo de Bombeiros de Pernambuco terão aumentos percentuais que variam entre 16% e 20%. O governador também sancionou a lei complementar que cria os cargos de provimento efetivo constantes e estruturação no Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
fonte: Diário Oficial de Pernambuco.  

PREFEITURA DE CARUARU CONFIRMA A PROGRAMAÇÃO DAS FESTAS JUNINAS DE 2022.

Após dois anos sem festividades por causa da pandemia da covid-19, o São João de Caruaru será realizado em 2022. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (30/3), juntamente com a programação dos shows do palco principal.

A festa que terá 24 polos de animação espalhados pela cidade, começara no dia 4 de junho, com apresentações de Elba Ramalho, Solange e Cláudia Leitte no Pátio de Eventos Luiz Luz Gonzaga. A programação terminará no dia 29 de junho.

Entre os nomes confirmados, estão artistas de grande destaque nacional, como Barões da Pisadinha, João Gomes, Xand Avião, Wesley Safadão, Calcinha Preta, Simone e Simaria, Jonas Esticado, Magníficos, Matheus e Kauan.

No palco alternativo, o Azulão, haverá shows de artistas como Sheldon, Conde Só Brega, Spok, Silvério Pessoa, André Rio e os ex-Titãs Paulo Micklos.

No polo Alto do Moura, estão confirmados shows dos artistas Santana o Cantador, Maciel Melo, Irah Caldeira, Cristina Amaral e Capim com Mel.

ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DO PALCO PRINCIPAL DO SÃO JOÃO DE CARUARU.

Dia 04 (Sábado)
• Elba Ramalho
• Solange
• Claudia Leite

Dia 05 (Domingo)
• Dorgival Dantas
• Alcymar Monteiro
• Alceu Valença

Dia 10 (Sexta-feira)
• Renan Cruz
• Simone e Simaria
• Toca do Vale

Dia 11 (Sábado)
• Vilões do Forró
• Matheus e Kaun
• Luan Estilizado

Dia 12 (domingo)
• Israel Filho
• Limão com Mel
• Calcinha Preta

Dia 17 (sexta-feira)
• Azulão
• João Gomes
• Jonas Esticado

Dia 18 (sábado)
• Fulô de Mandacaru
• Xand Avião
• Vitor Fernandes

Dia 19 (domingo)
• Magníficos
• Tarcísio do Acordeon
• Tierry

Dia 23 (quinta-feira)
• Brucelose
• Barões da Pisadinha
• Mano Walter

Dia 24 (sexta-feira)
• Novinho da Paraíba
• Zé Neto e Cristiano
• Matheus Fernandes

DIA 25 (sábado)
• Pedrinho
• Maiara e Maraisa
• Alok

Dia 26 (domingo)
• Cavaleiros do Forró
• Nattan
• Priscila Senna

Dia 28 (terça-feira)
• Davi Firma
• Zé Vaqueiro
• Léo Santana

Dia 29 (quarta-feira)
• Magnatas do Forró
• Wesley Safadão
• Geraldinho Lins
fonte: NE10

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

 Palavras para você

MONÓLOGO
Devemos ter pressa.
As horas não param, devemos nos reunir, comer no mesmo prato, falar da nossa sabedoria simples, mas sincera.
Nossa amizade, é dessas que poucos conhecem, mais não existe nenhuma lei no universo que possa mudá-la, porque somos amigos, no choro e na alegria.
Amigos nos planos e até no silêncio.
Amizade verdadeira no início e no fim.


DORIA VOLTA ATRÁ E CONFIRMA QUE SERÁ CANDIDATO A PRESIDÊNCIA.

Após um dia de incertezas, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), confirmou nesta quinta-feira (31/3) que renunciará ao cargo e disputará a presidência da República pelo partido. "Sim! Serei candidato à presidência da República pelo PSDB", anunciou. O Vice Rodrigo Garcia (PSDB) assume o cargo a partir do dia 2 de abril.

"Estarei com vocês a partir do dia 2 de abril para mostrar que é possível ter um alternativa para o Brasil", disse durante o Congresso Estadual de Municípios, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Com um fraco desempenho nas pesquisas de intenções de voto, o tucano minimizou a questão ao afirmar que os principais nomes da disputa - o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - estão em uma "disputa de rejeitados". "A desaprovação de Lula e Bolsonaro é o que alimenta o voto de um contra o outro, e não o voto a favor", disse.

Afirmando que os "extremistas têm tornado difícil o consenso", o governador declarou que é hora do voto ser "a favor do Brasil".

Conforme informou o Estadão/Broadcast Político nesta quinta-feira, (31/3), Doria tinha dito a aliados que iria desistir de concorrer à presidência e que não deixaria o cargo de governador, como estava previsto. A decisão prejudicaria diretamente Garcia, que ficaria sem o comando da máquina pública. Garcia chegou a cogitar migrar para o União Brasil ou até desistir da candidatura.
Fonte: Notícias ao Minuto.