Carregando...

quarta-feira, 13 de abril de 2022

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

 
Ponto, Vírgula e Reticências

DRAMAS DA CIDADE
Nesse destino errante, quantas ruas e avenidas devemos andar, para se chegar até a criança que chora com fome?
Os intelectuais, fazem discursos de ilusões. Esquecem do pai de família desempregado, da pobre mãe que esconde às lágrimas dos filhos na hora da Ceia.
O blá, blá, blá de Brasília, não passa de uma cortina de fumaça, para esconderem às vítimas desse capitalismo selvagem.
Nas palafitas e nos becos escuros, há um pedido de socorro, alguém chora mendigando por um pedaço de pão.
Nessa sociedade hipócrita, quem ouvirá os humildes? 
Religiosos do inferno, desfilam nos púlpitos dos ratos, entre bons perfumes e sorrisos satânicos, esses miseráveis nos dão um destino de páginas desertas.
Seduzidos pelas urnas, essa elite podre é capaz de vender a própria alma ao maligno.  


segunda-feira, 11 de abril de 2022

CRÔNICA ESPORTIVA.

SAGA DE UM CLÁSSICO
Foi assim...
Na dimensão de sua fé, Cláudio do Repolho (Técnico do Juventus), na véspera do jogo pediu a Deus: Senhor, dai-nos a vitória!. E não é que o Deus de Cláudio, lhe respondeu. 
Ontem no Severiano Gomes, na verdade não tivermos um jogo. Foi uma biografia mística de um jogador, seu nome, Edvaldo. E eu explico: enquanto a torcida do Mutirão perguntava: Cadê Ramon? Cadê Neném? e os dois faziam ouvidos de mercador, poia a 4 gerações passadas que eles estavam sentados em seus tronos, certos da Vitória. Mas, a fé de Cláudio do Repolho, ergue das cinzas da humildade, um deus de carne e osso, Sim, de ontem para cá, Edvaldo tornara-se um deus!!! Esqueçam técnica, tática e o lado físico. O deus Edvaldo é de baixa estatura, praticamente quase um anônimo diante da torcida. Mas foi ele (Edvaldo), que fez o único gol do jogo (Para o Juventus), e o mutirão não empatou. Na cidade não se fala mais em Ramon em Neném; o único assunto é só a fé de Cláudio do Repolho, e o gol de Edvaldo. A toda torcida, ainda, diz: foi algo sobrenatural. Mas Cláudio do Repolho, é só gargalhadas. E se lhe perguntam: O que foi aquilo ontem no Severiano Gomes? Ele aponta para o céu e dia: foi Deus. E eis agora a dúvida. O do Céu? Ou do terra Edvaldo.   






quarta-feira, 6 de abril de 2022

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

Ponto, Vírgula e Reticências.

PERPLEXO
A beira de completar meus 50 anos, e diga-se de passagem maus vividos, mas vividos.
Digo-vos, nunca vi o mundo tão acuado, como o vejo agora. 
Explico: Pais, mães, professores, religiosos e mestres, todos os citados, que se preocuparem e agirem, em defesa das crianças e dos adolescentes (Jovens), serão tidos por cretinos e caretas (sem exceções).
Nos dão veneno, em pires de ouro, manipulam às leis, criando abismos profundos. Agora muitos deles (os tais formadores de opinião), juntando às suas inteligências, e botando em um copo descartável, não daria para encobrir a canela de uma muriçoca. E pensam que são os sabichões.
Em meio século incompleto de vida, já mais próximo da morte do que do berço, vejo que o "Atirei o Pau no Gato", tornou-se canção de nina para às pedras.
Sejamos sábios, temos que está apostos, no enfrentamento dessas doutrinas postiças.
Às gerações futuras que dirão de nós? Igrejas, escolas, famílias, avante. Todos os dias ensinem aos seus filhos, da bênção aos pais, um bom dia, a oração da noite...
E que o Espírito Santo, nos ajude.


segunda-feira, 4 de abril de 2022

CRÔNICA ESPORTIVA DE MÁRIO SANTOS.

VITRINE
O anonimato do Sábado ao Domingo morrera, sem velas e sem rezas, ao som da bola. O futebol no Estádio Severiano Gomes é um manancial de alegrias e de brilho. E o milagre é esse: Dá ao final de semana uma vitrine, para ás vidas passadas e para às vidas do presente, ressuscitarem ou nunca morrerem para todo o sempre. 
Desde a primeira rodada do Campeonato até agora, não se fala em outra coisa, a não ser no campeonato municipal. Em botecos, nos cultos nas esquinas, na feira-livre e, até debaixo dos poleiros de galinha, não se têm outro assunto. Então, que venha mais uma rodada, duas três, quatro que estaremos lá. Valorizando o grande e mais iluminada ideia do ser humano, a criação do futebol. Porque reis e rainhas, passarão. Mais a alma da bola sempre estará presente nas escrituras sagradas do futebol. 


sexta-feira, 1 de abril de 2022

CLÁSSICO DA ANVISA: RECURSO DA ARGENTINA IMPEDE REALIZAÇÃO DO JOGO CONTRA O BRASIL.

Está longe de estar definida a situação do jogo pendente entre BRASIL e ARGENTINA pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o "Clássico da Anvisa".

A partida chegou a ser iniciada no dia 5 de setembro de 2021, no estádio do Corinthians, mas foi interrompida por causa da invasão de campo por parte de agentes da Anvisa, que perseguiam quatro jogadores argentino que estavam em situação sanitária irregular no Brasil.

No dia 14 de fevereiro deste ano, a Fifa determinou que a partida deveria ser disputada em data e local a serem decididos pelas duas associações, CBF e AFA. A Fifa também multou as duas seleções e suspendeu os quatro jogadores argentinos - Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía - por duas partidas. As penas já foram pagas, mas a realização da partida ainda é uma incógnita. A Fifa espera que o Brasil e Argentina entrem em acordo para a realização da partida.

A CBF afirma que está pronta para jogar contra a Argentina no dia 11 de junho, na Austrália, mesmo país em que fará outros dois amistosos - contra Coreia do Sul e Japão.

A posição da AFA é o que impede a realização do jogo. A associação de Futebol da Argentina recorreu da decisão do Comitê Disciplinar da Fifa - e não topa conversar sobre essa partida pendente enquanto seu recurso não for julgado.

Mesmo que a Fifa rejeite o recurso da Argentina, ainda assim existe a possibilidade de uma nova apelação, desta vez ao Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça - que costuma levar meses para julgar seus casos.

Para tornar ainda mais complicado o cenário, a Argentina tem um jogo marcado contra a Itália em Londres, no primeiro dia de junho - trata-se da "Finalíssima", primeira iniciativa da união entre Conmebol e Uefa, um jogo entre os campeões da Copa América e da Euro. 
fonte: GE