Carregando...

quarta-feira, 13 de abril de 2022

DESCONHECIDO FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE IBIRAJUBA.

Um homem desconhecido foi assassinado no fim da tarde desta terça-feira (12/4) no Sítio Malhada de Vaca, zona rural da cidade de Ibirajuba.

Segundo as informações a vítima chegou em um bar da localidade junto com um homem também desconhecido, beberam, e depois de um tempo o elemento matou a vítima com golpes de faca e depois ateou fogo no corpo. Após o crime a assassino se evadiu do local tomando rumo ignorado.

Com a vítima não foi encontrado nenhum documento que o identificasse. A polícia foi informada horas depois. Após passar por perícia, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

A polícia de Ibirajuba está investigando o caso.

FÉLIZ ANIVERSÁRIO

 

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

 
Ponto, Vírgula e Reticências

DRAMAS DA CIDADE
Nesse destino errante, quantas ruas e avenidas devemos andar, para se chegar até a criança que chora com fome?
Os intelectuais, fazem discursos de ilusões. Esquecem do pai de família desempregado, da pobre mãe que esconde às lágrimas dos filhos na hora da Ceia.
O blá, blá, blá de Brasília, não passa de uma cortina de fumaça, para esconderem às vítimas desse capitalismo selvagem.
Nas palafitas e nos becos escuros, há um pedido de socorro, alguém chora mendigando por um pedaço de pão.
Nessa sociedade hipócrita, quem ouvirá os humildes? 
Religiosos do inferno, desfilam nos púlpitos dos ratos, entre bons perfumes e sorrisos satânicos, esses miseráveis nos dão um destino de páginas desertas.
Seduzidos pelas urnas, essa elite podre é capaz de vender a própria alma ao maligno.  


segunda-feira, 11 de abril de 2022

CRÔNICA ESPORTIVA.

SAGA DE UM CLÁSSICO
Foi assim...
Na dimensão de sua fé, Cláudio do Repolho (Técnico do Juventus), na véspera do jogo pediu a Deus: Senhor, dai-nos a vitória!. E não é que o Deus de Cláudio, lhe respondeu. 
Ontem no Severiano Gomes, na verdade não tivermos um jogo. Foi uma biografia mística de um jogador, seu nome, Edvaldo. E eu explico: enquanto a torcida do Mutirão perguntava: Cadê Ramon? Cadê Neném? e os dois faziam ouvidos de mercador, poia a 4 gerações passadas que eles estavam sentados em seus tronos, certos da Vitória. Mas, a fé de Cláudio do Repolho, ergue das cinzas da humildade, um deus de carne e osso, Sim, de ontem para cá, Edvaldo tornara-se um deus!!! Esqueçam técnica, tática e o lado físico. O deus Edvaldo é de baixa estatura, praticamente quase um anônimo diante da torcida. Mas foi ele (Edvaldo), que fez o único gol do jogo (Para o Juventus), e o mutirão não empatou. Na cidade não se fala mais em Ramon em Neném; o único assunto é só a fé de Cláudio do Repolho, e o gol de Edvaldo. A toda torcida, ainda, diz: foi algo sobrenatural. Mas Cláudio do Repolho, é só gargalhadas. E se lhe perguntam: O que foi aquilo ontem no Severiano Gomes? Ele aponta para o céu e dia: foi Deus. E eis agora a dúvida. O do Céu? Ou do terra Edvaldo.   






quarta-feira, 6 de abril de 2022

CRÔNICA DE MÁRIO SANTOS

Ponto, Vírgula e Reticências.

PERPLEXO
A beira de completar meus 50 anos, e diga-se de passagem maus vividos, mas vividos.
Digo-vos, nunca vi o mundo tão acuado, como o vejo agora. 
Explico: Pais, mães, professores, religiosos e mestres, todos os citados, que se preocuparem e agirem, em defesa das crianças e dos adolescentes (Jovens), serão tidos por cretinos e caretas (sem exceções).
Nos dão veneno, em pires de ouro, manipulam às leis, criando abismos profundos. Agora muitos deles (os tais formadores de opinião), juntando às suas inteligências, e botando em um copo descartável, não daria para encobrir a canela de uma muriçoca. E pensam que são os sabichões.
Em meio século incompleto de vida, já mais próximo da morte do que do berço, vejo que o "Atirei o Pau no Gato", tornou-se canção de nina para às pedras.
Sejamos sábios, temos que está apostos, no enfrentamento dessas doutrinas postiças.
Às gerações futuras que dirão de nós? Igrejas, escolas, famílias, avante. Todos os dias ensinem aos seus filhos, da bênção aos pais, um bom dia, a oração da noite...
E que o Espírito Santo, nos ajude.